fbpx

A fórmula do Senhor para alcançar suas metas de Ano Novo

a fórmula do Senhor para alcançar metas

Perder Peso.

Ler as escrituras capa a capa.

Quitar as dívidas.

Exercitar-se diariamente.

Arrumar a casa.

Frequentar o templo mensalmente.

Usar menos as mídias sociais.

Ter 100% de visitas de mestre familiares ou professoras visitantes.

Sim, é aquela época do ano

Janeiro é o mês que traz um novo começo e uma nova lista de metas. Entretanto, de acordo com a pesquisa do U.S. News, mais de 80% das metas de Ano Novo são abandonadas na segunda semana de fevereiro.

Estas estatísticas são tristes. Mas sabia que você tem uma maneira segura de conseguir superar esses números?

A fórmula do Senhor para nos ajudar a alcançar nossas metas de Ano Novo.

Bem, a forma do Senhor não é exatamente secreta já que podemos encontrar nas escrituras. E claro, não usadas exatamente estas palavras.

Mas é difícil de discordar que os seis princípios a seguir tem muito potencial para ajuda-lo a estar nos 20% que conquistam suas metas.

Não desista agora, se você já fez suas metas, talvez seja necessário ajustá-las. Mas não deixe de tentar essas 6 coisas:

Faça metas que sejam alcançáveis:

E vede que todas estas coisas sejam feitas com sabedoria e ordem; porque não se exige que o homem corra mais rapidamente do que suas forças o permitam. E, novamente, é necessário que ele seja diligente, para que assim possa ganhar o galardão; portanto, todas as coisas devem ser feitas em ordem. (Mosias 4:27)

Depois de tudo, sabemos que é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6). Não tente ir de um viciado em Netflix para uma atleta olímpico em dois meses.

revelação pessoal

Peça o selo de aprovação do Senhor:

“Mas eis que vos digo que deveis orar sempre e não desfalecer; e nada deveis fazer para o Senhor sem antes orar ao Pai, em nome de Cristo, para que ele consagre para vós a vossa ação, a fim de que a vossa ação seja para o bem-estar de vossa alma.” (2 Néfi 32:9)

Até mesmo o estabelecimento de metas pode ser levado para o próximo nível quando levamos em consideração que o progresso é um princípio eterno. É um princípio que vai determinar o destino de nossa alma. O maior desejo do Pai Celestial é que sejamos exaltados. Ele está feliz em nos ajudar em qualquer maneira possível, principalmente quando estamos nos esforçando para progredir.

Quando as coisas ficarem difíceis, ore:

“Ora sempre, para que saias vencedor; sim, para que venças Satanás e escapes das mãos dos servos de Satanás, que apoiam o trabalho dele.” (D&C 10:5)

Dentro da fórmula do Senhor, aqui está seu sistema de defesa contra o inimigo:  se ajoelhe e crie uma linha direto com os céus que vai servir como um escuro para os dardos inflamados do maligno.

Admita quando você errar:

E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles. (Éter 12:27)

Seja realista, ninguém é perfeito. E você não precisa ser. Você só precisa reconhecer suas imperfeições e ter fé que Cristo tem o poder de ajuda-lo a vence-las.

Seja grato por qualquer conquista:

“E aquele que receber todas as coisas com gratidão será glorificado; e as coisas desta Terra ser-lhe-ão acrescentadas, mesmo centuplicadas, sim, mais.” (Éter 12:19)

Gratidão pelas conquistas mais simples é a chave para o sucesso. Quando reconhecemos a mão do Senhor em nossas vidas, estaremos mais dispostos a continuar no caminho para o progresso, mesmo sendo muito difícil. Ele prometeu que ao recebermos nossas bênçãos com um coração grato (a capacidade de resistir ao bolo de chocolate) vamos permitir que os céus nos abençoem ainda mais (como a capacidade de terminar aquela maratona).

Não tente fazer tudo sozinho:

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Este é a parte da fórmula do Senhor mais importante. Sem o poder capacitador da expiação de Jesus Cristo, você está construindo suas metas em uma fundação de areia. Ele é o caminho para conquistarmos as nossas metas, mesmo com o desejo do homem natural de desistir delas.

Prove que você não está entre os 80% que desistem. Alcance suas metas de Ano Novo com a ajuda do Senhor.

Fonte: MormonHub

Relacionado:

Como emagreci 18 quilos vivendo a Palavra de Sabedoria

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *