fbpx

7 Coisas que Todos os Membros Novos Precisam Saber

  1. Talvez você sinta que não está entrosado

Todo mundo quer “se encaixar” e se sentir entrosado. Como membro novo, talvez você fique preocupado porque sua vida era diferente antes de entrar para a Igreja. Você pode achar que as pessoas não conseguirão se conectar com você. Ou que você não terá nada em comum com ninguém. Há três coisas das quais você precisa lembrar nestas circunstâncias:

  1. Você está vivendo uma nova vida. É isso mesmo – uma nova vida. Um dos conselhos mais importantes que já recebi como membro novo foi de alguém que tinha pertencido à Igreja a vida toda. Eles disseram: “Por que se preocupar? Aproveite sua nova vida”.
  2. Não há problema em ter um passado. Tenho muito orgulho do meu, pois ele me fez a pessoa que sou hoje. Nossas experiências nos moldam e os erros que cometemos nos definem. Todos os membros novos têm aquele princípio que chamou a atenção e os fez ficar interessados no evangelho. Isto os levou a falar com os missionários e ser batizado. Sem o seu passado, isso não teria acontecido.
  3. As pessoas na Igreja têm passado também. Ninguém é perfeito! Ao se preocupar com isso, você está julgando as pessoas e considerando-as exceções irrealistas.

  1. Você cometerá erros

Você pode bater palma quando não deveria, ir a alguma atividade vestida de calças jeans quando era para ir no padrão de domingo ou entrar em uma sala errada. Essas coisas acontecem. Na verdade, todas essas coisas já aconteceram comigo. É constrangedor na hora, mas será que isso é importante? A Igreja pode ser um lugar muito difícil de frequentar – tem sua própria linguagem e cultura. Você VAI cometer erros. Ria deles e siga em frente.

  1. Você terá que tomar decisões.

Nós usamos nosso arbítrio para tomar decisões o tempo todo. Depois de entrar para a Igreja, você descobrirá que precisa enxergar as coisas pela perspectiva do evangelho, e isso pode ser assustador. No seu batismo, você recebeu o dom do Espírito Santo. Então, se estiver inseguro sobre algo, faça uma oração. Apenas esteja ciente de que você precisa esperar a resposta pacientemente ou que o Pai Celestial tem outro plano para você. Também não tenha medo de pedir conselhos de alguém em quem você confia ou, se for uma grande decisão, de um líder em sua ala. As pessoas estão felizes que você entrou para a Igreja e querem ajudar.

  1. Não se force a fazer nada

Entrar para a Igreja é para ser uma ocasião feliz, mas às vezes podemos nos forçar a fazer algo com o que não estamos confortáveis com e isso a alegria vira ansiedade. No evangelho aprendemos e progredimos, mas se algo está deixando você estressado e desconfortável, não tem problema. Quando entrei para a Igreja, achava receber e fazer visitas muito intrusivo. Meus mestres familiares e professoras visitantes eram muito respeitosos e pacientes comigo e agora eu amo recebê-los em minha casa e considero-os amigos íntimos. Seja paciente com você mesmo – ninguém é perfeito.

  1. Você vai precisar de uma rede de apoio

Ter amigos na Igreja tem sido uma bênção incrível para mim. Eles me ajudaram em momentos difíceis, me falaram sobre o evangelho e às vezes é ótimo passar o tempo com pessoas que têm a mesma perspectiva de vida que você. Mas fazer amizades pode ser difícil. O que eu fiz foi participar de tudo: todas as atividades da ala, da sociedade de socorro, o coro da estaca, etc. Até convidei pessoas para atividades e para jantar a fim de conhecê-las melhor. Mas certifique-se de que não fingir ser outra pessoa. Os verdadeiros amigos vão amar você por quem você é!

  1. Adquira um testemunho

Há muitas informações por aí sobre a Igreja que, para os membros novos, pode parecer espantosas e confusas. Muitas vezes a resposta mais simples é a mais eficaz. Há uma razão para a maioria das publicações oficiais da Igreja nos instruir a orar e ler as escrituras. É porque esses são os métodos mais eficazes para fortalecer sua fé. Desenvolver um relacionamento com o Pai Celestial por meio da oração tem sido uma incrível benção na minha vida. No entanto, nem sempre foi fácil para alguém que costumava rezar para santos e fazer orações decoreba. Também não tem problema ter dúvidas! Descobri que perguntar para alguém é sempre melhor do que procurar no Google, você vai poder expressar sua dúvida muito melhor pessoalmente.

  1. O evangelho é o ideal

Eu me lembro de estar na aula de Princípios do Evangelho e me sentir incapaz. “Nunca conseguirei viver esses padrões”, pensei. “Minha vida não é assim” ou “minha família ainda não foi selada então isso não é para mim”. Saiba que a verdade nem sempre é aplicável a muitas outras pessoas na Igreja também. Deus tem padrões elevados e as coisas que você vai ler e falar na Igreja são o ideal. O Pai Celestial enxerga o coração de todos. Ele sabe o quanto você está se esforçando e quanto você quer ser o ideal – mesmo que agora pareça que é algo que nunca vai acontecer. Você só precisa ter fé que no final tudo vai dar certo e ficar mais fácil, quanto mais tempo de Igreja você tiver.

Escrito por Catherine Gilliver e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: millennialmorms.com

 

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
O Progresso Pessoal me Ajudou a Vencer o Vício da Pornografia
Praia de Guam, no Pacífico
Coréia do Norte ameaça Guam - Mas existem membros da Igreja lá?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *