fbpx

Élder Holland: “Eu quero que você se orgulhe de ser uma mulher”

Antes de tudo, quero que você tenha orgulho de ser uma mulher. Eu quero que você sinta a realidade do que isso significa, de saber quem você realmente é. Você é literalmente uma filha espiritual de Pais Celestiais com uma natureza divina e um destino eterno.

O Pai Celestial sabe o seu nome

Essa verdade deve superar tudo, estar profundamente em sua alma e ser fundamental para todas as decisões que você tomar à medida que se tornar uma mulher madura. Nunca haverá uma maior autenticação de sua dignidade, seu valor, seus privilégios e sua promessa. Seu Pai Celestial sabe seu nome e conhece suas circunstâncias. Ele ouve suas orações. Ele conhece suas esperanças e sonhos, incluindo seus medos e frustrações. E Ele sabe o que você pode se tornar através da fé Nele.

servir em uma missão

Por causa dessa herança divina, você, juntamente com todas as suas irmãs e irmãos espirituais, tem plena igualdade à Sua vista e está capacitada através da obediência para se tornar uma herdeira legítima em seu reino eterno, uma “herdeir[a] de Deus e co-herdeira com Cristo” (Romanos 8:17). Procure compreender o significado dessas doutrinas. Tudo o que Cristo ensinou, ensinava às mulheres e aos homens. Na verdade, na luz restaurada do evangelho de Jesus Cristo, uma mulher, incluindo uma jovem mulher, ocupa uma majestade própria no desígnio divino do Criador. Você é, como o Élder James E. Talmage, uma vez disse, “um vaso sagrado que ninguém se atreve a profanar”.

Deus e esta Igreja precisam de você

Seja uma mulher em Cristo. Aprecie seu lugar estimado à vista de Deus. Ele precisa de você. Esta Igreja precisa de você. O mundo precisa de você. A confiança permanente de uma mulher em Deus e a devoção infalível às coisas do Espírito sempre foram uma âncora quando o vento e as ondas da vida eram mais ferozes.

Eu digo a você o que o Profeta Joseph disse há mais de 150 anos: “Se você cumpre seus privilégios, os anjos não podem ser impedidos de serem seus associados”.

Tudo isso é para tentar dizer-lhe como seu Pai Celestial se sente sobre você e o que Ele projetou para você se tornar. E se em algum momento qualquer um de vocês, se tornou menos visionária do que isto ou parecem empenhadas em viver abaixo do seu privilégio, então nós expressamos um amor maior por você e imploramos que você faça da sua adolescência um triunfo e não uma tragédia. Pais e mães, profetas e apóstolos não têm nenhuma motivação além de abençoar sua vida e poupar-lhe de todas as possíveis mágoas.

Por favor, aceitem mais a si mesmas

Posso abordar um assunto ainda mais sensível. Eu imploro a vocês, jovens mulheres que aceitem a si mesmas, incluindo a forma e o estilo do seu corpo. Não tentem se parecer com outra pessoa. Nós somos todos diferentes. Alguns são altos e alguns são baixos. Alguns têm mais peso, outros são mais magros. E quase todos em algum momento ou outro querem ser algo que não são! Mas como um conselheiro de adolescentes disse: “Você não pode viver sua vida se preocupando com o fato de o mundo estar olhando para você. Quando você deixa as opiniões das pessoas lhe dominar, você dá a elas todo o poder… A chave para sentir-se confiante é sempre ouvir o seu eu interior o verdadeiro você”. E no reino de Deus, o verdadeiro você é “mais preciosa do que os rubis”. (Provérbios 3:15)

Toda jovem mulher é uma filha com um destino e toda mulher adulta é uma força poderosa para o bem. Menciono mulheres adultas porque, irmãs, vocês são nosso maior exemplo para essas jovens mulheres. E se você está obcecada por usar alguns números de roupas maiores, você não ficará muito surpresa quando sua filha ou alguém em sua classe estiver na mesma situação. Todos nós devemos estar tão bem quanto pudermos estar – essa é boa doutrina da Palavra de Sabedoria. Isso significa comer direito, exercitar e ajudar nossos corpos a funcionar com a força ideal. Poderíamos provavelmente fazer muito melhor a esse respeito. Mas eu falo aqui de saúde ideal, não existe um tamanho padrão modelo universal.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/citacoes-de-mulheres-mormons/

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *