Astro do Rock

Certa noite, Arthur “Killer” Kane, ex-guitarrista do grupo de punk rock dos anos 70 New York Dolls, estava vendo TV quando o filme Os Fantasmas Contra Atacam começou a passar. Quando ele viu o ex-colega de banda David Johansen com um papel no filme, o ciúme e raiva de Kane fez com que ele perdesse tanto o controle que ele tentou suicídio pulando de uma janela do terceiro andar. Mas sua tentativa falhou quando ele caiu sobre um toldo abaixo.

Livro de Mórmon

Enquanto se recuperava no hospital dos ferimentos leves, Kane viu um anúncio para receber um exemplar grátis do Livro de Mórmon. Ele solicitou o livro e logo duas missionárias entregaram a ele. Ele estudou o livro e quando ele orou para saber se era verdadeiro, Kane descreveu a resposta que recebeu como uma “viagem de LSD do Senhor”.

Ele foi batizado em 1989 e deixou para trás sua vida de drogas e rock n roll. Ele até começou a servir no Centro de História da Família do Templo de Los Angeles.

Em 2004, o famoso cantor britânico Morrissey organizou um show para reunir o New York Dolls em Londres. Antes do show, Kane explicou sobre a Palavra de Sabedoria para os outros membros da banda e compartilhou sobre as bênçãos do dízimo.

Leucemia

Em 13 de julho de 2004, 22 dias depois do show, Kane foi para o hospital com suspeita de gripe. Ele foi acometido de leucemia e morreu duas horas depois. Estava com 55 anos de idade.

Um documentário chamado New York Doll conta a história da transformação de Kane de drogado a mórmon devoto.

Saiba mais sobre famosos mórmons:

O Dia Em Que Elvis Presley Frequentou o Seminário


 

Este artigo foi escrito originalmente por Jamie Armstrong e foi publicado no site LDSLiving.com, com o título From Suicidal Rock Star to Rock Solid Mormon: New York Dolls’ Arthur Kane’s Incredible Conversion Story  – Português © 2017

(Visited 786 times, 1 visits today)