fbpx

Presidente Russel M. Nelson chega ao Quênia, na África

Profeta, Presidente Nelson chega ao Quênia

“Nossa mensagem para o mundo é que Jesus é o Cristo, e que Seu modo de vida é o caminho de alegria e felicidade, não só nesta vida, mas na vida futura”, disse o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando chegou a Nairobi, capital do Quênia, na segunda-feira, dia 16 de abril de 2018.

Depois de uma visita a Jerusalém, o Presidente Nelson, sua esposa, Wendy, e o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Patrícia Holland, viajaram para a África como parte de sua turnê mundial.

Quênia, África

O Quênia, que abriga cerca de 14.000 santos dos últimos dias e onde um futuro templo será construído, é o terceiro destino do Presidente Nelson em sua turnê mundial por cidades da Europa, África, Ásia e Havaí. A turnê começou em Londres, Inglaterra, na quinta-feira, dia 12 de abril.

Esta é a primeira viagem oficial do novo presidente para fora dos Estados Unidos desde que ele foi nomeado o 17º profeta da Igreja em janeiro de 2018.

“Talvez vocês não se considerem pioneiros, mas vocês são tão pioneiros aqui e agora como foram Brigham Young e seus associados após o martírio do Profeta Joseph Smith no ano de 1800”, disse o Presidente Nelson. Ele falou aos santos dos últimos dias e convidados em uma reunião que foi transmitida para congregações da igreja em todo o Quênia.

“O número de membros no continente africano é quase o mesmo do que o número de membros de toda a Igreja nos anos em que eu era menino”, acrescentou.

Entre os presentes, estavam líderes cívicos, governamentais, empresariais, acadêmicos e diversos representantes da mídia.

Um legado de fé

Os primeiros santos dos últimos dias no Quênia foram batizados em 1979. Os dois primeiros missionários, o Élder Farrell McGhie e sua esposa, Sister Blanch McGhie, chegaram em 1980. Em 1981, dois ramos (pequenas congregações) foram criados em Nairóbi e Kiboko.

A Igreja recebeu reconhecimento oficial em 1991, e nesse mesmo ano foi estabelecida a sede missionária em Nairóbi. A primeira estaca (uma coleção de congregações) foi criada em 2001.

Em 2017, o ex-presidente da Igreja Thomas S. Monson (1927-2018) anunciou que um templo da Igreja será construído em Nairóbi.

“Acho que vocês oraram por um templo aqui”, disse o Élder Holland. “O anúncio foi feito e o trabalho ainda está para ser feito, mas tenho certeza que foi sua fé e sua devoção que fez com que o Senhor sorrisse para vocês.”

O Élder Holland incentivou a congregação a fazer o trabalho de História da Família em preparação para o novo templo:

“[O templo] vai demorar um pouco até estar de pé, mas planeje frequentá-lo quando puder. Planeje fazer dele um destaque em sua vida tão frequentemente quanto as circunstâncias e condições financeiras e de transporte permitirem. Nada poderá abençoar-lhes mais.”

Como profetas e apóstolos do Senhor Jesus Cristo, esses líderes mórmons são testemunhas do Salvador e viajam pelo mundo para fortalecer os membros da Igreja.

“Hoje é um grande dia para ter o profeta conosco”, disse Solomon Luvai, de Nairóbi, que é membro da Igreja desde 1994. “Sabe, na maioria das vezes nós o vemos em fotos e em gravações, mas desta vez, é um grande dia por podermos ver o seu rosto pessoalmente.”

“Nunca me ocorreu nem mesmo em meus sonhos mais elaborados que eu estaria um dia perto do profeta, levando em conta que eu estou no Quênia”, explicou Mercy Makau, que se filiou à Igreja doze anos atrás. Ela estava animada por ter o Presidente Nelson visitando seu lar e conhecendo seus filhos.

“Você é tão gentil em convidar-nos para visitar sua casa”, disse o Presidente Nelson quando chegou à casa da família Makau com sua esposa e o casal Holland. “Trouxemos uma foto da nova Primeira Presidência para o seu lar.”

Pres. Nelson visita uma família no Quênia

Turnê global

A turnê global, onde Presidente Nelson têm ministrado em diversos países acontece de 10 a 23 de abril de 2018. Os líderes da Igreja estão visitando oito cidades em 11 dias na Europa, África e Ásia.

A próxima cidade da turnê é Harare, no Zimbábue, onde o Presidente Nelson participará de em devocional que será transmitid a todos os membros daquele país africano.

Outros destinos incluem Bengaluru, na Índia; Bangkok, Tailândia; Hong Kong, China; e Honolulu, Havaí, Estados Unidos.

Uma Igreja Global

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem sua sede em Salt Lake City, Utah, tem mais de 16 milhões de membros em todo o mundo.

A igreja está crescendo na África, onde existem cerca de 540.000 santos dos últimos dias. Os primeiros membros convertidos no Quênia foram batizados em 1979. Atualmente, há mais de 13.000 membros no país. A Igreja tem 159 templos em todo o mundo, com 30 outros anunciados ou em construção.

“Eu sei que com um templo sendo construído no Quênia, teremos paz no Quênia. Essa seria a minha oração”, compartilhou Makau.

Existem três templos em funcionamento na África (Aba, Nigéria; Acra, Gana; e Joanesburgo, África do Sul), dois em construção (Kinshasa, República Democrática do Congo e Durban, África do Sul) e outros dois anunciados depois do templo de Nairobi (Abidjan, Costa do Marfim e Harare, Zimbábue), com um total de oito templos na África.

Fonte: MormonNewsroom

Saiba mais:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/presidente-nelson-chega-em-jerusalem/

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-deixa-jerusalem/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *