Oklahoma City, Estados Unidos

A liderança das mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias viajou para Oklahoma para discutir a importância do fortalecimento das famílias.

Sister Jean B. Bingam, presidente geral da Sociedade de Socorro; Sister Neil F. Marriott, segunda conselheira na presidência geral das Moças, e Sister Bonnie H. Cordon, primeira conselheira na presidência geral da Primária frequentaram um desjejum comunitário na cidade de Oklahoma, na sexta-feira, dia 4 de agosto.

“Foi emocionante ver a o apoio da comunidade para as crianças em abrigos para menores. Todos nós podemos fazer algo para mostrar nosso amor a Deus e a Seus filhos ao servir o próximo, que começa dentro de nossas próprias casas e comunidades ” disse Sister Bingham.

“Foi uma reunião de um só ‘coração e mente’. Como membros de várias igrejas nos reunimos em um desjejum para compartilhar ideias de como fortalecer os lares e prover esperança para crianças em abrigos para menores. ” disse Sister Marriott. “A Fé claramente declarada dos Batistas, Judeus, Mórmons e Protestantes criou um terreno comum para todos discutirem seu apoio a abrigos para menores em Oklahoma City.”

Sister Marriott e seu marido, David, são pais de 11 crianças. Eles também foram pais adotivos temporários de uma filha adolescente. Sister Bingham e seu marido também foram pais adotivos temporários para muitos jovens e crianças, os quais eles consideram parte de sua família.

O deputado americano Steve Russel disse durante o evento: “Se você quer fortalecer as famílias, continue casado”

Serviços Familiares Raio de Sol

Na sexta-feira, Sister Bingam, Siter Marriott e Sister Cordon visitaram a Sunbeam Family Services, a mais antiga organização não governamental de Oklahoma City. Eles estregaram uma doação de mais de 12 mil dólares em carrinhos de bebê, cobertores e outros itens necessários para o cuidado das crianças em abrigos para menores.

A ONG Sunbeam publicou suas necessidades de voluntariado no site JustServe em Oklahoma City no ano passado. Em julho, os objetos doados foram coletados por duas congregações mórmons, como parte de um projeto do JustServe.

Várias outras congregações mórmons em Oklahoma iniciaram campanhas para apoiar os abrigos para crianças necessitadas em suas comunidades locais. JustServe é um site patrocinado pela Igreja para conectar as necessidades de voluntários a comunidade.

Erin Engelke, diretora de relações exteriores da ONG Sunbean Family Services, disse que a doação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi a maior doação em espécie que a organização já recebeu.

“Nem todos podem ser um pai adotivo, mas todo mundo pode ajudar” disse Midge Woodward, diretor da Sunbeam Foster Care.

Fonte: Mormon Newsroom

(Visited 191 times, 1 visits today)