fbpx

Templo de St. George Utah fica fechado por motivo de vandalismo

George

O Templo de St. George fechou na manhã do sábado, 12 de maio, depois que peças do mobiliário e obras de arte foram danificadas. Um indivíduo invadiu o templo e vandalizou o quinto andar.

Em resposta ao ataque, o porta-voz de igreja Eric Hawkins emitiu a seguinte declaração:

“Aproximadamente às 5:00 da manhã de hoje (sábado), um indivíduo quebrou uma janela e entrou no Templo de St. George. Ele então foi para o quinto andar do templo, danificando mobília, obras de arte e outros itens ao longo do caminho. Depois causar vários outros danos no quinto andar, ele foi contido pelos oficiantes do templo (não foi necessário o uso de força física) até que a polícia chegou e ele foi preso.

“O dano está sendo avaliado, mas exigiu o fechamento do templo. Estamos esperançosos de que o funcionamento normal do templo serão retomado mais tarde hoje.”

Eventos importantes do Templo de St. George

O Templo de St. George foi anunciado em 9 de novembro de 1871. Ele foi dedicado em 6 de abril de 1877 e rededicado em 11 de novembro de 1975.

Nele, o Presidente Brigham Young presidiu a dedicação do templo; o Presidente Daniel H. Wells da Primeira Presidência ofereceu a oração dedicatória.

Quase um século mais tarde, o Presidente Spencer W. Kimball rededicou o templo depois de muitas renovações.

“Ao rededicar este lindo edifício — recentemente ampliado, purificado e renovado — lembramo-nos dos primórdios quando pessoas leais e devotas, que mal acabaram de se estabelecer depois de seu longo, doloroso e angustiante êxodo pelas planícies, novamente foram arrancadas de seus lugares e enviadas para este lugar deserto a fim de colonizar os vales das montanhas e construir o primeiro templo a oeste do Rio Mississippi”, disse o Presidente Kimball durante a oração de rededicação do templo em 1975.

Escrito por Sarah Jane Weaver, editora do Church News

Fonte: LDS.org

Relacionado:

https://mormonsud.net/templos/programa-mostra-templo-e-crencas-sud/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
desejamos
Quando Deus diz “Não” para algo que nós desejamos muito –...
carro-forte
Explosão de carro-forte danifica capela mórmon em Petrolina - PE

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *