Em comemoração ao aniversário da organização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 1830, a Harvard Divinity School publicou um vídeo no Instagram feito por uma aluna SUD, Natalie Campbell, que explica:

“Atualmente temos 16 milhões de membros, mas começamos com seis.”

Campbell compartilha os eventos que aconteceram no dia em que a Igreja foi organizada. Houve batismos, confirmações, o sacramento foi distribuído, eles cantaram e comemoraram aquele dia histórico. Ela compartilha ainda: “Tornamo-nos uma igreja oficialmente, somos reconhecidos por Deus, e essa é nossa história.”

 

Fonte: LDSLiving.com.

Relacionado:

6 de abril: Um dia muito importante para os mórmons


Mais sobre a história contada pela aluna SUD

No dia 6 de abril de 1830, há 161 anos, um grupo de homens e mulheres, agindo em obediência a um mandamento de Deus, reuniu-se na casa do Sr. Peter Whitmer para organizar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta Igreja, em cuja conferência anual mundial estamos reunidos hoje, e que havia sido profetizada como uma obra maravilhosa e um assombro dos últimos dias, surgiu de um início muito humilde.

Seis homens constituíam o número total de membros da Igreja naquele dia. Nenhum deles afirmava possuir cultura especial ou liderança significativa. Eram pessoas honradas e cidadãos respeitáveis, e praticamente desconhecidos além de sua própria vizinhança.

Podemos ter uma boa ideia do caráter e da situação econômica do círculo dos seis, pela descrição de um dos cidadãos locais, o Sr. Joseph Knight, contida na História da Igreja. A história registra que “ele era proprietário de uma fazenda, de um moinho de farinha e de uma máquina de cardagem. Não era rico, mas dispunha de bens materiais suficientes para proporcionar uma vida confortável a ele e a sua família, não só o necessário, mas também os confortos da vida… [Ele] era um homem sério, honesto e, em geral, respeitado e amado por seus vizinhos e conhecidos. Não pertencia a nenhuma seita religiosa, mas era crente.” (History of the Church, 1:47.) De pessoas simples e honestas compunha-se o grupo reunido na casa de Peter Whitmer em Fayette, Condado de Seneca, Nova York, há mais de um século e meio.