O feriado de Carnaval, infelizmente, hoje é um das festas mais iníquas que exitem. Cheio de promiscuidade e lascívia. Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) evitam participar e assistir desfiles com musicas sugestivas e pornografia abundante. O Élder Claudio M Costa, Presidente de Área do Brasil disse certa vez que o Carnaval é um “feriado que se transformou em quatro dias de festividade desregrada” [1]

Por esta razão listamos 10 coisas que você pode fazer neste feriado:

Participar de uma Conferência com pernoite.

Muitos membros da Igreja estarão envolvidos com Conferências com pernoite neste Carnaval. FSY, Conferências da ORM (Organização Rapazes e Moças) de Estacas, Conferências Regionais para o JAS (Jovens adultos solteiros) e MAS (Membros adultos solteiros) – estarão acontecendo em todo Brasil. Se você vai participar de alguma, saiba que fez uma ótima escolha para o Carnaval!

Acampar com a família.

Certamente é exigido alguma preparação – como escolher um lugar apropriado, obter uma barraca, preparar alimentos e equipamentos, etc. Mas é uma experiência muito significativa. Se você não se preparou bem, mas que acampar – pode optar por fazer um acampamento no quintal de casa, ou na sala – com atividades preparadas para divertir toda família. As crianças vão adorar! Use a criatividade e imaginação.

Frequentar a igreja

Viajar

É caro nesta época, mas muito recompensador – em termos de unir a família e criar boas lembranças. Claro que dependendo do destino você não estará evitando mal do Carnaval – mas se aproximando muito mais dele. Por isso, se possui recursos para viajar escolha um lugar mais tranquilo ou exótico.

Visitar parentes e amigos

Um ótima oportunidade para encontrar pessoas queridas, e passar um tempo com elas. Sejam pessoas que você não vê a muito tempo ou aquelas que sempre estão ao seu lado. Boas risadas podem estar te esperando!

Assistir séries e filmes.

Quem não gosta de fazer uma “maratona” de series e filmes? Esta ai uma ótima oportunidade de assistir algo edificante. Claro que não sugerimos que você passe todo feriado em frente de uma tela…

ler as escrituras

Fazer metas

Talvez não seja tão divertido, e certamente você não precisa passar todo Carnaval fazendo metas. Mas lembra dos objetivos que traçou no final de 2017 e começo de 2018? Você esta cumprindo suas metas? O Carnaval pode ser usado como uma pausa para refletir e redirecionar os esforços,m se necessário. Você pode fazer novos planos – aproveite essa oportunidade para tornar 2018 um ano incrível!

Ir ao Cinema, Teatro, Museu e eventos culturais

Tem muita gente que não gosta ou que não liga para a festa de Carnaval. Por isso vários eventos acontecem em paralelo aos desfiles de Carnaval. Verifique na sua cidade ou região se museus, parques shows, etc estarão disponíveis. Você pode fazer isso facilmente pela internet. Alguns desses evento serão gratuitos ou muito acessíveis.

Dormir.

Claro que não é para dormir 4 dias! Mas você pode descansar um pouco mais neste Carnaval.

Trabalhar

Muitos trabalharão no feriado de Carnaval. Se for este o caso não fique bravo, mas grato. Nesta época de crise ter a oportunidade de trabalhar é uma grande bênção. Tenha uma atitude positiva e faça sua parte da melhor maneira que puder. Se você não precisa trabalhar, pode, não obstante, trabalhar em seu hobby favorito: alguns gostam de concertar carros, outros de pintar, pescar ou mesmo dar aquela organizada na casa. Ocupe seu tempo produzindo algo – vai ser um tempo bem gasto!

benção patriarcal

Passar mais tempo com o Senhor

Você pode dobrar o tempo de lê as escrituras, e pode orar com mais intensidade neste Carnaval. Pode retirar-se para um lugar tranquilo e meditar sobre sua vida e sobre o Evangelho. Sei que essa dica é parecida com a dica 6, mas ela vai além. Passar mais tempo com o Senhor é procurar conhecê-lo de verdade. Você pode jejuar em um dos dias do feriado, e visitar viúvas, órfãos, pessoas com necessidades especiais, doentes, aflitos, etc. Se você conseguir pensar menos em “o que eu quero neste feriado” e mais “o que Deus quer que eu faça neste feriado” vai sentir muito alegria e paz – e poderá ajudar outros a sentir o mesmo.

_____

NOTAS

[1] Meu amigo e converso: O exemplo de Luan Feliz da Silva, A Liahona Setembro de 2002

Saiba mais:

Minhas Recordações como Consultor do FSY