Robert F. Bennett, Senador do Estados Unidos por Utah, faleceu na quarta, ao redor de seus familiares e amigos.

Em 11 de Abril, Bennett, de 82 anos, sofreu um derrame que deixou seu lado esquerdo paralizado e sem conseguir engolir. Bennett também esteve lutando contra um agressivo caso de câncer pancreático, tendo sido diagnosticado em Fevereiro de 2015.

Depois de ouvir sobre seu falecimento, a Primeira Presidência publicou a seguinte declaração:

“Este é um dia marcado tanto por tristeza quanto por gratidão ao tomarmos conheciemnto do falecimento do ex-Senador do Estados Unidos Bob Bennett, e ao refletirmos sobre sua vida de serviço fiel a sua família, sua Igreja e sua nação. O amor e as orações dos líderes da Igreja estão com sua amada esposa Joyce e sua família maravilhosa, enquanto eles lembram essa vida marcante e lamentam seu falecimento.”

OUTROS DEPOIMENTOS

Muitos outros Santos dos Últimos Dias e políticos acrescentaram suas vozes ao lembrarem e agradecerem Bennett.

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que trabalhou com Bennett durante 2002 nas Olimpíadas de Inverno disse:

“Sua mente aguçada fez dele uma figura de liderança nos assuntos do Senado assim como nos assuntos relativos a tecnologias emergentes e orçamentos federais. Ele foi respeitado por homens e mulheres de ambos os partidos, não apenas por sua habilidade mas também pelo seu jeito comum, seu senso comum e seu comprometimento incomum com a virtude.”

O Governador de Utah Gary Herbert compartilhou um tocante tributo:

“Um líder natural, sua paixão pela política pública chegou cedo em sua vida e a guiou através de envolvimento e serviço civil. Eu vou me lembrar de Bob como alguém sempre rápido em tomar uma tarefa e lento em receber créditos tendo a cumprido.”

Bennett deixou sua esposa Joyce, seis filhos, 20 netos e um legado de liderança, fé e serviço.

Artigo publico em LDSliving.com e traduzido e adaptado para português por Viccenzo Benatti

(Visited 341 times, 1 visits today)