fbpx

Encontrar Momentos Reverentes Diariamente

Homem contemplativo com escrituras

Imagem via mormon.org.

Por Mormon.org

Sozinho com Deus.

Encontrar um tempo para sentir reverência diariamente pode ajudar você a recarregar seu espírito. Ter reverência significa ter profundo respeito por alguém ou alguma coisa. Estar sozinho com Deus pode fortalecê-lo e ajudá-lo a receber inspiração para sua vida. Marion G. Romney descreveu os benefícios da reverência: “Aquele que tem profunda reverência por Deus, ama Ele, confia Nele, ora para Ele, depende Dele, e é inspirado por Ele… Nossa reverência por Ele cresce, assim como o nosso amor por Ele aumenta.”

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” – Salmos 46:10.

Talvez você já seja bom em encarar a vida com uma prece em seu coração – na qual a reverência é essencial – mas o gentil lembrete Dele para nós, “aquietai-vos , e sabeis que eu sou Deus” é algo diferente. Imagine-se como uma criança exausta que correu e brincou o dia inteiro. Seu pai percebe que você precisa descansar e diz para você “sossegai”, porque ele sabe que será bom para você.

Algumas vezes nós precisamos somente colocar as nossas preocupações de lado e aquietar-nos, e então, Deus pode nos envolver com Seu amor.

Quando Ele diz, “Sabeis que Eu sou Deus,” Ele está lembrando-nos de quem Ele é – nosso Pai – Aquele que nos conhece completamente e pode elevar-nos ao nosso potencial divino.

“Não sabeis vós que sois o Templo de Deus?” – I Coríntios 3:16.

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, ensinou que o corpo humano é o templo de Deus. E que é possível o Espírito de Deus habitar em nós, se nós mantivermos nossas mentes e corpos puros e limpos. Em nosso mundo tão corrido é confortante saber que Deus, quando convidado, pode estar conosco não importa onde estivermos.

“Vinde a Mim” – Mateus 11:28.

Alguns dias podem ser impossíveis termos momentos reverentes, mas pensem sobre os momentos e lugares quando você está sozinho durante o dia. Talvez o único lugar seja no carro, no caminho para o trabalho, no banho, durante sua caminhada ou corrida matinal. Em lugares como estes, nós podemos pelo menos ter um “sossegai” mentalmente, mesmo se não pudermos tê-lo fisicamente. Deus não ignora os nossos esforços sinceros. Bênçãos virão desde que nós tentemos.

O Senhor estende seu convite, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). De um jeito ou de outro, isto inclui todos nós. Ao encontrarmos momentos para sentirmos reverência diária, nós estamos aceitando este convite e podemos encontrar mais descanso para nossas almas.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus” – Efésios 6:11.

Quando criamos o hábito da prática de reverência diária, nosso relacionamento com Deus cresce forte e a probabilidade de recebermos conforto divino, orientação e proteção aumenta. A obediência a Deus e a obediência aos Seus mandamentos podem ajudar-nos a termos proteção tanto dos danos físicos e espirituais, e ajudar-nos a superar os desafios da vida.

O Senhor disse, “(…) Porque os que me honram, honrarei.” (I Samuel 2:30).

 

Artigo original em mormon.org. Traduzido por Regiane Bonfim.

| Inspiração
Publicado por: Regiane Bonfim
Formada em Letras-Tradutor-Intérprete. Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Gosta de filmes baseados em fatos reais e de comédia. Músicas dos anos 80 têm um lugar de destaque na minha playlist. Minhas áreas de interesse: tradução, línguas, culinária, artesanato, etc.
Mórmon Mexicano Ganha Concurso da NASA
Missionários Que Servirão na Língua Nativa Passarão 3 Semanas no...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *