fbpx

União Europeia convida o Élder Patrick Kearon para reunião máxima com líderes religiosos

Comissão da União Europeia - reunião máxima

Reunião máxima com líderes religiosos da União Europeia

Com vários representantes europeus de diversas religiões, incluindo religiões cristãs, muçulmanas, hindus e judaicas, o Élder Patrick Kearon, Presidente da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniu-se para discutir sobre “Migração, Integração e Valores Europeus: colocando valores na prática”, em 29 de novembro de 2016.

No âmbito do diálogo em curso entre a Comissão Europeia e as Igrejas e organizações religiosas, a reunião deste ano foi realizada por Frans Timmermans, Primeiro Vice-Presidente da Comissão Europeia, e contou com a presença de vários funcionários da UE. Este ano marca o terceiro ano consecutivo que um representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou, desde que a Igreja abriu seu escritório em Bruxelas em 2013.

Comentando seu convite para participar da cúpula deste ano, o Élder Kearon disse:

“Temos incentivado os santos dos últimos dias a se aproximarem dos refugiados desde a cúpula do ano passado. Aprendemos de nosso próprio povo que nossa atitude em relação aos refugiados é determinada pelo modo como os ajudamos. Quando interagimos e ajudamos alguém, passamos a amá-los, e é isso o que tem acontecido.”

O Primeiro Vice-Presidente Timmermans convidou os participantes a refletirem sobre os desafios e as oportunidades atuais que a União Europeia (UE) enfrenta. Algumas áreas de discussão incluíram: 1) Diversas sociedades europeias e integração de migrantes; 2) Desafios sociais decorrentes da crise econômica e dos refugiados; 3) Como recuperar a confiança na sociedade, nas instituições e na solidariedade?

O conjunto de propostas de ação incluídas no Plano de Ação da Comissão Europeia para a Integração de Nações Externas foi o tema da discussão. Particularmente foi falado sobre os “valores europeus” e como estes valores podem ser colocados em ação.

Focando nos valores da fé, da família e da liberdade religiosa, bem como o papel crítico que os valores da dignidade humana e do respeito pelos nossos vizinhos devem desempenhar na definição das políticas da UE, o Élder Kearon afirmou:

“Como líderes religiosos, o melhor que podemos fazer é encorajar nosso próprio povo a ajudar e dar uma calorosa recepção. Isso vai começar a facilitar a aceitação dos valores que nós estimamos. Ser um refugiado não define quem são essas pessoas. Eles são refugiados por uma temporada. É gratificante fazer algo que tenha valor imediato para aqueles que estão numa situação desesperadora.” Ele informou líderes religiosos e funcionários da Comissão Europeia sobre a experiência da Igreja em parcerias com outras religiões, governos e ONGs para ajudar na integração dos que perderam tudo. Ao encerrar suas observações, o Élder Kearon disse: “Hoje, estou defendendo que encorajemos as pessoas de nossa fé a ajudarem”.

Desde 2009, o Tratado de Lisboa tornou o diálogo aberto, transparente e regular entre as igrejas, comunidades religiosas e organizações filosóficas uma lei primária. (Artigo 17.º do TFUE).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma religião cristã com meio milhão de membros na Europa, busca cooperação com órgãos políticos e institucionais, além de apoiar ONGs internacionais, organizações religiosas e a sociedade civil.

Você pode aprender mais sobre as atividades do Escritório da Igreja na UE em Bruxelas em sua página no Facebook: www.facebook.com/MormonsEU

Notícia publicada em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
nunca me casar
O que acontece se eu nunca me casar
Jean B. Bingham falou no painel de discussão da UNICEF pelos esforços pela erradicação de doenças infecciosas
Líder da Primária participa de painel de discussão da UNICEF

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *