fbpx

Saiba como a Igreja de Jesus Cristo gerencia as finanças

imigração DACA

O site da Sala de Imprensa Mórmon em inglês publicou recentemente um artigo que detalha as finanças da Igreja SUD (página da Sala de Imprensa Mórmon de Portugal). Ele explica os propósitos da Igreja, seu orçamento e gastos, suas reservas, seus negócios comerciais e impostos. O artigo também inclui uma sessão de perguntas e resposta muito útil que responde a muitas perguntas que eu nunca tinha sequer pensado em fazer.

Para mim, o artigo pareceu salientar, acima de tudo, que o principal objetivo da Igreja SUD (e, portanto, o objetivo principal das finanças da Igreja SUD) é convidar todas as pessoas a vir a Cristo.

Isto inclui o fato de que a Igreja usa seus recursos para a obra missionária, construir capelas e templos, proporcionar bem-estar, ajudar no crescimento educacional e profissional de quem precisa e apoiar a administração da Igreja para garantir que tudo corra bem.

A importância do dízimo nas finanças da Igreja

Outra coisa que me surpreendeu ao ler o artigo foi ver a importância dos membros fieis que pagam o dízimo:

A atual prosperidade da Igreja apenas reflete e é medida pela fé de seus membros ao observar a lei do dízimo e seguir princípios para uma vida com as promessas constantemente repetidas pelo Senhor de que “Se guardardes meus mandamentos, prosperareis na terra” (Alma 9:13).

Sou muito grato pela fé demonstrada pelos membros que pagam o dízimo. Como estudante da BYU, sou grato por eles toda vez que entro em uma sala de aula. Por causa de sua fidelidade, meu curso é subsidiado, e é mais fácil para mim pagá-lo. E não sou o único abençoado pelo dízimo: Todos que pagam recebe bênçãos além de apenas o fato de que a Igreja será capaz de continuar a apoiar a si mesma e seus membros.

Amo como as finanças da Igreja SUD seguem os mesmos princípios que a Igreja ensina, como viver previdente e autossuficiência. Aprendemos a sempre guardar uma parte da nossa renda a fim de ter uma reserva financeira para emergências. A própria Igreja faz isso também, separa fundos para acumular reservas financeiras para momentos de necessidade.

Viver previdente

A Igreja é inteligente com seus fundos e mantém reservas em forma de investimentos diversificados tais como ações, títulos, empresas e propriedades. Lembro-me da parábola dos talentos. Em vez de enterrá-los na terra, a Igreja está aumentando seus fundos por meio de investimento sábio e aconselhado por profissionais financeiros.

Contudo, embora estes investimentos possam gerar um pouco de lucro, o Presidente Hinkley disse, “a renda combinada de todos esses juros é relativamente pequena e não manteria o trabalho por muito tempo… No final das contas, a única verdadeira riqueza da Igreja é a fé que seus membros têm.”

Todas as finanças da Igreja SUD são usadas para convidar as pessoas a virem a Cristo. Estou feliz em saber que o meu dízimo está ajudando a fazer a obra de Deus aqui na terra.

Fonte: MormonHub.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/financas-mormons/

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
muçulmanos
Por que os mórmons defendem a liberdade religiosa dos muçulmanos?
aos jovens
Profeta convida aos jovens a coligarem Israel: os 5 Conselhos do Pres....

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *