Quando converso com os mórmons solteiros em todo o país, muitas vezes ouço a decepção e às vezes o desespero deles em relação a suas perspectivas de namoro e casamento. Em uma Igreja que é tão fortemente focada na família, um membro solteiro pode muitas vezes sentir-se deslocado e não compreendido. Eu sei disso porque já me senti assim. Como jovens adultos solteiros passamos pela “época da decisão” quando trabalho, estudos e tudo mais de repente é jogado em cima de nós e muitas vezes nos faz perder o foco e esquecer algumas verdades importantes. Aqui estão 5 coisas que todo mórmon solteiro precisa lembrar.

1° Seu Estado Civil Não Define Você

Em uma Igreja onde tudo é focado na família, é fácil nos sentir esquecidos quando estamos solteiros. Mas não deixe seu estado civil definir você. Esforce-se para se ver como Deus vê. Quando Deus olha para você, Ele vê um de Seus filhos que foi conscientemente criado por Ele e que é amado por Ele. Ele vê tudo de bom que podemos fazer; as almas que podemos salvar, os famintos que podemos alimentar e oprimidos que podemos levantar. Eu digo nós porque também estou solteira. Lembrem-se de que em primeiro lugar e acima de tudo você é um filho de Deus.

“Os sagrados vínculos de membros da Igreja vão muito além do estado civil, idade ou situação atual. O seu valor individual como filhas [ou filhos] de Deus transcende a tudo.”

Ezra Taft Benson

2° O Plano de Deus É um Plano de Felicidade, até Mesmo para Você

O plano de Deus não é apenas um plano de salvação, mas é também um plano de felicidade.  É um plano para a sua felicidade. Não só é um plano para a sua felicidade, mas Seu plano é para uma felicidade maior do que você pode imaginar. Embora sintamos que Deus desistiu de nós, que talvez a felicidade e que família que queremos não são prováveis de acontecer por assim dizer, o Deus do universo não desistiu de você. Não importa o quão deprimido ou abandonado você se sente, ou quantos erros você cometeu, lembre-se que Deus tem um plano sob medida para garantir que está bem e é feliz. Então quando as provações vierem, e elas sempre virão, tenha fé no plano preparado por Deus.

“A percepção que temos de nós mesmos se baseia apenas no passado e no presente. A visão que o Pai Celestial tem de nós é eterna. Ainda que nos contentemos com menos, o Pai Celestial não o faz, pois nos vê como os seres gloriosos que podemos nos tornar.”

Joseph B. Wirthlin

3° Você é Amado

Pessoalmente, o aspecto mais desmoralizante do namoro é a rejeição. Sentir que ninguém te ama é difícil. Mas Nunca se Esqueça de que Você é Amado Não é só amado por seus Pais Celestiais, mas também por Jesus Cristo. Se você alguma vez se sentir rejeitado e necessitado de amor, simplesmente peça a Deus em oração para sentir o Seu amor. Você lembrará de quem você é, um filho ou filha do Rei. Nunca se esqueça quem você é! Quando a vida te deixar triste, vá ao templo e você sentirá o amor do seu Pai. Lembre-se que você tem valor e que Ele se importa com você! Não se contente com alguém que não te ama por inteiro como Deus ama.

“Nunca se esqueça de que você é amado.” Nunca duvide que alguém certamente está cuidando de você.”

Thomas S. Monson

4° Você não Precisa Estar Casado para Ajudar as Outras Pessoas.

Muitas vezes achamos que para ser útil ao Senhor temos que ser mais do que somos atualmente. Podemos pensar, “Eu preciso de mais estudos”, ou “Eu preciso ser casado” ou “Eu preciso de mais dinheiro”. Isso é uma mentira de Satanás. O Senhor de fato usa os ricos, mas de boa vontade. Jesus Cristo não chamou o rico Saduceu para o apostolado sagrado, mas humildes pescadores!

Então pare de pensar que você precisa ser mais para ser útil a Deus.  Ele não chama os qualificados, mas os de boa vontade. Enoque, Moisés, Noé, Samuel, Davi e Joseph Smith, todos têm uma coisa em comum, eles NÃO eram qualificados. Mas eles estavam dispostos a aceitar o chamado. O Presidente Monson ensina: “O Senhor qualifica aqueles a quem chama”. Então tenha fé, esteja disposto e saiba que você é suficiente! Procure estar a serviço do Senhor e você vai perceber que o Senhor está usando você para ajudar Seus filhos.

“A vida não começa somente após o casamento. Há coisas importantes para você fazer agora.”

Ezra Taft Benson

5° NENHUMA Bênção Será Negada a Você por Causa de Outra Pessoa

Eu amo o milênio, pois existe a promessa de que todas as coisas vão se acertar. Se lhe for negada qualquer bênção por causa das ações de outras pessoas, Deus lhe dará a oportunidade de ter essa bênção no milênio. Isso quer dizer, se você tentar e não conseguir encontrar que um cônjuge nesta vida, Deus não vou negar essa bênção por causa da sua falta de opções e no milênio você terá essa chance.

Então pare de se preocupar com isso! Eu sei que é mais difícil falar do que fazer. Mas, lembre-se sempre que o Senhor suprirá Seus santos. E no grande escopo eterno das coisas, a vida na terra não é mais do que um pontinho no mapa, e ficar solteiro por mais 2-3 ou 20-40 anos do que planejamos não afetará nossa exaltação, a menos que deixemos que afete.

“O Senhor prometeu que nas eternidades nenhuma bênção será negada a seus filhos e filhas que guardam os mandamentos, são fiéis aos convênios, e desejam fazer o que é certo”.

Élder Dallin H. Oaks