fbpx

O dia em que Joseph Smith foi preso seis vezes em um dia

Muitos Mórmons conhecem a história da prisão de Joseph Smith na cadeia de Liberty durante os meses gelados de Dezembro de 19838 a Abril de 1839. Através daquela sombria e difícil experiência vieram algumas das linhas mais poéticas e tocantes linhas das escrituras. Quem poderia se esquecer do evento citado em D&C 121 quando o profeta finalmente ouve:

7 Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento;
8 E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.
9 Teus amigos apoiam-te e tornarão a saudar-te com coração caloroso e com mãos amistosas.

Muitos ao redor do mundo conhecem a história do confinamento de Joseph Smith na prisão de carthage e na violência que o conduziu ao seu martírio.

Mas, o que muitos não sabem é que Joseph Smith foi preso sob falsas acusações em muitas ocasiões. De fato, em certa ocasião ele foi preso seis vezes em um único dia. Na publicação “500 Little-Known Facts in Mormon History” George W. Givens reconta:

Em 27 de Julho de 1837, o profeta deixou kirtland para visitar os Santos no Canadá, acompanhado por Sidney Ridon e Thomas Marsh. Ele havia andado menos de 20 km quando o Sherife de Painesville o prendeu sob acusações grotescas. Liberado por falta da evidência, ele foi preso novamente, e antes que o dia terminasse, foi preso seis vezes e em cada ocasião foi liberado. Joseph teve que adiar sua viagem até o dia seguinte.

Brigham Young, que deveria ter acompanhado Joseph parcialmente naquela ocasião, descreveu posteriormente a perseguição legal vivida por Joseph enquanto tentava edificar a Igreja Restaurada: “Ele jamais quebrou uma lei, e ainda assim, até onde sei ele foi réu em 46 ações judiciais.”

Como um Santo dos Últimos Dias, sou infinitamente grato por Joseph Smith ter possuído a fé e convicção para perseverar tamanha perseguição mental, emocional, física e política para trazer o Evangelho Restaurado ao mundo. Ele foi um herói que silenciosamente perseverou em meio a muita dor para que muitos pudessem ter a verdade, luz e alegria.

Fonte: Ldsliving.com

| Para refletir
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
livro de mormon placas de metal
Uma Análise Detalhada do Processo de Tradução do Livro de Mórmon
A Visita de uma Mórmon a Seu Neto na Prisão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *