fbpx

E o que Entesourar Minha Palavra não será Enganado!

Livros de Mórmom

Segundo a edição de 2001 da World Christian Encyclopedia existem 33. 830 denominações cristãs, tendo cada uma delas suas peculiaridades e suas crenças.

Algumas acreditam que para sermos batizados, um pouco de água já seja suficiente, outras igrejas crêem que é necessário muita água.

Algumas ensinam que pela fé somos salvos e não precisamos de mais nada, algumas, porém, declaram veemente que precisamos de obras além de fé, para sermos salvos.

Alguns acreditam que a Trindade é a existência somente de um único Deus em todo o universo e que Ele existe, simultaneamente, em três pessoas eternas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Outros declaram que não existe Trindade. Alguns porém enfatizam que são Três Seres separados com o mesmo propósito.

Todas usam a Bíblia de maneira literal, simbólica, total ou parcialmente.

 

Em meio a tantas doutrinas e princípios diferentes, como não ser enganado?

Esse mês comemoramos o dia internacional do livro que foi traduzido para desmistificar todas as dúvidas da alma e para ajudar-nos a não sermos enganados.

Elder Jeffrey R. Holland declarou:

“Há 179 anos esse livro vem sendo examinado e atacado, negado, esquadrinhado e criticado como talvez nenhum outro livro na história religiosa moderna — ou talvez como nenhum outro livro em toda a história religiosa — e ainda assim ele resiste. Teorias malogradas a respeito de sua origem surgiram, foram plagiadas e desapareceram: de Ethan Smith a Solomon Spaulding, de paranoia à genialidade ardilosa. Nenhuma dessas explicações absolutamente patéticas para o livro resistiu à análise, porque não há nenhuma outra explicação além da que Joseph, ainda jovem e iletrado, deu ao traduzi-lo. Afirmo isso, tal como meu próprio bisavô, que disse simplesmente: ‘Nenhum homem iníquo poderia escrever um livro assim, e nenhum homem bom o escreveria, a menos que fosse verdadeiro e que Deus lhe ordenasse que escrevesse’.”[1]

O motivo pelo qual esse livro vem sendo brutalmente atacado, distorcido, acusado e zombado pelo mundo é porque Satanás sabe que ele tem poder para mudar as vidas de cada alma sincera que o ler para buscar um conhecimento real e puro.

Môroni, um dos profetas desse livro convida:

“Eis que desejo exortar-vos, quando lerdes estas coisas, caso Deus julgue prudente que as leiais, a vos lembrardes de quão misericordioso tem sido o Senhor para com os filhos dos homens, desde a criação de Adão até a hora em que receberdes estas coisas, e a meditardes sobre isto em vosso coração.

E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.

E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas.” [2]

Todos que de fato buscarem o Salvador para saber se o Livro é verdadeiro, saberão pelo poder do Espirito Santo.

Volto a citar Elder Holland, pois ele declarou de maneira clara e simples que:

“Deus sempre oferece segurança para a alma e, com o Livro de Mórmon, Ele o faz novamente em nossa época. Lembrem-se desta declaração feita pelo próprio Jesus: “E o que entesourar minha palavra não será enganado” — e nos últimos dias nem seu coração nem sua fé lhes falharão.” [3]

Para mim não há sombras de duvidas que o Livro de Mórmon é o “livro mais correto da face da terra”[4], pois através dele podemos encontrar segurança para alma, não seremos enganos e nossa fé não falhará. Ele foi traduzido para nós, para nossas dificuldades, para solucionar nossos temores, para mudar nossas vidas. Com muito sacrifício e amor, o Livro de Mórmon foi escrito para que, assim como declarou Néfi possamos “prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim [prosseguirmos], banqueteando-[nos] com a palavra de Cristo, e [perseverando] até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.”[5]

O Livro de Mórmon e Bíblia juntos responderão nossas perguntas mais profundas e darão sentido e orientação para guiarmos nossas vidas em meio a um mundo maldoso e perverso.

________________

NOTAS

[1] “Segurança para alma”, Conferência Geral Outubro de 2009

[2] Moroni 10:3-5

[3] Idem a Nota 1

[4] Introdução do Livro de Mórmon

[5] 2 Néfi: 31:20

 

| Inspiração
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Carta Nunca Antes Vista Sobre Dúvida de Hugh B. Brown
Evento Cara a Cara - Élder Holland
Veja os pontos principais do evento Cara a Cara com Élder Holland

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *