fbpx

Presidente Nelson é homenageado por contribuições na medicina

Russell M. Nelson. presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award na quarta-feira em Salt Lake City por sua carreira como  cirurgião cardíaco pioneiro e pesquisador médico cardíaco, cujo trabalho continua a influenciar o mundo da medicina. Ele e outros três receberam as medalhas do governador de Utah para ciência e tecnologia em 2018.

medicina

Antes de seu chamado como apóstolo em 1984, o Presidente Nelson foi  professor de pesquisa, cirurgião e diretor da residência de cirurgia torácica na Universidade de Utah e presidente da divisão de cirurgia torácica no hospital LDS em Salt Lake City. Em 1955, ele realizou a primeira cirurgia de coração aberto em Utah, e ele realizou mais de 7.000 cirurgias ao longo de sua carreira. Ele é o autor de inúmeras publicações e capítulos em livros de medicina. Ele lecionou e visitou profissionalmente todo os Estados Unidos e em muitos outros países.

Além do prêmio de quarta-feira, o Presidente Nelson recebeu o prêmio de ex-alunos distintos da Universidade de Utah; o prêmio Heart of Gold Award da Associação Americana do Coração; uma menção pelo serviço internacional da Associação Americana do Coração; e o prêmio Golden Plate Award, apresentado pela Academia Americana de Conquistas. Ele também foi premiado cátedras honorário de três universidades na República Popular da China.

Fonte: Mormonewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/profetas/historias-presidente-russell-m-nelson/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
tempo consagrado
Dê ao Senhor tempo consagrado, não migalhas
mórmons na Rússia
A Copa do Mundo chegou! Conheça mais sobre os mórmons na Rússia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *