fbpx

5 razões pelas quais os mórmons nunca tocarão a sua porta

Serviço Missionário

Razões pelas quais os mórmons nunca tocarão a sua porta

Ao iniciar seu ministério terreno o Salvador Jesus Cristo ensinou:”um novo mandamento vos dou; Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.” (João 13:34)”. Ao fim de seu ministério logo após sua ressurreição este mandamento foi reforçado com uma nova determinação: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15). Em obediência a esta advertência os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias saem em missão e estão enchendo a Terra com a mensagem da restauração do Evangelho. No entanto, existem alguns motivos pelos quais os mórmons jamais tocarão a sua porta, dentre eles:

1.Para vender livros

mórmons

Folheto utilizado pelos mórmons. (imagem via www.lds.org)

mórmons

O Plano de Salvação – um dos folhetos usados pelos mórmons. (imagem via www.lds.org)

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias possuem uma grande variedade de folhetos e gravuras que são utilizados durante as lições. Eles geralmente também usam o Livro de Mórmon. Todo esse material é produzido e impresso pela igreja com as doações que são feitas pelos membros. Portanto, os missionários jamais tentarão te vender um destes exemplares, caso tenha interesse em estudá-lo o material lhe será oferecido gratuitamente. (solicite aqui um exemplar gratuito do Livro de Mórmon)

2.Para te obrigar a se batizar na igreja

Como representantes autorizados de Jesus Cristo os missionários mórmons irão procurar te ajudar a assumir e cumprir compromissos. Eles sabem que somente sob condição de arrependimento as pessoas podem se achegar a Cristo. O compromisso é portanto uma parte fundamental do arrependimento.

Portanto, os mórmons fazem um convite ao compromisso por entenderem que isto é algo vital para a salvação. Dentre estes convites o mais especial é o do batismo, conforme ensinado por Jesus Cristo: “aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5).  O convite será feito mas a salvação é algo individual e  cabe a cada um decidir o quer ou não fazer.

3.Para te incomodar

A maioria das pessoas tem uma vida bastante ocupada. Administrar o tempo entre: família, trabalho e estudo não é fácil. As coisas são especialmente difíceis quando você está procurando obter algum progresso na vida. Em meio a todas essas coisas que são importantes, por que tirar tempo e permitir que alguém possa falar com você sobre religião?

Porque essa religião vai melhorar todas as áreas pelas quais você vem trabalhando. Os mórmons também estão ocupados mas por entenderem que compartilhar a doutrina de Cristo é uma necessidade, eles irão fazer isso por você. O objetivo é ajudar a melhorar sua qualidade de vida e não te incomodar.

4.Fazer turismo na sua casa

mórmons

Os mórmons não estão em uma missão pra fazer turismo. (imagem via: http://totalliberdade.com/vida-de-mochileiro/)

O programa missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está disponível no mundo todo. Quando um jovem desponibiliza seu nome para fazer uma missão, uma das crenças é que o local em que ele servirá será designado por Deus através de um apóstolo. Isso significa, que a pessoa pode ser enviada para servir em qualquer parte do mundo.

A Igreja entretanto incentiva seus membros a irem em uma missão com o propósito de convidar a todos a virem a Cristo e não com o objetivo de fazer turismo. Claro que boas amizades irão surgir desta experiência e a aprendizagem da língua e cultura serão invitáveis. Mas este não é propósito dos missionários.

5.Namorar

O período de uma missão de tempo integral é curto e extremamente sagrado. O termo “integral” significa que o jovem que decide sair em missão dedicará tudo o que puder a serviço do bem estar de seus semelhantes. A rotina missionária não abre tempo para namoro. Os missionários não devem namorar com nehuma pessoa que resida nos limites geográficos de sua missão, alguns deles tem relacionamentos com pessoas que deixaram em seu local de origem e apenas mantém contato durante o tempo de sua missão por cartas e e-mail.

Este assunto foi mais profundamente abordado em um outro artigo  entitulado: “Porque missionários não podem namorar?”(clique aqui e leia mais sobre o assunto)

| Para refletir
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Hang loose: um sinal criado por um mórmon do Havaí
dia do senhor
7 Citações para compreender melhor a Santa Ceia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *