fbpx

Nova Presidente da Sociedade de Socorro fala na ONU

No dia 13 de Abril, Sister Jean B. Bingham, a nova presidente da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, falou na ONU em Nova York. Ela participou no painel de discussão “Focus on Faith” (Foco na Fé). O evento anual foi patrocinado pelo Departamento de Informações Públicas da ONU.

“Estou honrada de estar aqui hoje para discutir o papel das organizações religiosas em aliviar sofrimento e capacitar as pessoas no mundo – particularmente aqueles mais vulneráveis. ”

Disse Sister Bingham, que lidera mais de 7.1 milhões de mulheres na igreja. A Sociedade de Socorro foi fundada 175 anos atrás, e é considerada uma das mais antigas e maiores organização de mulheres do mundo.

A ajuda da Igreja Mórmon no mundo

Sister Bingham mencionou brevemente o êxodo dos pioneiros mórmons para o Oeste na década de 1840 para fugir de perseguição, e também mencionou o estabelecimento do trabalho humanitário global da Igreja em 1985, em resposta a fome na África Oriental. Desde 1985, LDS Charities tem provido 1.89 bilhões de dólares em assistência para 189 países.

Ela voltou recentemente de uma visita de campo da UNICEF com sua primeira conselheira, Sister Sharon Eubank, diretora da LDS Charities, que também estava com ela em Nova York. Em Março, as duas líderes viajaram para o centro de reassentamento de refugiados de Bidi Bidi, um dos maiores do mundo. Refugiados estão chegando do Sudão do Sul e outros países africanos onde existe distúrbios civis e seca.

LDS Charities

LDS Charities, o braço humanitário da Igreja, tem auxiliado nove agências de reassentamento de refugiados autorizados federalmente pelos EUA, incluindo seis organizações religiosas.

Sister Bingham disse:

“Mesmo que nossas crenças e convicções variem, nós estamos unidos com outras crenças em nosso comprometimento com uma causa maior, que transcende nossos interesses pessoais e nos motiva a dar de nossa substância, tempo, e energia por aqueles nossos homens e mulheres. ”

Participando da discussão, Sister Eubank comentou:

“Grupos baseados na fé podem criar infraestruturas mais rápido do que governos”

A Igreja e a UNICEF

A Igreja tem trabalhado em conjunto e apoiado a UNICEF por mais de 20 anos. Parcerias já foram formadas para promover imunização infantil, e outras necessidades ao redor do mundo.

Para ouvir ao painel de discussão, visite webtv.un.org

_______

Fonte: Mormon Newsroom

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Família frequentando a igreja
É verdade que os mórmons ficam três horas na Igreja aos domingos?
Young Ambassadors
BYU Young Ambassadors se apresentam em turnê pelo Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *