fbpx

Os Templos Aproximam os Mórmons de Cristo

Templo Campinas

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de Igreja Mórmon por alguns) parecem misteriosos para uma boa parte do mundo. Como a entrada é limitada apenas para Santos dos Últimos Dias (Mórmons) fiéis, muitas pessoas de outras religiões sentem uma suspeita sobre o que acontece dentro dos templos Mórmons. Entretanto, a verdade é que a entrada é limitada porque estes edifícios são designados e dedicados ao Senhor. Na doutrina Mórmon, não há lugar mais sagrado sobre a Terra do que um templo. É literalmente a casa do Senhor. As escrituras Mórmons declaram que “não se permita que qualquer coisa imunda entre em tua casa para profaná-la;” (Doutrina e Convênios 109:20). Assim, apenas aqueles que estão vivendo as leis de Deus e possuem o padrão definido por Ele podem entrar em Sua casa.

Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sou muito grato pelos templos Mórmons. Desde a época que eu fui pela primeira vez para fazer meus convênios pessoais com Deus, eu tenho voltado com frequência para sentir o Espírito do Senhor. Sempre que eu vou ao templo eu aprendo algo mais sobre meu verdadeiro relacionamento com Deus e Seu filho, Jesus Cristo.

Muitas vezes eu senti o Espírito tocando meu coração, alma e mente e iluminando um principio aqui ou testificar outro princípio ali. Eu aprendo linha sobre linha, preceito sobre preceito (ver Isaias 28:10) as doutrinas mais profundas do evangelho de Jesus Cristo.

Depois de um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ter entrado no templo Mórmon pela primeira vez, ele ou ela fazem convênios (promessas) com Deus de viver uma lei e um padrão mais elevado. Entretanto, a doutrina Mórmon ensina que as ordenanças disponíveis nos templos Mórmons são essenciais para a exaltação individual. Como os Santos dos Últimos Dias também acreditam que estas ordenanças estão disponíveis apenas nesta vida, é também uma parte importante da doutrina Mórmon fazer estas ordenanças vicariamente por aqueles que não tiveram a chance de receber estas ordenanças em vida.

Quaisquer nomes submetidos aos templos Mórmons devem ser submetidos por descendentes diretos das pessoas cujos nomes estão sendo submetidos. Outras pessoas podem ajudar a completar as ordenanças com trabalho por procuração, mas apenas os nomes das famílias devem ser submetidos. Isto tem causado grande controvérsia na mídia, porque é fácil para pessoas que não conhecem a fundo os princípios por trás deste trabalho pensar que é tirada a liberdade das pessoas falecidas, realizando ordenanças quer a pessoa queria recebê-las ou não. A doutrina nesta área é bem clara: a liberdade de escolha é um princípio eterno. Ninguém pode ser batizado contra sua vontade. Quando as ordenanças são realizadas por procuração, é com o conhecimento que aquelas pessoas ainda têm a liberdade de aceitar ou rejeitar estas ordenanças. Entretanto, antes de as ordenanças serem realizadas por procuração, não havia qualquer tipo de escolha disponível para estas pessoas falecidas.

Servir em um templo Mórmon é um dos atos mais altruísta de serviço que uma pessoa pode realizar em sua vida. Estritamente falando, este serviço não beneficia a pessoa que está prestando o serviço de nenhuma maneira. Eles simplesmente doam seu tempo para realizar as ordenanças para que outros possam escolher aceitar ou rejeitar este trabalho. Agora, qualquer pessoa que tenha tido o privilégio de realizar estas ordenanças, assim como eu tive a chance de ser abençoada em fazer, observam que certamente há alguma bênção por este serviço. Aquela época que eu mencionei anteriormente, passar tempo perto do Espírito oferece pureza, ensino e conforto. Isto não faz, em minha opinião, o serviço menos altruísta, mas eu quero esclarecer que qualquer tempo despendido dentro de um templo Mórmon inevitavelmente resultará em uma pessoa se sentir mais próxima ao Salvador, quer esta pessoa esteja lá para si ou para fazer trabalho por procuração para alguma outra pessoa.

Como Santo dos Últimos Dias (Mórmon) eu me sinto abençoada por poder frequentar os templos Mórmons. Meu tempo lá continua a testificar para mim que Jesus é o Cristo, o Salvador e redentor do mundo. Ele é literalmente o Filho de Deus, que expiou pelos pecados do mundo. Ele deu Sua vida para sobrepujar o poder da sepultura, e assim podemos ressuscitar. Eu sei que Ele se levantou da sepultura e que Ele vive, à mão direita de Deus, atualmente. Sou grata pela oportunidade que eu tenho de trazer este conhecimento para aqueles que não tiveram ainda a oportunidade de recebê-lo.

Recursos Adicionais:

Templos Mórmons

Jesus Cristo no Mormonismo

Crenças Mórmons

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *