fbpx

7 Coisas que Geralmente Ninguém Te Conta Sobre a Missão

Sobre missao

Todos já ouvimos sobre isso antes. O discurso ‘Doom and Gloom’ começa com ‘Missões são difíceis’! Assim, como se isso chocasse alguém. Não, todos ouvimos isso mil vezes em aulas de preparação missionária. “O trabalho missionário é um trabalho, e é difícil, e você não pode voltar para casa, você será mordido por um cachorro e as pessoas baterão as portas no seu rosto todos os dias…Oh, e você perderá a perna direita em cima daquela coisa…Mas (com uma longa pausa) A missão vale a pena”, eles dizem.

Então, se você está procurando uma lista Doom e Gloom, então você chegou ao lugar errado. Aqui estão 7, muito comuns, partes positivas de ser um missionário mórmon. Então, enquanto você se prepara para a missão, pense nos bons momentos que estão vindo.

Você pode realmente gostar de seus companheiros

Os MR não conseguem falar o suficiente sobre seus “piores companheiros”, mas na verdade você provavelmente vai fazer mais amigos ao longo da vida do que ficar preso com pessoas difíceis. Eu não encontrei ainda um missionário que não mantivesse contato com pelo menos um de seus companheiros ao longo dos anos. Eles são parecidos com seus amigos de guerra. Você volta à vida civil, onde a maioria das pessoas não sabe como era realmente. Mas seus companheiros de missão sabem, eles se relacionaram completamente. Lembre-se, você pode aprender alguma coisa com todos que conhecer.

Você poderá perder esse peso extra

Que oportunidade perfeita para andar, andar de bicicleta, correr e praticar esportes. Mesmo que você normalmente não faça isso. Basta começar devagar e ir ao poucos. Você tem de 18 a 24 meses para aderir alguns bons hábitos e um tem um companheiro para ajudá-lo a fazê-lo. Quanto mais você notar uma mudança, mais motivado estará. Se você deseja aumentar ou perder o peso, há tempo e suporte para que isso aconteça. É mais fácil quando todos estão fazendo isso.

Você pode descobrir alguns talentos impressionantes que estão escondidos

Quer seja cantar,arte, artesanato, esporte, ensinar, ouvir, saber o que dizer, cozinhar, organizar ou habilidades com pessoas, você tem o ambiente exato para encontrar esses talentos escondidos e fazê-los crescer. As missões te esticam, mas nisso, nos encontramos. Conheço idosos e irmãs que aprenderam a tocar piano, ensinar inglês como segunda língua, cozinhar um prato local e andar de bicicleta quando foram missionários(as).

Você nunca dormirá tão bem

Imagine um dia cheio de exercício, oportunidades de serviço, ensinando pessoas em toda a cidade, andando, andando de bicicleta, caminhadas e, em seguida, um exercício mental quando chegar em casa enquanto planeja o dia seguinte – quando tudo começa de novo. Honestamente, é o sentimento mais gratificante, ter cumprido tanto em um dia. À medida que a maioria das cabeças missionárias atingem o travesseiro, há um golpe quase imediato no sono profundo. Eu nunca dormi tão bem desde que fui um missionário e não sei se alguma vez voltarei a dormir daquela forma.

Alguém aí sabe como estudar?

Você provavelmente aprenderá sobre algumas habilidades de estudo realmente úteis

Eu sempre lutava com o tempo de estudo efetivo. As informações simplesmente não ficavam como eu gostaria. No entanto, é diferente quando você ensina sobre o evangelho. Você recebe um pouco de ajuda extra. Todo companheiro que eu tinha, eu estudava de uma maneira diferente, então consegui tirar as melhores idéias de todos eles. Imagine quantos missionários terminam as missões e imediatamente começam a educação. Eles não estão frescos do ensino médio, mas agora, eles estudam por duas horas todos os dias. Certas habilidades, apenas uma missão pode te ensinar.

Você nunca mais poderá se conhecer tão bem

Não é o mesmo em casa. Você pode se afastar, fazer outra coisa ou colocar as coisas para serem feitas depois. Mas em uma missão você tem que lidar com os problemas à medida que eles chegam. Companheiros te ensinarão mais sobre você do que qualquer outra pessoa. Estar com eles 24 horas por dia, durante 7 dias na semana, fará você lidar com desafios em “tempo real”. É uma experiência humilhante que, eu prometo, faz de você uma pessoa melhor. Esteja preparado, às vezes você precisará se ajustar um pouco.

Você provavelmente vai se dar muito bem com o seu presidente de missão

Os presidentes da missão não são essas pessoas super assustadoras. De modo nenhum. Todos ouvimos lendas urbanas sobre presidentes da missão de uma era remota. Aquele que enviou uma zona inteira para casa… Bem… Ou fez alguma outra coisa. Quem sabe se essas histórias são mesmo verdadeiras? Minha experiência, trabalhando com vários missionários diferentes, tem sido o contrário. Eles são os heróis de seus missionários. São homens e mulheres projetados para liderar, orientar, inspirar e ocasionalmente corrigir. Ouça e observe e você vai lembrar-se deles para sempre, eu prometo isso!

Este artigo foi traduzido do inglês (MissionGeek) por Inaê Leandro.

| Missão
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
traduções
Igreja SUD Anuncia Traduções das Escrituras para Mais 34 Idiomas
Diário Pessoal
5 Razões Pelas Quais Você Deve Manter um Diário Pessoal

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *