Russell M. Nelson. presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award na quarta-feira em Salt Lake City por sua carreira como  cirurgião cardíaco pioneiro e pesquisador médico cardíaco, cujo trabalho continua a influenciar o mundo da medicina. Ele e outros três receberam as medalhas do governador de Utah para ciência e tecnologia em 2018.

medicina

Antes de seu chamado como apóstolo em 1984, o Presidente Nelson foi  professor de pesquisa, cirurgião e diretor da residência de cirurgia torácica na Universidade de Utah e presidente da divisão de cirurgia torácica no hospital LDS em Salt Lake City. Em 1955, ele realizou a primeira cirurgia de coração aberto em Utah, e ele realizou mais de 7.000 cirurgias ao longo de sua carreira. Ele é o autor de inúmeras publicações e capítulos em livros de medicina. Ele lecionou e visitou profissionalmente todo os Estados Unidos e em muitos outros países.

Além do prêmio de quarta-feira, o Presidente Nelson recebeu o prêmio de ex-alunos distintos da Universidade de Utah; o prêmio Heart of Gold Award da Associação Americana do Coração; uma menção pelo serviço internacional da Associação Americana do Coração; e o prêmio Golden Plate Award, apresentado pela Academia Americana de Conquistas. Ele também foi premiado cátedras honorário de três universidades na República Popular da China.

Fonte: Mormonewsroom

Relacionado:

Histórias da vida do Presidente Russell M. Nelson