fbpx

Um Dia Bom para o Mormonismo

Querido Mitt Romney,

Mitt Romney MormonObrigado, governador Romney. Obrigado por sair em defesa da verdade e retidão — tanto pessoalmente como um representante não oficial de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (às vezes chamada, por engano, de “Igreja Mórmon”), Seu desejo de sacrificar tudo que possivelmente poderia ter, para lutar por aquilo que acredita, permanecerá na história como um ato heroico de serviço que fez uma diferença eterna.

Quem pensaria em algumas décadas atrás que o estigma do Mormonismo seria mudado por causa de um homem? Quem poderia imaginar que um Mórmon, Mitt Romney, poderia reunir mais de 55 milhões de pessoas com valores morais conservadores fortes em uma só voz em prol dos princípios e verdades encontrados na Terra Prometida da América?

Embora sua candidatura à presidência dos Estados Unidos não tenha terminado como você outras milhões de pessoas gostariam, você ainda foi um sucesso diante os olhos de Deus. Você, assim como Paulo, “combateu o bom combate” (ver 2 Timóteo 4:7).

Seus esforços não fizeram apenas uma forte diferença em unir a voz do povo concernente a virtuosidade moral e valores econômicos, mas também sua habilidade de se pôr como um crente, do modo mais dignificado, deixará um impacto duradouro em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como um todo. Como Kathryn Skaggs disse em seu blog, A Well-Behaved Mórmon Woman (Uma mulher Mórmon bem-comportada), em um post intitulado, “Mormonism Won: Regardless of Election 2012 Results (O Mormonismo Venceu: Apesar dos Resultados das Eleições de 2012, disponível apenas em inglês)”:

Esse destaque do Mormonismo é uma vitória imensa para a Igreja SUD (Mórmon) — indiferente do resultado final das eleições para Romney. Esse momento no tempo construiu uma ponte para a religião Mórmon e, conforme Michael Otterson, diretor de Assuntos Públicos Santo dos Últimos Dias (SUD) mundial, explicou ao The Washington Post: de um lugar de onde jamais retrocederemos.

Para os mórmons, é um avanço: Ler, crescer e continuar a levar a mensagem do evangelho restaurado de Jesus Cristo para todas as nações, tribos, línguas e povos. Os Mórmons veem esse breve período de destaque na sociedade em geral como algo feito por Deus, não por homens. Nossa perspectiva é destinada a ver coisas desse tipo, mesmo políticas, como parte do plano de Deus para Seus filhos e confiar que todas as coisas, mesmo que pareçam negativas, serão usadas para levar o trabalho do Senhor adiante. É a lei da oposição, na qual Deus fará com que todas as coisas sejam usadas para realizar Sua obra.

É obvio que essa eleição foi um ponto fundamental em nossa sociedade. Podemos ter fé, pois Deus e Seus princípios sempre prevalecerão — graças a servos como você!

Skaggs continuo em seu artigo, uma declaração ousada concernente a “vitória” do Mormonismo:

A mídia liberal não tem mais poder para convencer-nos [Mórmons] que somos minoria, com valores morais ultrapassados.

Não devemos mais sentir vergonha por falar de assuntos morais pensando que estamos sozinhos — tais como casamentos de pessoas do mesmo sexo, aborto, liberdade religiosa, valores das famílias tradicionais, etc…

As pessoas de fé não estão mais isoladas em seu canto de influência. Agora estamos juntos (55 milhões + fortes) como uma voz em busca do bem — e seremos mais fortes do que nunca SE continuarmos a ficar juntos!

Você é um exemplo para todos nós Mitt Romney. Como uma jovem mãe de 22 anos e esposa de um aluno da Universidade Brigham Young, sua fé na América e em Deus deu-me esperança — fazendo com que confiasse mais em Deus do que nos homens. Sempre me lembrarei do que disse em seu discurso de concessão, “Acredito na América.  Acredito no povo da América… Essa eleição acabou, mas nossos princípios perduram” (ver Fox News, em inglês). Suas palavras me lembram das palavras do profeta antigo, Néfi, do Livro de Mórmon, que disse a respeito dessa terra abençoada da América que “para os justos será abençoada para sempre” (2 Néfi 1:7).

Deus vive. Ele ama seu povo.  Ele sempre vai abençoar aqueles que desejam ser abençoados por Ele. Espero que saiba que mais de 55 milhões de pessoas de nosso país (e em todo o mundo) foram aproximados Dele por sua causa. Obrigado pro não desistir — mesmo que isso tenha significado muitas noites em claro. Espero que possamos todos ter sua coragem para fazer o que é certo, pois sabemos que “uma [pessoa] virtuosa, guiada pelo Espírito, pode mudar o mundo” (Elaine S. Dalton, Retorno à Virtude, A Liahona, novembro de 2008).

Este artigo foi escrito por Ashley Bell, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recursos Adicionais:

Peça uma cópia gratuita do Livro de Mórmon

O que os Mórmons Acreditam?

Os Mórmons são Cristãos?

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *