fbpx

Site falso deturpa acordo da Primeira Presidência com a NACCP

Negros

As más notícias…

Recentemente, um importante marco na história da Igreja mórmon foi descrito de modo impreciso, quando um artigo de notícias falsas e uma declaração fraudulenta tornaram-se virais. O site falso, modelado seguindo o modelo do verdadeiro site Mormon Newsroom e afirmando ser a “redação oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, destacou um artigo intitulado “Presidente Nelson encontra-se com NAACP; Ele faz pedido de desculpas pela história do racismo”. O artigo falso, que tinha quase quatro páginas, incluído um pedido de desculpas fabricado oferecido pelo Presidente Nelson e as autoridades gerais da Igreja por uma história de racismo na Igreja.

Embora a origem exata do website seja desconhecida, ele foi construído em Toronto, Canadá e foi registrado a poucos dias antes da publicação do artigo. A declaração e o site foram infelizes tentativas de diminuir os eventos notáveis que realmente aconteceram entre a Igreja e a NAACP recentemente. No evento, foram feitas declarações inspiradoras.

As boas notícias…

falso

Copyright Intellectual Reserve

Em um esforço unificado para promover respeito e harmonia racial, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os líderes da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor para uma coletiva de imprensa no edifício da administração da Igreja em Salt Lake City, Utah. Os líderes de ambas as organizações se uniram para fazer um apelo global para acabar com o preconceito e “demonstrar maior civilidade” para com os outros.

Em sua fala, o Presidente Nelson expôs sobre a crença cardeal da Igreja de que todas as pessoas são filhos de Deus e, portanto, irmãos e irmãs. Ele disse: “Todos os seres humanos — homem e mulher — foram criados à imagem de Deus. Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos”.

O Presidente Nelson afirmou que trabalhar em conjunto para edificar e servir os necessitados sintetiza os ensinamentos de Cristo encontrados em Doutrina e Convênios 38:27, onde lemos: “Digo-vos: Sede um; e se não sois um, não sois meus”.

falso

Copyright Intellectual Reserve

Derrick Johnson, presidente e CEO da NAACP, em seguida fez uma declaração em nome da sua organização. Ele elogiou a Igreja SUD pelo otimismo e mencionou a convicção comum da NAACP, de que todas as pessoas, inclusive as organizações e os representantes dos governos “devem se reunir para encontrar meios de assegurar a paz e a felicidade para todos os filhos de Deus”.

O Presidente Nelson e seus dois conselheiros na Primeira Presidência da Igreja, reuniram-se com Derrick Johnson e vários dos membros do conselho nacional da NAACP no dia 17 de maio de manhã para explorar possíveis colaborações em futuros esforços em empreendimentos nas áreas da educação e dos serviços humanitários.

Eles incentivaram a todo por meio de suas declarações a trabalhar juntos neste objetivo universal de boa vontade; concentrarem-se em áreas que temos em comum e trabalhar em conjunto a fim de obter o “respeito, a consideração e as bênçãos que Deus reserva a todos os Seus filhos”. 

falso

Copyright Intellectual Reserve

O que aprendemos (ou lembramo-nos) com o site falso

Apesar da distração do site e do artigo falso, a notícia serve para lembrar o que diz em 2 Néfi 2:11, que deve haver uma oposição em todas as coisas.

Deve haver notícias ruins para que hajam as boas. O adversário não vai medir esforços para impedir que as boas novas do evangelho (figurativa e literalmente) espalhem-se.

Apesar de suas tentativas vãs, por mais astutas que pareçam, é maravilhoso saber que pessoas e organizações no mundo todo, juntamente com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estão seguindo com esperança e trabalhando juntos e com boa fé para trazer alegria para todos os filhos de Deus.

Fonte: Mormonhub.org

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/harmonia-racial/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Emily Ray, artista SUD, lança um novo clipe e concede entrevista
talentosos
Por que os mórmons são tão talentosos?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *