fbpx

Devo responder aos comentários em sites antimórmon?

sites da tecnologia

Pergunta

Querido vovô,

Alguns dias atrás me deparei com um site feito para “salvar os mórmons” e o vídeo estava tentando questionar se o presidente Hinckley foi um “profeta, vidente e revelador” ou não. Não entendo por que pessoas de várias religiões diferentes trabalhariam em conjunto para tentar provar que os mórmons, de todas as crenças, estão errados. Decidi deixar um comentário. Tentei declarar com firmeza que o evangelho é a verdade e esclarecer quaisquer equívocos sobre isso. Mas, eles respondendo tentando me dizer que fizeram lavagem cerebral em mim e tentaram me mostrar várias outras coisas que estão erradas sobre o evangelho. O que devo fazer? Não sei se continuo respondendo e defendendo o evangelho neste site ou não. Sinto que este é um site ruim e que a motivação veio da fonte errada, mas também sinto que preciso continuar defendendo e explicando o evangelho.

Jeff

Resposta

Querido Jeff,

Em primeiro lugar, como já mencionado inúmeras vezes no site Pergunte ao vovô, existem várias denominações protestantes unidas contra a igreja mórmon. O clamor atual é de que os mórmons não são cristãos, que naturalmente é uma suposição ridícula.  É em si uma prova palpável de que a Igreja mórmon é de fato a única Igreja viva e verdadeira, o verdadeiro Reino de Deus na terra. Satanás não está alinhado contra nenhuma igreja do jeito que está contra A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, simplesmente porque é a única organização sob os céus que possui a autoridade e o poder de elevar o homem ao mais alto reinos de glória, o reino celestial, onde Deus e Cristo habitam.

Uma vez que nenhuma outra igreja tem este poder, Satanás não está tão preocupado com o que as outras igrejas podem fazer para destruir seu reino obscuro. E como ele pode capturar os defensores dessas falsas religiões ele as alinha contra o reino de Deus sobre a terra em suas tentativas fúteis de desacreditá-lo. Há alguns anos os Batistas do Sul montaram uma campanha para “converter os mórmons ao cristianismo” e enviaram para Utah um grupo de missionários para realizar sua campanha de conversão. Ao mesmo tempo, os Batistas do Sul estavam construindo uma capela em Bountiful, Utah. Grande parte do trabalho na capela, qualificado e não qualificado, foi realizado por membros da Igreja mórmon. O resultado foi que mais batistas vieram para Utah durante aquela campanha do que retornaram para suas casas depois que ela acabou.

Agora voltemos à sua pergunta sobre o que você deve fazer sobre esse site antimórmon que é uma tentativa de desacreditar o Profeta de Deus, Presidente Gordon B. Hinckley. Há uma escritura registrada na Bíblia, no Livro de Mórmon e em Doutrina e Convênios que aborda este assunto diretamente —

Não deis o que é santo aos cães nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem (Mateus 7:6).

Não deis o que é santo aos cães nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem (3 Néfi 14:6).

Pois não é certo que as coisas que pertencem aos filhos do reino sejam dadas aos que não são dignos, ou aos cães; ou que as pérolas sejam lançadas aos porcos. (D&C 41:6).

Essas pessoas não estão procurando a verdade, e se a verdade fosse colocada na frente deles, não seriam capazes de reconhecê-la, de acordo com as palavras de Paulo —

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus (1 Cor. 2:9-11).

O Senhor ordenou ao grande profeta Mórmon que pregasse aos iníquos de sua época por causa da sua grande iniquidade —

E procurei pregar a este povo, mas minha boca foi fechada e fui proibido de pregar-lhes; porque eis que se haviam rebelado deliberadamente contra o seu Deus; e em virtude de sua iniquidade, os discípulos amados foram retirados da terra (Mórmon 1:16).

É interessante notar que o Senhor não castiga os iníquos imediatamente. Ele apenas retira do meio deles o Seu Espírito, deixando-os sozinhos, e eles destroem uns aos outros. Também é interessante notar que aqueles que são consumidos pelo orgulho alimentam sua tentativa de destruir os outros. A coisa mais devastadora que se pode fazer para tais pessoas é simplesmente ignorá-las. Quando não receberem nenhum comentário sobre suas tentativas de diminuir os outros, acabam desistindo e tentando outra coisa. Então creio que a melhor coisa que você poderia fazer se por acaso se deparar como sites assim é simplesmente ignorá-los; não perca seu tempo lendo esses conteúdos e não caia na armadilha de dar atenção a eles fazendo algum comentário.

Vovô.

Fonte: AskGramps

 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *