fbpx

“Seja a Luz do Mundo” – Campanha de Natal Mórmon Encoraja Serviço Cristão

luz do mundo

Santos dos Últimos Dias e seus amigos em todo o mundo estão encorajando o público a servir ao próximo durante a época de Natal para celebrar a vida de Jesus Cristo.  A campanha de Natal “Seja a Luz do Mundo” alcançará o público em todo o mundo, começando na sexta-feira, dia 24 de novembro e durará até dia 25 de dezembro, Natal. A inciativa “Seja a Luz do Mundo”, em seu segundo ano, é concentrada em se celebrar e compartilhar a luz de Jesus Cristo, a “luz do mundo” (João 8:12). O Salvador declarou, “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14)

Élder Brent H. Nielson, Setenta e diretor do Departamento Missionário da Igreja, disse:

“Baseada na iniciativa #SejaALuzDoMundo do ano passado, os esforços deste ano continuam com o convite de servir as pessoas como o Salvador o fez.”

Presidente Monson disse:

“Ao seguirmos o exemplo do Salvador e vivermos como Ele viveu e como Ele ensinou, essa luz vai arder dentro de nós e iluminar o caminho para outras pessoas.”

Recursos de Mídia

Conteúdo online está disponível em português no site mormon.org, incluindo um vídeo inspiracional em 33 idiomas e um calendário de serviço “De 25 maneiras. Por 25 dias” (De 1 a 25 de dezembro). Este conteúdo encoraja o público a seguir os ensinamentos do Salvador durante a época de Natal. Cada dia, mormon.org disponibilizará ensinamentos do Salvador com um breve vídeo e ideias de serviço.

“Ao visitar mormon.org diariamente, aqueles que desejarem participar com a iniciativa podem aprender novas maneiras de contribuir.” Disse Élder NielsonUma versão para download do vídeo principal está disponibiliza no aplicativo Gospel Library (Biblioteca do Evangelho)

O material de divulgação está sendo postado nas redes sociais da página mormon.org, como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. Aqueles que usam mídias sociais são encorajados a compartilhas suas experiências usando a hashtag #SejaALuzDoMundo

Painéis de divulgação da campanha “Seja a Luz do Mundo” podem ser vistos em centro de visitantes ao redor do mundo, incluindo Cidade do México e Paris. Outdoors da campanha podem ser vistos na Times Square in Nova York, Salt Lake City e Cidade do México.

Posters e cartões da amizade também estarão disponíveis para membros e missionários encorajarem outras pessoas a participar da campanha.

Eventos de Caridade

Como parte da campanha, haverão diversas apresentações por artistas embaixadores da campanha “Seja a Luz do Mundo”. Estes artistas têm uma quantidade significativa de seguidores em mídias sociais. Dentre as apresentações, o grupo The Piano Guys se apresentará no estúdio do YouTube em Nova York no dia 12 de dezembro e David Archuleta se apresentará em Lima, Peru.

Estão agendados mais de 90 eventos para arrecadação de alimentos  nos Estados Unidos e Canadá. A campanha contará com 28 eventos locais de serviço ao redor do mundo. Os projetos incluem a produção de pacotes de Natal para orfanatos da Ucrânia, Russia e Belarus; e também eventos de arrecadação de alimentos e roupas em Florida, Nova Scotia e outras localidades.

Como a iniciativa surgiu

O Departamento Missionário da Igreja tem trabalhado nas campanhas online durante a época de Natal e Páscoa nos últimos anos. Ano passado, a campanha “Seja a Luz do Mundo” continha vídeos e um calendário de 25 dias com idéias para a época de Natal.

Élder Nielson disse:

“Ano passado, dezenas de milhares participaram nas atividades de serviço #SejaALuzDoMundo em todo o mundo. Foi algo inspirador de testemunhar. Nós esperamos que este ano, outros milhares celebrem o nascimento de Jesus Cristo ao seguir Seus ensinamentos e compartilhar Sua luz e amor com aqueles a sua volta.”

Na iniciativa de Páscoa deste ano foi incluído um vídeo em 33 idiomas ilustrando o papel de Jesus Cristo como o “Príncipe da Paz.”

Em dezembro de 2015, a campanha “Nasceu um Salvador” alcançou milhões de pessoas em todo o mundo.  Milhões foram alcançados com a iniciativa de Páscoa “Siga-o” em 2016.

A Igreja lançou sua primeira inciativa de Páscoa em 2014 com uma campanha semanal chamada “Graças a Ele“. Em dezembro de 2014, uma iniciativa mensal chamada “Ele é o Presente” foi compartilhada globalmente.

Para mais informações visite mormon.org.

Fonte: MormonNewsroom

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
David Archuleta
A História Tocante Por Trás da Nova Música de David Archuleta
famosos casados com mórmons
7 Pessoas Famosas que se Casaram com Mórmons

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *