fbpx

5 Razões Pelas Quais Você Deve Manter um Diário Pessoal

Diário Pessoal

Desde antes de eu nascer, meus pais mantinham um diário pessoal para narrar seu primeiro gosto pela paternidade. Meu pai comprou um caderno de capa dura e freqüentemente ia a estúdios de fotos para tirar fotos da minha mãe e eu desenvolvendo. Eles escreveram legendas para as fotos durante quase dois anos da minha vida. Eles continuaram fazendo isso para ambos os meus irmãos também.

Até hoje, quase 15 anos depois, esses diários nos dão memórias de nossa infância que não teríamos lembrado se não pela diligência de meus pais em mantê-los. Também me inspirou a continuar o que eles começaram e manter meu próprio diário. Há toneladas de benefícios em manter um diário pessoal. Aqui estão os 5 principais motivos:

  1. Somos encorajados pelos líderes da Igreja a manter um diário pessoal

Muitas vezes, nossos líderes da Igreja ensinaram a importância de manter um diário pessoal e nos pediram para fazê-lo. O Presidente Spencer W. Kimball disse: “Cada pessoa deve manter um diário e cada pessoa pode manter um diário”. Muitos dos líderes da nossa Igreja testemunharam as bênçãos de manter um diário e nos encorajaram a ter nossos próprios.

  1. Um diário pessoal ajuda você a adquirir conhecimento espiritual

Ter um diário é uma maneira brilhante de capturar suas idéias e pensamentos porque pode mantê-los vivos até que você possa colocá-los em ação. A inspiração do Espírito Santo pode ser recebida nos momentos mais inesperados, e escrever no papel ajuda você a recuperar seus pensamentos quando necessário. O Élder Richard G. Scott nos ensinou que “o conhecimento cuidadosamente registrado é o conhecimento disponível em caso de necessidade”.

  1. Você obtém forças em tempos difíceis

Uma das formas mais eficazes de ajudá-lo em momentos difíceis é escrever essas experiências em seu diário. Colocar seus pensamentos no papel traz benéficios mais emocionantes que você jamais imaginou.Escrever as coisas limpa sua mente e ajuda a obter mais de um sentido sobre a situação em que está. Como o Presidente Henry B. Eyring ensinou, o hábito de manter um diário nos ajuda a “fortalecer nossos testemunhos” e “melhorar durante toda a vida”.

  1. Ajuda-nos a manter o Senhor em nossa lembrança

O Presidente Eyring disse: “Vivendo como vivemos com um véu sobre nossos olhos, não podemos nos lembrar como era estar com nosso Pai Celestial e Jesus Cristo…É por isso que esquecer Deus tem sido um problema tão persistente entre Seus filhos, desde o princípio”.

Ele compartilhou isso para combater essa tendência, temos que “encontrar maneiras de reconhecer e lembrar da bondade de Deus”. Manter um diário é uma maneira de fazer exatamente isso. Quando registramos grandes momentos em nossas vidas e olhamos para trás, lembramos-nos de como Sua bondade constantemente abençoa nossas vidas.

  1. Manter um diário pode trazer bençãos para nossa posteridade

Às vezes, a idéia de manter nosso próprio registro pessoal é desinteressante, simplesmente porque “detalhes sobre nossas vidas monótonas”, podem parecer que terão pouco ou nenhum efeito sobre nossa posteridade.

O Presidente Kimball disse: “Se você manter seus diários e registros, eles serão uma fonte de grande inspiração para suas famílias, filhos, netos e outros, através das gerações”. Ao escrever nossas histórias pessoais e familiares, estamos desenvolvendo uma perspectiva verdadeira e eterna da vida. Pode nos dar uma visão espiritual profunda do propósito de nossas vidas aqui na Terra.

Somos todos filhos únicos do nosso Pai Celestial e, portanto, nossas experiências também serão únicas. A façanha dos meus pais de gravar nossa infância, mostrou-nos que três irmãos tiveram experiências diferentes a medida que cresciam. Nós somos encorajados a gravar nossas próprias histórias únicas para que futuras gerações possam descobrir e aprender.

O Presidente Kimball sublinhou: “Tenha um caderno, um diário que dure por todo o tempo, e talvez os anjos possam citá-lo por toda a eternidade. Comece hoje e escreva nele”.

Esse artigo foi traduzido do inglês por Inaê Leandro.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Sobre missao
7 Coisas que Geralmente Ninguém Te Conta Sobre a Missão
O Nepotismo e o Evangelho de Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *