Este artigo sobre “Formas de Colocar Cristo em Primeiro Lugar” foi publicado no site mormon.org, e traduzido para o português. Imagem acima: Jesus na casa de Maria e Marta, de Minerva Teichert. Imagem via mormon.org.

O que significa colocar Cristo em primeiro lugar?

Somos encorajados a viver uma vida centrada em Cristo, mas o que isso significa?

Colocar Cristo em primeiro lugar em nossas vidas significa que nos esforçamos todos os dias para sermos mais semelhantes a Ele em nossos pensamentos e ações. Significa que sacrificamos nosso tempo para fazer as coisas que Ele nos pede. Quando centramos nossas vidas em Cristo, seguir a Ele e Seus ensinanemtos se torna nossa maior prioridade.

A vida é cheia e agitada, e todos nós temos coisas que demandam nossa atenção e pensamentos. Pode ser fácil distrair-se com coisas cotidianas e perder o foco em Cristo.

O que podemos fazer para centrar nossas vidas em Cristo?

Alma 37:6 diz: “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”. Há muitas coisas pequenas e simples que podemos fazer para viver uma vida mais centrada em Cristo. Estas são algumas idéias que podem nos ajudar a criar hábitos que nos aproximam de Cristo.

Um diário de bençãos e gratidão

Uma pequena maneira de se concentrar mais em Cristo é manter um diário de bênçãos e gratidão. Reservar um momento no final do dia para registrar pelo menos 3 bençãos ou coisas pelas quais somos gratos nos ajuda a reconhecer a mão de Deus em nossas vidas. Quanto mais prestarmos atenção nessas bençãos, mais semelhantes a Cristo seremos.

Veja os outros do ponto de vista de Deus

Há muita diferença no mundo, e essa diferença pode trazer discórdias e sentimentos negativos. Às vezes pode ser difícil enxergar as pessoas que não gostamos ou discordamos como filhos preciosos de Deus. Jesus Cristo ama a todos nós, e uma pequena maneira de nos tornarmos mais semelhantes a Ele é tentar ver os outros como Ele vê. É uma pequena mudança, mas exige grande esforço consciente. Sempre que você fizer contato visual com outra pessoa, pense: “Ele é um filho de Deus”. Esse esforço, com o tempo, se tornará num hábito, e enxergar os outros com amor, apesar das diferenças, nos ajuda a sermos mais centrados em Cristo.

Este também é um princípio importante para aplicar à família, amigos e outras pessoas próximas. Se esforçar um pouco mais para mostrar nosso amor e entender melhor suas emoções ou lutas irá nos ajudar a ficarmos mais próximos e parecidos com o Salvador.

Anote quando você se sentir mais próximo do Senhor

Somos todos diferentes e, como tal, todos nos sentimos próximos do Salvador de uma forma diferente, e temos coisas diferentes que nos ajudam a ficarmos próximos do Salvador. Se esforce para perceber os momentos, os lugares e as ações que te ajudam a se sentir mais próximo do Salvador. Anote-os, se isso te ajudar. Quando você se sentir para baixo ou longe de Deus, ou mesmo quando desejar fazer algo bom, leia sua lista e faça as coisas que te trazem mais perto de Cristo.

Deus nos deu o arbítrio moral para fazermos escolhas em nossas vidas. A única forma de centrarmos nossas vidas em Cristo é escolher tomar pequenas ações que nos aproximam Dele! Ele está sempre nos esperando e nos encorajando. Só precisamos dar os primeiros passos.

Este artigo foi publicado no site Mormon.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

(Visited 741 times, 1 visits today)