fbpx

O que os profetas falaram sobre o Brasil e seu futuro promissor?

sobre o Brasil

Os apóstolos e profetas visualizaram um futuro brilhante para o Brasil, especialmente devido a fidelidade dos membros da Igreja. Eles derramaram bênçãos apostólicas e prometeram uma nação forte e prospera no futuro. Embora muitas das promessas que fizeram permaneçam apenas no coração dos membros que as ouviram pessoalmente ou em registros pessoais – algumas delas foram publicadas.

Certamente, tudo quanto disseram se cumprirá, pois falaram como representantes de Deus. Como Mórmon podemos saber que “todas as coisas que foram profetizadas sobre nós, até este dia, se cumpriram; e que todas as que vão além deste dia certamente se cumprirão” (Palavras de Mórmon 1:4). Sendo assim, reunimos algumas dessas palavras e promessas aqui:

cova

Elder Jeffrey R. Holland

Publicado em 25 de maio de 2016, na conta do Facebook do Elder Holland (tradução livre):

“Essa semana voltei de uma viagem notável no Brasil. No meio das dificuldades políticas e econômicas, a luz do evangelho brilha fortemente no Brasil e na vida dos membros da Igreja. O Senhor ama o Brasil e ama as pessoas lá. As suas vidas são um testemunho vívido de como o evangelho permite que o brilho e a felicidade triunfem sobre as dificuldade e o desespero.

Você não pode ir para o Brasil sem sentir um ímpeto para o futuro. Prometi aos membros lá que eles não irão perder nem mesmo uma pequena parte das bênçãos do Senhor para esta terra no futuro. Para eles e para nós – onde quer que estejamos – a verdade é que as orações dos justos têm um impacto maravilhosamente desproporcional sobre o resto da população. A devoção, as orações, e a fidelidade dos nossos membros vão desempenhar um papel significativo em trazer a paz nos lugares em que vivemos.”

defender a verdade

Elder  D. Todd Christofferson

Publicado em 23 de março de 2017, leia mais sobre a visita do Elder Christofferson aqui. Ele declarou:

“Já falei sobre como às vezes queremos orar por uma solução rápida quando enfrentamos desafios em nossas vidas. No entanto, quando essas provações nos obrigam a voltar-nos para Deus por meio da oração diária, geralmente desenvolvemos fé Nele a tal ponto que não alcançaríamos de outra forma.

Minha recente viagem ao Brasil novamente me mostrou como é importante ter fé em nosso Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo, quando enfrentamos provações.

Alguns de vocês sabem que o Brasil tem passado por uma grande turbulência política e econômica nos últimos anos. Eu acredito que isso também seja verdade para muitas pessoas em todo o mundo — não importa onde você mora.

Embora as circunstâncias em que você se encontra sejam difíceis, quero que você saiba que tive uma forte impressão durante minha viagem ao Brasil tal que, apesar de suas dificuldades, eu não hesitei em dizer para as pessoas que encontrei que as coisas vão ficar bem.

As pessoas querem saber se elas podem ter esperança. Eu digo a todos, a resposta é um sonoro sim. Com fé no Misericordioso Redentor e em Seu poder, o possível desespero se transforma em esperança.

Em nenhum lugar isso foi mais evidente do que nos rostos dos jovens com quem me encontrei. Eles estavam animados e emocionados. Certamente eles conhecem as dificuldades que os rodeiam, mas eles não poderiam estar mais entusiasmados com a vida e o evangelho.

Minha esperança é que, quando a maré da decepção e da desgraça se voltar contra nós – e de tempos em tempos isso certamente acontecerá – nos lembremos que quando olhamos para o Senhor com fé, Ele nos guiará em meio as dificuldades da vida – sejam quais forem.”

Élder David A. Bednar

15 de Novembro de 2011, publicado no site Sala de Imprensa

O Elder David A. Bednar dedicou o terreno do Templo de Fortaleza. Na abertura da reunião chovia. Entretanto, no decorrer da reunião a chuva cessou e os céus se abriram. E Elder Bednar, disse:

“Se tivéssemos olhos para ver e ouvidos para ouvir, veríamos a benção magnífica que recebemos nesta manhã. Alguns minutos atrás vocês estavam com guarda-chuvas para se protegerem da chuva e agora estão com eles abertos para se protegerem do sol brilhante. Por que vocês não receberiam testemunho depois dessa prova de sua fé?”

Emocionado e com lágrimas nos olhos disse ainda:

“Talvez alguns possam perguntar-se: o que essas pessoas estão fazendo aqui hoje? Estão loucos? O que eles não sabem… Não sabem que os filhos do Senhor, aqui em Fortaleza, estão cruzando o Rio Jordão em terra seca. Jamais iremos esquecer o que houve aqui hoje”.

Dirigindo-se aos líderes públicos presentes, o Élder Bednar expressou gratidão e prometeu:

“Quero dizer-lhes e prometer-lhes que esse Templo será uma bênção para toda a cidade de Fortaleza.”

“Este templo será uma fonte de esperança, de luz e de fé em Deus para todos aqueles que vierem aqui e caminharem neste terreno. Esta cidade sempre será melhor e diferente, devido ao Templo que será construído aqui. Em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expresso gratidão”.

Novamente com lágrimas nos olhos, emocionado finalizou:

“Queridos irmãos e irmãs. Vocês têm um lugar em meu coração. Sempre irei me lembrar deste dia. Sempre terei em mente a visão de estarem sentados sob um sol brilhante, com ternos e vestidos molhados”.

 

Presidente Russell M. Nelson

Na época em que o Presidente Nelson servia no Quórum dos Doze Apóstolos ele disse:

“Ao longo do grande período de crescimento e florescimento da Igreja aqui no Brasil, o que mais me impressiona são os santos individualmente. Eles são tão queridos, conhecem tão bem o Senhor e são tão reverentes a Sua Obra. Volto a força e testemunho individual dos membros, eles sã otão gratos por saberem que o evangelho foi restaurado, que a Igreja foi restaurada, que as chaves do sacerdócio foram restauradas. Significa muito pra eles.”

Já como Presidente da Igreja, ele disse:

“A Igreja no Brasil é um berço para a liderança da Igreja no mundo todo. Observem os membros brasileiros que tivemos na Presidência dos Setenta no passado, no presente e, devo acrescentar, no futuro.

É realmente um fenômeno interessante o fato de termos tanta força no Brasil. O país está passando por alguns problemas sociais como acontece constantemente em outros países, mas vemos uma força contínua vindo do Brasil. (…) O Senhor está aumentando a quantidade de membros de sua Igreja não só no Brasil, mas no mundo todo.”

Também podemos acrescentar a seguinte fala do profeta:

“Esta é uma poderosa parte da igreja. Esta está se tornando uma parte do coração da igreja. Com uma força real. Os missionários do Brasil estão entre os nossos melhores. Eles não somente servem no Brasil mas também em outros países nos quais eles são chamados.

Aqui a igreja está bem desenvolvida. Esta é agora parte do coração da igreja. É uma alegria ver o progresso que tem sido alcançado. A fé das pessoas [no Brasil] é extraordinária.”

 

EXTRA

No dia 22 de maio de 2016, na sede da Estaca Ipiranga, em São Paulo, Capital, o Élder Jeffrey R. Holland, dos Doze Apóstolos, fez uma incrível promessa aos santos do Brasil. O trecho a seguir foi transcrito por vários irmãos que estiveram presentes, mas não foi publicado pela Igreja ou por sites oficiais. Os irmãos devem ter cuidado ao compartilhar, pois a transcrição não é oficial.

“Já deixei uma bênção apostólica sobre a nação do Brasil.
Porque é isso o que Cristo faria se estivesse aqui, e eu sou o Seu representante designado para estar aqui. E quero que saibam que eu já abençoei e prometi e tive a confirmação em meu coração, de que estas CIRCUNSTÂNCIAS POLÍTICAS SERÃO RESOLVIDAS, A ECONOMIA SE RECUPERARÁ, SUAS PREOCUPAÇÕES SERÃO SOLUCIONADAS, SUAS ANSIEDADES POR VOCÊS E SEUS FILHO SERÃO RETIRADAS DE SEUS OMBROS.

Esta é minha promessa, e esta é a natureza da promessa que deixamos sobre esta terra.

Talvez o curso de ação que esta adiante demore, no que tange ao que os tribunais estão fazendo e o que as pessoas demandam. MAS ACREDITEM EM TENHAM CONFIANÇA – E ESPEREM – QUE ESSAS COISAS SERÃO RESOLVIDAS E O BRASIL FLORECERÁ.

DEUS AMA O BRASIL.. (…) E existem dezenas de milhares, e MILHÕES AINDA, QUE RECEBERÃO O EVANGELHO NO BRASIL.

DEUS NÃO VIRARÁ AS COSTAS AO SEU POVO.

Com tanta certeza quanto a de que os filhos de Israel foram conduzidos do Egito através do mar vermelho, Ele levará o Brasil por meio destes tempos difíceis – e vocês CONTINUARÃO A SER A GRANDE NAÇÃO FLORESCENTE QUE SÃO.

E lembrem-se disto quando esta profecia for cumprida, e tenham gratidão, com um coração quebrantado e um espírito contrito. Porque Deus os ama, e ama esta terra. E SUAS ORAÇÕES SALVARÃO ESTA NAÇÃO.

E minha bênção sobre vocês é a mesma. Que todos vocês tenham aqueles desejos justos em seus corações.

Irmãos e Irmãs, Deus nos ama. Ele é nosso Pai.

Nós estamos em uma situação mortal em que algumas coisas precisam ser experimentadas. Mas Ele nos ama. E a dadiva de Seu Filho perfeito é um exemplo de seu perfeito amor. E uma evidencia de que não há nada de que Ele não faria para nos ajudar. Sejam fiéis até o fim.

Endireite o seus ombros e se ajeite – e resista até o fim!

Selo a minha bênção, a minha promessa e meu testemunho sobre vocês. Para todos os DESEJOS JUSTOS QUE TENHAM EM SEU CORAÇÃO NESTE MOMENTO: DEUS CUMPRIRÁ ISTO – e fará com que isto aconteça DEZ VEZES, MULTIPLICADO CEM VEZES!

Porque este é o evangelho de Jesus Cristo. Esta é a autentica verdade de Deus, e vocês são os recebedores de Seu amor, e digo isso em nome de Jesus Cristo, Amém.”

| Profetas Hoje
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
placas de ouro
Você sabe quem foi a mulher que viu as placas de ouro?
Élder Cook
Transmissão Cara a Cara com o Élder Cook, direto de Nauvoo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *