Menina mórmon se declara gay a sua congregação
Recentemente, um vídeo tem sido veiculado na mídia social sobre uma menina de 12 anos falando em uma reunião de testemunho sobre ser gay. Ele está sendo promovido como um momento sincero de ternura que foi arruinado pelo líder da estaca malvado, que que estava sentado ao púlpito nesse dia e que lhe pediu para sentar. A mãe escreve, “… esse membro da estaca escolheu magoar minha filha, e não sei os motivos dele para isso”.[1]
Então, vamos dar contexto à história.
ENTENDENDO AS REUNIÕES DA IGREJA SUD
Todos os domingos, os Mórmons se reúnem. Nossa reunião mais sagrada se chama “Reunião Sacramental”. O Manual de Instruções da Igreja, item 18.2.2, diz:
“Toda reunião sacramental deve ser uma experiência espiritual na qual os membros da Igreja renovam os convênios ao partilhar do sacramento. Outros propósitos da reunião sacramental são adorar, ensinar o evangelho, realizar ordenanças, tratar de assuntos da ala e fortalecer a fé e o testemunho.[2]
Nas instruções dadas aos líderes da Igreja, lemos:
(…) os bispados e presidências de ramo precisam planejar cuidadosamente a reunião sacramental para manter o enfoque da reunião no Senhor, Sua Expiação, Seu exemplo e as doutrinas do evangelho.[3]
Um domingo de cada mês, os membros têm uma reunião sacramental especial, chamada reunião de “Jejum e Testemunho”. Antes da reunião, os membros normalmente se abstêm de fazer duas refeições. Este jejum serve para colocá-los em um patamar espiritual de adoração mental. Geralmente, os membros doam o dinheiro economizado com as refeições que fariam durante o jejum para alimentar os pobres. Como parte dessa reunião, após o Sacramento (comunhão), “ o membro do bispado que dirige a reunião presta um breve testemunho. Em seguida, convida os membros a prestar testemunhos sinceros sobre o Salvador, Seus ensinamentos e a Restauração”.[4]
Esses testemunhos não são palestras ou discursos. Eles não são escritos previamente. Não é hora para argumentações. Os testemunhos são curtos, expressados de maneira improvisada e são sentimentos sinceros sobre o Evangelho de Jesus Cristo e como os membros têm se fortalecido com ele. No site lds.org diz:
O testemunho é uma certeza espiritual dada pelo Espírito Santo. O alicerce do testemunho é o conhecimento de que o Pai Celestial vive e ama Seus filhos; de que Jesus Cristo vive, de que Ele é o Filho de Deus e de que Ele realizou a Expiação infinita; de que Joseph Smith é o profeta de Deus que foi chamado para restaurar o evangelho; de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja do Salvador na Terra e de que a Igreja é guiada por um profeta vivo hoje. Com esse alicerce, o testemunho aumenta até englobar todos os princípios do evangelho. [5]
Com isso em mente, vamos analisar este incidente.
O EVENTO
A mãe de Savannah nos contou que ela estava enfrentando dificuldades recentemente. O pai dela e os 4 irmãos frequentam a Igreja regularmente, enquanto a mãe fica em casa com “nossa mais velha”. Com base no contexto, essa parece ser a Savannah. Ela foi quem quis fazer isso. Há messes ela estava pressionando os pais para fazer isso. Sua mãe afirma:
Ela queria ser ela mesma na frente deles, veja se a Igreja seria um lugar que iria aceitá-la e se expressar caso houvesse outra pessoa LGBT na congregação que precisasse ouvir, para que a pessoa soubesse que ela não estava sozinha.
Então, Savannah convidou vários amigos seus para vir ouvi-la, e eles gravaram o evento.[6] Várias pessoas da comunidade de Ex- Mórmons, inclusive o rapaz que se infiltra em templos para gravar as pessoas, agora estão fazendo de tudo para promover este incidente em todos os veículos impressos e na mídia social.[7]
Como os pais desta menina sabem, reunião de jejum e testemunho não é um lugar para fazer discursos, que é o que ela fez. Ela levou seu discurso tudo escrito e o leu do púlpito. Quem me dera que os pais dela tivessem conversado mais com ela sobre os fóruns e locais apropriados. Não se trata de uma menina que está enfrentando dificuldades com sua sexualidade, ou de como um líder de Igreja lidou com isso. Este é um caso claro de uma reunião que foi sequestrada promovendo falsos ensinamentos e explorando a inexperiência de uma criança para criar um evento de mídia. Savannah provavelmente conseguiu dizer muito mais do púlpito do que seria permitido a um adulto dizer.
O testemunho dela começou bem.
Oi, meu nome é Savannah, e quero compartilhar meu testemunho com vocês.
Acredito que sou filha de pais celestiais.
Não sei se eles falam conosco, mas eu sinto no meu coração que eles me fizeram e que eles me amam.
Eu acredito que eu fui feita por meus pais celestiais do jeito que sou, cada parte de mim.
Eles não cometeram um erro quando me deram olhos castanhos ou quando eu nasci careca. Eles não cometeram um erro quando me deram sardas ou quando fizeram com que eu fosse gay.
Até essa parte, tudo bem. Até mesmo o fato de mencionar sua sexualidade poderia ser visto como apropriado no contexto de um testemunho prestado numa reunião de jejum e testemunho. Em seguida, em um testemunho real, você esperaria algo sobre como alguns eventos da vida a ajudaram a crescer espiritualmente. Mas, Savannah não fez isso. Ela começa a argumentar sua posição, dizendo:
“Nenhuma parte de mim é um erro.”
“Eu não escolhi ser assim e não estou vivendo uma moda passageira.”
“Eu sei que não sou uma pecadora horrorosa por ser quem eu sou.”
“Eu sei que pode ter todas estas coisas como lésbica e ser feliz.”
“Eu acredito que se Deus existe, Ele sabe que sou perfeita do jeito que eu sou e nunca me pediria para viver a vida sozinha ou com alguém por quem não sinto atração.”
No meio de seu discurso ela diz, “Acredito que Deus me diria se eu estivesse errada.”
Bem, como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos acreditamos que foi e exatamente isso o que Ele fez. Não acreditamos que ela é uma “pecadora horrorosa” por ser quem ela é, mas é possível encontrar em nossos ensinamentos sobre família e relações declarações claras no documento intitulado “A Família: Proclamação ao Mundo.”[8] Esta é uma crença fundamental de nossa fé. Em suma, ela está dizendo que não confia nos ensinamentos de Jesus Cristo dados por meio de nossos profetas atuais.
O PLANO DE FUGA
Ao falar sobre o amor de Deus, com o qual todos concordamos, o discurso dela afirmou que as crenças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são falsas. Ele segue o padrão de um plano de fuga que declara o seguinte: Eu acreditava que a Igreja era verdadeira, mas agora eu encontro alegria e felicidade com os ensinamentos vindos de fora da Igreja. Espero que vocês abandonem suas falsas crenças e me acompanhem. Qualquer pessoa que argumenta dessa maneira do púlpito deve ser convidada a se retirar, mesmo se essa pessoa tenha doze anos de idade.
O PLANO DO PAI CELESTIAL
Savannah está certa quando afirma que todos somos especiais. Todos nós nascemos com vários talentos e dons. Todos nós nascemos com desejos e paixões. Todos nós nascemos com fraquezas e fragilidades.
O plano do Pai Celestial consiste em aprendermos a vencer nossas fraquezas e fragilidades. É controlar nossas paixões e desejos. É desenvolver nossos dons e talentos. Ele nos deu uma série de diretrizes chamadas mandamentos que nos proporciona felicidade extrema tanto na mortalidade quanto na vida eterna. A questão é se acreditamos e confiamos Nele.
Nenhum de nós é perfeito do jeito que somos. Este é o ponto de vista de uma criança. Todos nós temos dificuldades. Muitos de nós temos sim que viver a vida sozinhos. Esse é apenas um dos muitos desafios da vida.
O FUTURO
Eu desejo tudo de bom à Savannah, independentemente de quais forem suas escolhas futuras. Espero que os pais dela interfiram para diminuir as proporções do ocorrido. Toda criança precisa crescer. Penso naqueles jovens que sei que pensaram que eram gays quando tinham seus 12 ou 13 anos e que estão agora em relações heterossexuais felizes. Tenho um carinho especial por um destes. Odiaria ler uma manchete dessa jovem enquanto ela decide para qual rumo suas decisões na vida vão levá-la.
Depois que Savannah falou, líder que estava dirigindo a reunião se levantou e repetiu as declarações edificantes e verdadeiras que ela fez. Sem palavras rudes. Sem condenação. Sem juízo negativo. Não faltou apoio à Savannah como filha de Deus. O que ocorreu foi que um líder da estaca protegeu o propósito da reunião sacramental e colocou-a novamente focalizada no Evangelho de Jesus Cristo. Isso foi simplesmente um caso de argumentação e local inapropriados.
Escrito por Scott Gordon e traduzido por Luciana Fiallo.
Fonte: www.fairmormon.org
[1] https://www.reddit.com/r/exmormon/comments/6a31bl/did_anyone_hear_about_the_12yo_girl_whose_mic_was/
[2] https://www.lds.org/handbook/handbook-2-administering-the-church/meetings-in-the-church/18.2.1?lang=por#182
[3] https://www.lds.org/liahona/2004/08/5?lang=por
[4] https://www.lds.org/liahona/2004/08/5?lang=por
[5] https://www.lds.org/topics/testimony?lang=por&old=true
[6] A gravação de nossa reunião de adoração na capela é contra a política da Igreja. Mas, sendo convidados, eles provavelmente não sabiam disso, ou não se importaram.
[7] Ele afirmou no Reddit, “Me ofereci para editar e distribuir o vídeo, bem como promovê-lo em larga escala. Passei pelo menos 40 horas nos últimos dez dias editando e promovendo o vídeo para todos os contatos de mídia que eu já tinha (e para vários novos)”.
[8] https://www.lds.org/topics/family-proclamation?lang=por&old=true
Exatamente isso!! Mas muitos não vão procurar saber (ou contar) como funciona nossas reuniões de testemunho, apenas irão usar esse episódio para atacar. Não há problema em ela revelar sua tendência homoafetiva, desde que o faça por outros meios, e não tente pegar de um púlpito de uma Igreja algo que vai totalmente de encontro ‘a sua doutrina. Atitude totalmente incoerente. Tão jovenzinha para tomar uma decisão tão séria.
provavelmente é mais uma jovem rebelde, mal influenciada, que agiu em conluio com a pessoa que filmou, desrespeitando uma regra da igreja.
Achei um absurdo o fato da mãe expor uma criança dessa maneira…
E o fato de alguém usar esse vídeo para causar polêmica é muito triste…
Tenho pena dessa menina, tão jovem e sendo usada na mídia dessa maneira.
Aproveitando gostaria de dizer que tenho alertado amigos sobre um grupo do Facebook no qual vi a postagem dese vídeo e várias outras postagens anti-mórmon (Mórmons/SUD – Brasil), fiquei indignada com o fato de alguém usar esse nome de grupo, sendo que os administradores na realidade são anti-mórmons…
Achei um absurdo o fato da mãe expor uma criança dessa maneira…
E o fato de alguém usar esse vídeo para causar polêmica é muito triste…
Tenho pena dessa menina, tão jovem e sendo usada na mídia dessa maneira.
Aproveitando gostaria de dizer que tenho alertado amigos sobre um grupo do Facebook no qual vi a postagem desse vídeo e várias outras postagens anti-mórmon (Mórmons/SUD – Brasil), fiquei indignada com o fato de alguém usar esse nome de grupo, sendo que os administradores na realidade são anti-mórmons…
O que os opositores d a doutrina Cristã precisam aprender é que: OPINIÕES NÃO MUDAM MANDAMENTOS.
Deus ama seus filhos e por isso sacrificou o seu Filho Amado para salvar mesmo aqueles que o matariam.
Sou ex-mórmon, sou homossexual, respeito profundamente a doutrina e a igreja como estrutura. Alí aprendi valores essenciais para meu cárater e os mesmos me direcionaram para a vida feliz que tenho hoje.
No momento em que percebi que não conseguiria viver os ensinamentos e doutrina, deixei a igreja respeitosamente e nunca me posicionei contrariamente a igreja.
A igreja está lá e ela é clara em seus ensinamentos, ela não prega o ódio ou maltrata seus membros, assim, ninguém é obrigado a estar lá.
Acredito que a imaturidade e a falta de direcionamento contribuiram para que essa jovem fizesse essa declaração no púlpito. Se fosse um conflito real, ela teria marcado uma entrevista com seus líderes e buscado outros caminhos para reflexão. A intenção foi clara: causar uma polêmica.
Excelente Leliano!
Isso é caráter!
Sempre fala que a igreja é uma teocracia, e não democracia. Ninguém é obrigado seguir, aceitar, ou submeter, mas creio que todos devem respeitar.
Obrigado por ter digitado por mim tudo que eu queria digitar, hahahaha
Muito Bom seu comentário. O respeito acima de tudo.
.
Gostei de sua colocação, acredito que você é um filho especial do pai celestial que te ama, e com certeza ele tem um plano pra você e em algum momento você vai saber qual é esse plano e como você vai executa-lo. Fique com Deus!
Concordo totalmente com vc, felicidades!!
Ótimo texto!
Excelente Leliano!
Isso é caráter!
Sempre fala que a igreja é uma teocracia, e não democracia. Ninguém é obrigado seguir, aceitar, ou submeter, mas creio que todos devem respeitar.
Vemos que as filosofias do mundo estão atacando nossos jovens e fazendo confusão na mente deles; que o Senhor nos proteja sempre e que sua obra siga avante.
Vacilaram
Pai mae e filha
Tem um vídeo dela com a mãe, dando uma entrevista de mais de uma hora que foi publicado dia 20-jun-2017 se puderem dar um resumo, um adendo a matéria, seria interessante.
Mas achei triste todo o ocorrido, pois acho que o testemunho dela não se baseia nas coisas do evangelho, pois falou de coisas que são totalmente contra o evangelho, acho ela muito nova, com certeza tem pessoas mal intencionadas por trás.
Thiago, creio que você tem razão, mas nós sabemos que o inimigo está aí fazendo de tudo para confundir os verdadeiros adoradores do pai e do Filho e do Espírito santo. Não devemos esquecer que somos filhos do mesmo pai, como também não devemos esquecer que lúcifer também era um filho de Deus. Sabemos, porém, quem é ele hoje. Avante, devemos vencer este inimigo audaz e ousado ficando ao lado das hostes celestiais.
Aléḿ de tudo isso que foi lucidamente apontado, houve ainda, infelizmente, a violação de uma regra de administração da igreja, do Manual 2 de Instruções, item 21.2.10, que diz:
“Não é permitido tirar fotos ou gravar vídeos no salão sacramental da capela. As reuniões e outros eventos realizados no salão sacramental não podem ser transmitidos pela Internet ou por nenhum outro meio (ver exceção no item 18.3.1).”
Sobre a parte de falar de sua sexualidade no pulpito eu discordo. Membros que são gays assumidos não devem prestar testemunho na Sacramental então geralmente os Bispos irão instruir o membro sobre isso.
O que impedir dela presta testemunho?
Deste que ainda não tenha praticado o ato sexual não há nada que impence dela presta.
Releia o artigo. Não houve impedimento quanto ao “prestar testemunho”.
Acho que já passou da hora da igreja cristã racionalizar a questão dos homossexuais e aceitar que as vezes a condição não é um mero capricho de comportamento sexual e sim uma coisa inata da pessoa, nunca vi nenhum psicopata, que é incapaz de sentir amor ou empatia pelo próximo ser condenado na doutrina cristã, mas logicamente alguém que não sinta empatia é inapto para seguir o Evangelho de vocês. A verdade é que o ensinamento cristão é excludente, ele não foi feito para todas as pessoas, foi feito apenas para heterossexuais, porque se vc é homossexual vc está condenado a viver uma vida incompleta, sem se envolver com outra pessoa sexualmente, tendo em vista que é incapaz de sentir atração por pessoas do sexo oposto. Acho covardia o terrorismo psicológico que as igrejas vem fazendo na mente das pessoas gays, assim como acho covardia a falta de hombridade de reconhecer quando a Bíblia erra, e ela erra abeça, não erra pouco, e erra no caso dos homossexuais, e vcs fundamentalistas colocam a doutrina de vcs à frente da dignidade das pessoas e do “MUNDO REAL” e não do MUNDO FICTÍCIO que pretendem construir. Foi essa a mensagem que mandou a menina, uma mensagem que vocês cristãos, apesar de se dizerem civilizados, buscam ignorar à todo custo por ser mais conveniente à tradição de homofobia imposta por gerações e gerações. Mas tenho esperança que essa maldade do cristianismo em relação aos homossexuais um dia terá fim.
O plano do Pai Celestial consiste em aprendermos a vencer nossas fraquezas e fragilidades. É controlar nossas paixões e desejos. É desenvolver nossos dons e talentos. Ele nos deu uma série de diretrizes chamadas mandamentos que nos proporciona felicidade extrema tanto na mortalidade quanto na vida eterna. A questão é se acreditamos e confiamos Nele.
Se você conhecesse a igreja de modo verdadeiro seu modo de pensar jamais seria dessa forma. A igreja realmente se preocupa com todas as pessoas e respeita suas escolhas. Elas são tratadas como seres humanos e igualdade sim. Mas na igreja também existe seu padrão de diretrizes, e isso também deve ser respeitado. Mas muitos não entendem que nenhum padrão de diretriz da igreja é para ofender ou excluir ninguém.
Infelizmente não posso concordar como você. Todos são livres para ir aonde quiser e teem o livre arbítrio para escolher o que quer ser, porém, não podem obrigar aos demais aceitá-los como são. Para seguir a Cristo, a pessoa tem de fazer de tudo para a ele se assemelhar e não ser diametralmente o oposto. Sede como Cristo e certamente atingirás a perfeição.
Há um grande erro moderno dos pais em apoiar filhos confusos com sua sexualidade.
Quando eu era criança tinha atração por meninos e meninas, muito mais por elas que por eles.
Se meus pais fossem “modernos” teriam me dado o negligente “apoio” para que eu fosse lésbica e graças a esse exemplo de “Filha ok, nós te respeitamos e passaremos a tratar isso como normal” provavelmente teria sido.
A verdade é que eles sabiam de alguma forma mas nunca disseram nada nem sobre homosexualismo nem sobre heterosexualidade. Em sua sabedoria, eles permitiram que uma criança não se preocupasse com isso e sim que vivesse sua infância e se focasse nisso, afinal essa é uma etapa confusa de desenvolvimento físico e aprendizagem em geral e assim foi. Mais preocupada com brincar e correr e a escola que com coisas que eu sequer entendia ou me seria útil nessa idade.
Aos 13~14 anos já não me sentia da mesma forma e a atração por mulheres foi dissolvendo e dando lugar a atração por homens até desaparecer totalmente perto dos 18.
Acho mulheres bonitas e harmônicas, apreciar beleza é totalmente normal e a natureza feminina é realmente mais harmônica. Mas, definitivamente, me sinto atraída por homens. Acredito que tenha sido uma bagunça hormonal temporária.
Muitos pais não sabem o que fazer, infelizmente hoje a sexualidade é introduzida no cotidiano infantil numa idade absurdamente precoce e piorando. Um ser em desenvolvimento não tem nem condições de sabe-lo bem e nem deve, afinal, ninguém exige que você saiba qual vestibular fará aos 18 quando se tem 7 e menos ainda espera que comece já aos 7 a se preparar pro mesmo. Pra que então essa loucura desenfreada de introduzir algo muito mais sério numa idade tão precoce e terminar por acabar dando uma forma errada a uma nebulosa na mente infantil? E acreditem, é a grande maioria dos casos… A maioria das pessoas “gays” é mais por adotar ideias alheias ou fortalecidas ainda que de forma acidental do que por realmente se sentirem dessa forma. Especialmente nos casos infanto-juvenis. Afinal, porque uma moça da igreja de apenas 12 anos, uma criança, estaria preocupada com esse sentimento atração x ou y? Duvido que isso ocorreria se ninguém ficasse falando sobre sexualidade e estampando a mesma em todos os veículos midiáticos.
É uma infelicidade que haja essa massa de manobra para manipular as pessoas… Tudo moda… Em um ambiente neutro, sem nenhum tipo de sexualização visível, duvido que haveria a metade de “gays” jovens como há hoje. Não estou faltando com respeito a ninguém, mas nós somos produto do que nosso cérebro absorve e do meio em que vivemos, se a mensagem incessante é essa, obviamente o resultado tende a ir ao encontro do mesmo.
Escrevi tudo isso para alertar aos pais, se amam seus filhos não demonstrem aceitação, apenas digam que não é idade pensar nisso. Que ele se preocupe com o dia de hoje e quando tiver a idade minima legal, aí sim ele pode começar a se preocupar com isso, mas não enquanto seu corpo e hormônios ainda estão se ajustando a fase adulta.
Obrigada pelo seu comentário, é importante pra mim entender melhor como essas tendências se manifestam para as pessoas.
Ótima explicação.
vi o vídeo citado no artigo e inclusive compartilhei a “cagada” do líder. Li o seu artigo também, pois penso que devemos analisar todos os pontos de vista. Entretanto este artigo tem algumas informações que não são verdadeiras, por exemplo: O ponto em que cita que a garota convidou as pessoas para deixarem a igreja. Pelo que pude ver no vídeo em momento algum ela faz isso. Sendo assim penso que usar de mentiras para lidar com uma polêmica desqualifica totalmente a credibilidade do artigo. Até mesmo porque o artigo cita alguns termos tipo “plano de fuga” que no meu ponto de vista não condizem em nada com o que vi no vídeo, que é uma moça de 12 anos tentando lidar com a sexualidade dela, coisa que talvez até os próprios pais não saibam como fazê-lo e talvez estejam confusos também. Ao meu ver ela precisaria muito mais de apoio e orientação do que de um zé mané para dizer: “Sente-se por favor”. Seu artigo é tendencioso, e na minha opinião não merece credibilidade. Justamente por isso o sua página não é um meio de comunicação oficial da Igreja. Sugiro que as pessoas busquem informações a partir do momento que a Igreja se manifestar a respeito.
Sou membro da igreja desde meus 8 anos nasci no evangelho e sei que sou gay meus pais sempre encontram os mandamentos é sempre fui um jovem exemplar fiz uma missão honrosa e não me arrepender disso ! Sei que sou perfeito assim como savana não frequento mais a igreja pois minhas práticas não condiz com o que é pregado muitas coisas não sabemos e esperarei o milênio para perguntar ao pai pq ele me criou assim ! Amo esse evangelho e seus mandadmentos mas é difícil chegar a faze adulta sendo uma pessoa que não sou ou entrando em um casamento onde nunca irei amar minha esposa ! Sinto falta das reuniões mas não sinto falta dos membros e sim da minha família !
Muito bom o artigo que trás à tona um dos diversos assuntos que devem ser abordados mais clara e frequentemente.
Há uma sessão no site oficial da Igreja que fala a respeito desse e de outros desafios da vida. Excelente. Vale a pena acessar:
https://www.lds.org/topics/families-and-individuals/lifes-challenges/hope-and-help?lang=por&old=true
Parabéns pela tradução Luciana Fiallo
Em nenhum momento ela pregou contra a igreja ou a dougrina da igreja. Se o autor deste artigo estivesse interessado em explicar o qe realmente aconteceu, ele incluiria o final do discurso dela – da parte em que ela foi interrompida maliciosamente, ate o final. O discurso dela era a respeito do amor de Deus a todos os filhos Dele. Obviamente, a lideranca da igreja nao esta interessada em ter membros que sabem do seu valor pessoal e de sua importancia a Deus – mesmo que o entendimento delas contrarie algumas das doutrinas que sao ensinadas nesta igreja. No mais, sexualidade e um assunto muito complexo, e na minha opinião ninguem pode dizer que uma pessoa nao saiba desde cedo se ela e gay ou nao. Deus deu a cada m de nos o arbitrio. E Ele sabe que nem todos os filhos Dele vao juntar ao mormonismo. Ele quer que cada um de nos viva uma vida honesta e feliz. E honestidade consigo mesmo e fundamental. Eu pessoalmente nasci e fui criado na igreja, mas sei desde os cinco anos que sou gay.
O plano do Pai Celestial consiste em aprendermos a vencer nossas fraquezas e fragilidades. É controlar nossas paixões e desejos. É desenvolver nossos dons e talentos. Ele nos deu uma série de diretrizes chamadas mandamentos que nos proporciona felicidade extrema tanto na mortalidade quanto na vida eterna. A questão é se acreditamos e confiamos Nele.
Não era momento de fazer discurso, era reunião de testemunho. Esse e outros assuntos pessoais são discutidos em entrevista com o bispado. A vida pessoal dos membros não dizem respeito a toda a congregação. Todas as regiões tratam dos problemas de seus membros individualmente, sem a necessidade de expor ninguém. Escolheu a hora e o lugar errado para expor seus problemas.
Infelizmente muitos membros da igreja vão cair e nem todos serão salvo no reino celestial. Satanás está levando muitos com o homossexualismo. A profecia de que chegaria o tempo em que os santos só encontrariam paz em sião está se cumprindo.
COMO JOSEPH SMITH DISSE: ESTÁ OBRA SEGUIRÁ AVANTE A DESPEITO DE SEUS OPOSITORES.
A VERDADE É UMA SÓ, NÃO EXISTE EXCEÇÃO NO REINO DE DEUS, EXISTE UMA LEI CELESTIAL QUE DEVE SER MOLDADA EM NOSSAS VIDAS E QUEM NÃO SE ADAPTAR NÃO HERDARÃO O MAIS ALTO GRAU DE GLÓRIA, SIMPLES ASSIM.
Eu tenho certeza absoluta q a igreja de JUSUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS E unica igreja verdadeira na face da terra, no tempo q o salvador esteve na terra, ele estava ensinando, todos foram embora e so sobraram os apostolos, eo salvador se voltou pare eles e falou, querem ir tambem, entao pedro sendo o apostolo senior, tomou as palavras e disse, senhor para onde iremos se sabemos que a verdade esta com o senhor!? entao o senhor nao obriga a ninguem permanecer na igreja dele ou do lado dele, se nao quiseres, mas ele e verdadeiro naquilo que ele diz, e dessa forma ele quer que nos serjamos, se formos contra os ensinamento dele e de todos os profetas e apostolos, nos estamos dizendo nao pra ele, tenho penas dessas pessoas que ficam jogando pedras na igreja dele e em seus ensinamentos, da mesma forma que o s judeus mataram os profetas e depois fizeram com que cruxificasse o salvador jesus cristo. devemos nos protegem contra os ensinamentos do mundo, e sempre buscar os ensinamentos do salvador, atravez de seus dicipulos e das escrituras. amo a todos.
Impressionante como certos posts sempre têm mais comentários que outros.
Em qualquer lugar, falar de homo-afetividade, seja pró ou contra, gera cliks, gera dinheiro, o capitalismo avança na diversidade.
No mais, uma menina corajosa, eu espero que ela permaneça na Igreja.
Na verdade as crianças estão sendo adultilizadas cada vez mais cedo, se tornando vítimas de adultos doentes e desequilibrados!!
Ops…aos mais frágeis implicadores, nem me queiram atacar pela escrita e erros ortográficos, pois tenho clara certeza disso, que posso fazer, meu celular nao é dos melhores.
Gostaria de fazer apenas uma pergunta a todos os héteros que compartilharam seus comentários dizendo ter “pena” e até “culpando os pais por negligência”.
Imaginem que vocês são gays. Tentem, por um minuto. Vocês ainda estariam na Igreja SUD? E se sim, como estaria o psicológico de vocês?
Se conseguirem ter empatia por esta menina de 12 anos, que na opinião de muitos não sabe quem é ou o que quer da vida, certamente teriam vergonha dos comentários que infelizmente só fortalece a atitude do líder: “Sente-se, por favor!” Pois sua opinião ou o que você sente não importa!