fbpx

Templo Mórmon de Fiji Abre Suas Portas ao Publico

Sala Celestial do Templo de Fiji

Sala Celestial do Templo de Fiji. Imagens via mormonnewsrom.org.

SALT LAKE CITY – O público é convidado a visitar o recém-renovado templo de Suva Fiji de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Primeira Presidência da Igreja anunciou que a casa aberta será realizada de 25 de janeiro até 6 de fevereiro de 2016, excepto aos domingo, 31 de Janeiro.

Uma vez que um templo é dedicado, somente os santos dos últimos dias (membros da Igreja mórmon) em boas condições de dignidade podem entrar nos templos da Igreja, mas durante a casa aberta, o público em geral é convidado a visitar o edifício gratuitamente. Tours, que consistem em uma apresentação em vídeo de 10 minutos seguido por um passeio a pé de 30 minutos pelo templo, começarão no Centro de Assistência adjacente.

“Saudamos a todos para vir e ver o nosso templo”, disse Vito Qaqa, um líder local da Igreja que está supervisionando a casa aberta. “Estamos ansiosos para compartilhar com os visitantes o porquê dos Santos dos Últimos Dias considerarem os templos nossos lugares mais sagrados de culto.”

Primeiro Ministro Visita o Templo de Fiji na Casa Aberta

Primeiro ministro de Fiji visita o Templo de Fiji na casa aberta. Imagens via mormonnewsroom.org.nz.

Os líderes do governo em Fiji visitaram o templo na quarta-feira.

Após a visitação pública, o templo será formalmente dedicado novamente no domingo, 21 de fevereiro. A rededicação será precedida de uma celebração cultural com música e dança pelos jovens santos dos últimos dias de toda Fiji. Eles serão acompanhados por seus amigos de outras religiões. O evento será realizado no sábado, 20 de fevereiro, no ANZ Stadium. A mídia e membros do público estão convidados a participar.

O templo de Suva Fiji foi dedicado originalmente em junho de 2000 e foi fechado em outubro de 2014 para renovação. O templo serve mais de 35.000 santos dos últimos dias em Fiji, Vanuatu, Kiribati e nas Ilhas Salomão.

O exterior do templo de 1.185 metros quadrados dispõe de granito da Itália. O prédio tem 65 pés de altura e é coroado com uma estátua dourada do anjo Morôni, que é significativa para os Santos dos Últimos Dias por seu papel na restauração do evangelho de Jesus Cristo.

As cores e os motivos do projeto do templo foram inspirados nas flores, praias e selvas de Fiji. O interior do templo caracteriza o vidro da arte original e um mural pintado à mão que descreve a paisagem e flora das ilhas.

Os templos SUD diferem das igrejas onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Informações adicionais sobre o Templo de Suva Fiji estão disponíveis em http://mormontemples.org/eng/temple/suva-fiji. (em inglês)

Batistério do Templo de Fiji Detalhe de um altar do Templo de Fiji Detalhes de um tapete na sala das noivas do templo de Fiji Recepção do Templo de Fiji Sala das Noivas do templo de Fiji Sala de Instruções do Templo de Fiji 2 Sala de Instruções do Templo de Fiji Sala de Selamento do Templo de Fiji Templo de Suva Fiji Templo de Suva Fiji

 

Notícia original em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Como foi o evento Cara a Cara com o Elder Rasband?
4 Coisas que você precisa saber a História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *