fbpx

Presidente Donald Trump se Reúne com Líderes da Igreja SUD

trump

“Estamos muito orgulhosos de vocês. Vocês fazem as coisas como ninguém.” Estas foram as palavras do Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, em sua primeira visita a Salt Lake City deste sua posse como presidente, há um ano atrás.

Presidente Trump se encontrou com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Welfare Square nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro de 2017.

Presidente Donald Trump

Ele foi recebido pelo Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência; Presidente Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos; Bispo Gérald Caussé da Presidência do Bispado; e Sister Jean B. Bingham, Presidente Geral da Sociedade de Socorro. Acompanhando a visita, estavam o Senador Orrin Hatch, de Utah e a equipe da Casa Branca.

Os líderes da Igreja levaram o Presidente em uma turnê no armazém do bispo e a Deseret Bakery, onde ele conheceu as instalações de bem-estar da Igreja e os programas de autossuficiência, que são dedicados para o serviço aos necessitados de diversas crenças em todo o mundo.

“Estamos aqui no local onde temos alimento e materiais que doamos aos pobres.” explicou Presidente Eyring. “Este é um simples exemplo do que fazemos em todo o mundo, seguindo a ideia de que temos uma obrigação com Deus de cuidar das pessoas que, sem a nossa ajuda, enfrentam tragédias como pobreza ou fome.”

Durante a visita, Presidente Trump convidou voluntários para tirar fotos e cumprimentá-lo.

Falando sobre a Igreja, Presidente Trump disse:

“Isto é muito empolgante para mim. O trabalho que que vocês têm feito é além do que se pode imaginar – cuidando das pessoas da forma que vocês cuidam e o respeito que vocês têm em todo o mundo. “

Welfare Square

Os recursos da Welfare Square vêm das doações dos membros. A maioria das pessoas que processam os itens são voluntários. A Igreja também possui fazendas, sítios, pomares e terrenos que fornecem o material para doação. Voluntários também ajudam nas colheiras.

Nos últimos meses, 50 trailers de alimentos vindos da Welfare Square e outras instalações da Igreja foram enviadas para Houston como auxílio no esforços humanitários para vítimas do furacão, incluindo mil toneladas de alimentos e outros itens. Membros da Igreja do Texas e estados próximos serviram como voluntários por mais de um milhões de horas em serviço nos esforços de limpezas e recuperação.

Presidente Eyring e Presidente Nelson expressaram seu apreço pelo presidente pelos esforços de sua administração em proteger a liberdade religiosa. Presidente Eyring presenteou o presidente com uma estátua Christus antes que ele partisse em direção ao Capitólio do Estado de Utah.

Como uma tradição antiga, muitos Presidentes dos Estados Unidos se encontraram com líderes da Igreja em Utah, começando em 1875, quando Ulysses S. Grant se encontrou com o Presidente da Igreja Brigham Young e outros líderes. Entre os presidentes dos Estados Unidos que se encontraram com líderes da Igreja podemos encontrar Harry S. Truman, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard M. Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H. W. Bush, George W. Bush e Barack Obama.

Fonte: MormonNewsroom

 

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
elder rasband meetup
A História do Élder Rasband e o Símbolo de Coração Durante o...
A Liahona
Assinaturas da Revista Liahona Para Famílias Recém-conversas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *