O programa Música e a Palavra Proferida (The Spoken Word”) é compartilhada por Lloyd Newell a cada domingo durante a transmissão semanal do Coro do Tabernáculo Mórmon.

Todos os anos, nesta temporada de férias, refletimos sobre o milagre da história de Natal. E certamente é uma história milagrosa – com visões angélicas, um rei nascido em um estábulo e uma nova e brilhante estrela no céu. Mas os milagres pertencem apenas a histórias de antigamente, ou elas ainda acontecem hoje?

Se alguém quiser procurar milagres modernos, talvez não haja um época melhor para se observar do que esta época mágica do ano, a temporada de Natal.

Os milagres assumem muitas formas, é claro, e muitos deles são sutis e silenciosos. Mas quem pode dizer que os milagres de perdoar e confiar nos outros, de exercer fé diante do desespero e da dúvida, são menos poderosos do que a visita de um anjo?

Milagres Diários

Considere, por exemplo, o milagre de Natal de encontrar  um amigo perdido que não via há muito tempo. Recentemente, um homem estava determinado a encontrar novamente um querido amigo que ele não havia visto em mais de 25 anos. Atualmente, ele moravam a milhares de quilômetros de distância, mas quando uma viagem de trabalho levou o homem perto da cidade de seu amigo, ele dirigiu duas horas para tentar encontrá-lo. Infelizmente, ele não estava em casa, mas o homem conseguiu obter seu número de telefone, e eles finalmente conseguiram conversar um com o outro pela primeira vez em décadas. Que encontro alegre! Eles se reconectaram, eles se perguntaram por que deixaram passar muito tempo, e eles se comprometeram a manter em contato.

O Natal é um momento para se reconectar – com a família e com os amigos. É um momento para reavivar a fé, e é isso que faz do Natal uma época tão milagrosa. Afinal, um milagre é um ato de fé. E a fé é muito mais do que um pensamento positivo. A fé é amar, dar e se reunir diante da oposição, fé é comemorar em meio a mágoa. Fé é aproveitar essa maravilhosa temporada, mesmo quando a vida pode não parecer muito maravilhosa.

Os anjos ainda aparecem no Natal? Sim, e você e eu podemos ser um anjo. De forma simples, mas muito real, podemos ser a estrela brilhante que guia viajantes cansados com luz celestial , amor, com amizade e fé renovadas. Que milagre poderia ser mais precioso no Natal?

Fonte: DeseretNews

Para assistir a transmissão do programa Música e Palavra Proferida do Coro do Tabernáculo Mórmon acesse mormontabernaclechoir.org e youtube.com/mormontabchoir. A transmissão é feita em Inglês.

Saiba mais:

Devocional de Natal da Primeira Presidência Comemora o Nascimento de Cristo

12 Ideias de Decoração de Natal Divertidas e Baratas

(Visited 63 times, 1 visits today)