fbpx

As experiências que tivemos antes de nascer e nosso acordo divino

experiências

As experiências pré-mortais fazem parte de nossa existência. Já se perguntaram sobre o que fazíamos antes de nascer neste mundo? Quais eram nossos desejos? Que capacidades alcançamos?

O fato é que nossa alma foi criada para crescer e expandir-se. Sempre existimos, mas em algum momento em nossa jornada de consciência no mundo antes disso, queríamos mais do que havíamos alcançado lá. Uma vez que Deus queria crescêssemos por meio de experiências, ele literalmente NOS DEU O MUNDO! Disse, “Faremos uma terra onde estes possam habitar; E assim os provaremos (…)” (Abraão 3:24-25). Então, esta terra tornou-se um campo de testes para nós e para outros.

sonho

Profundamente Curioso

Ficamos EM ÊXTASE por poder vir a este planeta telestial tridimensional para pôr à prova tudo os que até aquele momento tínhamos absorvido, de fato, bradamos de alegria! Afinal, teríamos um corpo físico. Nunca tivemos um antes. Não tínhamos contexto para entender as aventuras futuras. Sobre o que ficamos curiosos?

Como seria sentir DOR?

Como seria sentir MEDO?

Como seria ficar DOENTE?

E as FORTES EMOÇÕES, tais como depressão, luxúria, luto ou abandono? Viemos a este mundo na ingenuidade, mas estávamos determinados a aprender.

Nossa Planta Pessoal

Projetamos pessoalmente a planta de nossa vida ou recebemos a escolha nas circunstâncias que Deus queria que vivenciássemos. Queríamos experiência nesta terra e pronto!

O Presidente Henry B. Eyring ensinou, “Vocês foram [ensinados] por Ele antes de virem para esta vida. Ele as ajudou a compreender e a aceitar o fato de que teriam provações, testes e oportunidades perfeitamente escolhidas só para você”. (Filhas no Convênio, abril de 2004,). Nossos testes e oportunidades foram escolhidos PARA NÓS e provavelmente POR NÓS, mas inquestionavelmente NÓS CONCORDAMOS com eles.

Certa vez, ouvi uma jovem relatar uma “experiência de quase morte”. O espírito dela deixou seu corpo em um acidente e ela encontrou-se em um lugar diferente. Ela se sentiu muito amada naquele local celestial e que quando foi informada que precisava voltar à terra, recusou-se veementemente. “Não vou voltar! Não gosto de como meu corpo está! “Odeio minha vida! Não há nada para o que eu queira voltar! Não voltarei!” Naquele momento, ela foi gentilmente relembrada do desejo pré-mortal do qual ainda não se recordara. Isso mudou tudo. Ela disse, “Oh, (…) agora eu me lembro – Sim, eu TENHO que voltar!” Instantaneamente ela voltou para seu corpo para cumprir o plano. Por mais difícil que a vida seja, passar por ela é o que nosso ser espiritual anseia. 

Como Superar as Várias FORMAS de Adversidades

Éramos comprometidos e determinados na vida pré-mortal a superar e transcender as circunstâncias e os sofrimentos desta vida – não importando de que forma eles viessem.  Que FORMA o sofrimento está tomando na sua vida? Será perda financeira, solidão, doença ou dúvida? E quanto a dor física, dor de cabeça ou depressão? Todas estas situações colocam-nos em um LABORATÓRIO de experiências e aprendizado que ESCOLHEMOS ou CONCORDAMOS em participar, não importando o grau de dificuldade. Nosso eu superior está desfrutando estas oportunidades de crescimento.

Agora Eu Compreendo as Experiências

Queríamos ver como seria SENTIR e REAGIR durante as crises de fé, os problemas de saúde, nos relacionamentos, coisas que nunca poderíamos saber sem passar por um teste.  Queríamos ver-nos escolher a luz à escuridão. Queríamos ver-nos elevados, mas sabíamos que mesmo quando falhássemos aprenderíamos.

A experiência é o que nossos espíritos anseiam – mesmo em nossas provações mais severas. O Senhor disse: “(…) se as próprias mandíbulas do inferno escancararem a boca para tragar-te, sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência, e serão para o teu bem”. (D&C 122:7)

Este sofrimento é exatamente por que viemos: “Ah, então é ASSIM que é a depressão… Finalmente entendo como são os sentimentos como a dor e a traição!”

Neal A. Maxwell declarou profundamente: “As provações podem aumentar a fé ou causar aflições. (…) Portanto, como podemos realmente esperar deslizar inocentemente pela vida, como se disséssemos: ‘Senhor, dá-me experiência, mas não a dor, o sofrimento, a angústia, a oposição, a traição e nem — principalmente — o abandono. Afasta-me, ó Senhor, de todas as experiências que fizeram de Ti o que Tu és!   Depois, permita-me voltar e habitar contigo e compartilhar plenamente de Tua alegria!” (A Liahona, maio de 1991, p. 61).

O Que VOCÊ Esperava Dessa Vida?

Pergunte a si mesmo: “Quem sou eu de verdade?” “O que eu esperava dessa vida? “Como a provação pela qual estou passando vai me ajudar a tornar-me mais parecido com Deus? Vou deixá-la me refinar ou preciso de mais testes para atingir meu objetivo?”

Saiba que sem nossa PERMISSÃO e ACORDO DIVINO, as lutas e tristezas que sofremos nesta vida não seriam colocados em nosso caminho. Lembremo-nos de que queríamos essas experiências para começar a entender o que Deus entende.

Da próxima vez que passar por uma provação, considere (em algum lugar profundo de sua alma), que seu eu superior, mais profundo pode estar regozijando-se!

Escrito por Anne Hilton Pratt e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: ldsmag.com

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Tribo conhecia histórias do Livro de Mórmon antes da chegada dos...
Atleta Salva 3 Pessoas do Suicídio por Seguir Impressão Espiritual

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *