fbpx

A Relevância de ver-se no Templo Sagrado

Templo de Campinas

Ver-se a si mesmo no Templo

“Jesus Cristo é a pedra ângular, os templos existem em memória Dele”

Um templo é literalmente a casa do Senhor aqui na Terra. O Senhor visita os seus templos e eles são os mais sagrados locais de adoração. As capelas estão espalhadas por toda parte e qualquer pessoa que deseje, deve visitá-las e participar das reuniões.

Os templos são locais um pouco mais reservados, uma vez que para participar das reuniões realizadas nos templos é preciso ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estar familiarizado com os mandamentos e procurando cumpri-los. Antes de ir ao templo as pessoas passam por uma entrevista com líderes da igreja e confirmam seu desejo de estar no templo.

Muitas bênçãos são reservadas para aqueles que frequentam os templos. O templo é um lugar de paz. Um lugar de meditação, um lugar de se receber revelação pessoal. Veja a seguir algumas bênçãos de ver-se a si mesmo no templo:

Como ver-se a si mesmo no templo pode afetar sua vida?

ver-se a si mesmo no templo

Existem muitas bênçãos de ver-se a si mesmo no templo (imagem via lds.org)

É bastante improvável que os membros da igreja possam ir ao templo diariamente. Se possuem a bênção de morar próximo ao templo, talvez possam caminhar ao redor do templo. Para a maioria das pessoas que estão envolvidas com trabalho e estudo fica difícil imaginar que seria possível frequentar o templo diariamente.

Ao ver-se a si mesmo no templo, cada pessoa pode tornar o templo como parte de sua vida diária. Um “amigo” te convida para tomar uma bebida alcoólica, em seguida você se imagina no templo. Nada impuro pode entrar na presença do Senhor. Vale mais a pena compartilhar o drinque ou ir ao templo?

O mesmo acontece com as suas roupas. Os convênios do templo protegerão os santos de se sentirem tentados a seguir padrões da moda que fogem da expectativa de vestimenta que o Senhor tem para os seus filhos.

Meditar e ver-se a si mesmo no templo te ajudará a controlar todo e qualquer impulso de pecar. Você desejará estar sempre digno de estar na casa do Senhor.

Experiência no templo

Templo de Hartford - sala celestial

A extensão territorial e diversidade geográfica do Brasil, proporciona atualmente diferentes experiências ao assistir ao templo. O Brasil possui atualmente templos em: Manaus, Recife, Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Já foram anúnciados, ou estão em construção: Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

A obra do Senhor vem crescendo significativamente e é uma bênção saber que os membros da área Brasil já podem contar com todos estes locais de adoração. Entretanto, muito ainda precisa ser feito. Os membros da região centro-oeste ainda precisam se submeter a horas de viagens em caravanas para que possam chegar aos templos.

Aqueles que contam com um templo “pertinho” tem a bênção de poder recorrer ao Senhor com mais frequência. Em um momento de “aperto” podem “correr” para o templo e procurarem humildemente ajuda do Senhor. Alguns membros podem ir ao templo uma vez por semana, ou duas vezes ao mês.

Em contrapartida, os irmãos que moram mais longe do templo contam com uma outra bênçãos. Eles viajam para ir ao templo. Se separam completamente dos assuntos temporais. Os templos se tornam na vida destes santos um refúgio espiritual. Dormindo nos alojamentos próximos aos templos eles vão ao longo de dias se afastando da rotina de trabalho, televisão e tantas outras distrações que as vezes dificultam o recebimento de instrução espiritual.

Leia D&C 109

O primeiro templo construído pela igreja de Jesus Cristo após sua restauração, foi heregido na cidade de Kirtland. A igreja conta atualmente com 151 templos em funcionamento ao redor do mundo. As palavras que foram proferidas pelo profeta Joseph Smith na dedicação deste primeiro templo se encontram em D&C 109.

“Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus;” (D&C 109:8)

Ao terminarmos este artigo convidamos você a ler esta seção completa e aprofundar seu conhecimento sobre o templo e porque não: ver-se a si mesmo no templo.


Bibliografia

Veja a si mesmo no Templo – Élder Quentin L. Cook, Conferência Geral, abril 2016. (aqui)

Guia de Estudo das Escrituras. Templo, a casa do Senhor. (aqui)

| Inspiração
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
simpósio liberdade religiosa BYU
Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa BYU 2016
Por que a Igreja de Jesus Cristo não faz batismo de bebês?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *