fbpx

Permanecer Firmes

Farol

Permanecer Firmes – e não viver a sombra de seu potencial

Élder Dieter F. Uchtdorf, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, e conselheiro na presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida popularmente como Igreja Mórmon, no discurso “Você Pode Fazer Isso Agora!”, disse:

Podemos achar que é mais pro­vável que as mulheres tenham mais sentimentos de inadequação e de fracasso do que os homens, que esses sentimentos afetam mais a elas do que a nós. Não sei se isso é verdade. Os homens sentem culpa, depressão e fracasso tanto quanto as mulheres — às vezes até mais. Podemos fingir que esses sentimentos não nos incomo­dam, mas eles o fazem. Podemos nos sentir tão sobrecarregados com nossos fracassos e nossas falhas que come­çamos a achar que nunca seremos capazes de ter sucesso. Podemos até presumir que, como caímos com tanta frequência antes, nosso destino seja cair. Como disse um escritor: “Rema­mos com força, contra a corrente, con­duzindo nosso barco incessantemente para o passado”.

Vemos homens cheios de potencial e de capacidade desistirem de um trabalho desafiador na edificação do reino de Deus, porque fracassaram uma ou duas vezes. Eram homens promissores que poderiam ter sido excepcionais portadores do sacerdó­cio e servos de Deus. Mas, por terem tropeçado e desanimado, retiraram-se de seus compromissos no sacerdócio e procuraram outros empreendimen­tos mais fáceis, porém, menos dignos.

E assim, eles vão vivendo apenas uma sombra da vida que poderiam ter tido, nunca se elevando ao potencial que têm por direito de nascença. Como lamentou o poeta, esses estão entre aquelas almas infelizes que “morrem com [a maior parte de] sua música [ainda] dentro delas”.

Ninguém gosta de fracassar. E particularmente não gostamos quando os outros, em especial aqueles a quem amamos, nos veem fracassar.

Durantes todos esses anos, que participo deste evangelho, já fui levado a testes duros do meu testemunho, tive a coragem de seguir em frente por saber que o caminho que tinha decidido seguir em minha juventude, era verdadeiro. No começo, foram os sete anos sem ter o sacerdócio, porque o Senhor o assim tinha determinado no começo da restauração do evangelho, assim como fez na época de Moisés, quando escolheu a tribo de Levi, como oficiante das cerimônias sacerdotais do povo de Israel.

“As vestes do ministério para ministrar no santuário; as santas vestes de Arão o sacerdote, e as dos seus filhos, para administrarem o sacerdócio” (Êxodo 39:41). As pessoas, que não conheciam a verdade, ou que não queriam conhecer, se apegavam a este detalhe para dizer que eu estava no caminho errado. No livro de Mórmon, temos passagem que explica as atitudes destas pessoas, em 2 Néfi 1:5-8

“Alguns, porém, começaram a alegar que o prazo estabelecido para o cumprimento das palavras proferidas por Samuel, o Lamanita, já se havia esgotado.

E começaram a ridicularizarem seus irmãos, dizendo: Eis que a hora já é passada e as palavras de Samuel não se cumpriram; portanto vossa alegria e vossa fé concernentes a isso foram inúteis.

E aconteceu que causaram um grande tumulto em toda a terra; e as pessoas que haviam acreditado começaram a afligir-se muito, temendo que, por algum motivo, não se cumprissem as coisas que haviam sido anunciadas.

Mas eis que aguardavam firmemente aquele dia e aquela noite e aquele dia que seriam como um dia sem noite, para saberem que sua fé não havia sido vã.”

Mas em 1978, chegou até mim, e a todos aqueles que permaneceram firmes, o cumprimentos das profecias, dos profetas modernos, de que todos os homens receberiam o sacerdócio de Deus, o poder de agir em Seu nome.

Hoje temos ouvido o alerta incessante, de que é chegado a hora de acelerar o trabalho do Senhor em toda face da terra. No aperfeiçoamento dos santos, a obra missionária e a história da família, porque o Senhor está em nossa porta. Precisamos olhar com carinho a maneira como o estamos servindo. Não sejamos enganados pelas lisonjas do mundo, tenhamos fé, porque Ele virá.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *