fbpx

Como o Mormonismo Mudou o Modo Como Cresci

Menino em oração

Algumas vezes me pergunto como seria minha vida se não tivesse sido criada como um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de Igreja Mórmon). Meus pais eram Mórmons e por isso eles nos criaram na Igreja de Jesus Cristo. A única vida que conheci era a vida como Mórmon. Algumas pessoas acreditam que tenho uma cabeça limitada porque não explorei modos alternativos de vida, mas o Mormonismo foi, e é, essencial em moldar minha personalidade. Ele me moldou e afetou minha personalidade de modo positivo.

Um Lar Fervoroso
mormon-oração

Orávamos muito em nosso lar. Orávamos diariamente em família de manhã antes da escola, e a noite, antes de dormir. Freqüentemente eu via minha mãe e meu pai orarem individualmente, e meus irmãos e eu, éramos incentivados a orar todos os dias. Conversávamos sobre como orar e testemunhamos milagres em nossa família devido a orações fervorosas.

Eu não sei o que faria sem a oração. Por causa do papel que ela teve em minha infância, eu me senti mais bem preparada para enfrentar a vida adulta. O Mormonismo me ensinou a desenvolver habilidades chaves, sendo a oração a mais importante delas.

Em minha infância, influenciada pelo Mormonismo, tive a oportunidade de desenvolver um relacionamento real e intimo com Deus, de uma maneira que não seria possível de nenhuma outro modo.

Uma Vida Centrada na Família

Eu dediquei muito do meu tempo livre para estar com minha família, mesmo quando era adolescente. Eu tinha amigos excelentes, e os via frequentemente, mas na maioria das vezes eu preferia passar as noites de sexta com meus pais e irmãos assistindo um filme e comendo pipoca. Talvez vocês achem isso estranho, e eu concordo plenamente com vocês. Mas posso dizer algo em meu favor?

O Mormonismo me ensinou que meus relacionamentos familiares são eternos. Por causa disso, esses relacionamentos sempre foram mais importantes para mim. Depois que terminei o segundo grau, fui fazer faculdade em outro estado, e nunca senti tanta falta de minha família.

Porém, a coisa mais miraculosa desse período de minha vida, e mesmo sentindo falta de minha família, nunca me senti socialmente incapaz por causa dos laços que tinha forjado com meus pais e irmãos. Ao contrário, porque eu havia desenvolvido e aprendido com esses relacionamentos, eu me senti mais confiante em sair do meu mundo e fazer novas amizades.

Eu percebi que nem todo mundo havia tido um relacionamento familiar baseado no amor. O que o Mormonismo me ensinou a respeito dessas circunstâncias é que Jesus Cristo pode curar qualquer ferida e reparar toda a injustiça. Ele pode curar nossos corações e nos ajudar a superar o medo e a dor. Isto acontece porque nosso Salvador permitiu, em primeiro lugar, que os relacionamentos familiares fossem possíveis.

Se você não cresceu em um ambiente familiar feliz, não significa que o Mormonismo não é pra você. Na verdade, você pode encontrar uma paz singular através da Igreja de Jesus Cristo. O Salvador é o único Deus que pode a nos ajudar a construir uma família feliz para você e seus filhos.

Uma Vida Guiada pelo Espírito Santo
dom-espirito-santo-mormon

Quando eu fui batizada na Igreja de Jesus Cristo com oito anos de idade (a idade correta a partir da qual uma pessoa pode ser batizada), fui abençoada com o dom do Espirito Santo.

Os Mórmons acreditam que o Espirito Santo pode tocar o coração das pessoas e estar com alguém quando a ocasião assim o permitir, mas ter o dom do Espirito Santo significa que se você permanecer digno dele e cumprir as promessas feitas com Deus, poderá ter sua companhia constante. Acredite em mim, isso faz toda a diferença!

Por causa do dom do Espirito Santo, eu posso sentir Deus me guiar e dirigir minha vida, muito  mais do que qualquer outra maneira. O Espirito Santo é doce, gentil e real. Eu senti seu conforto nos momentos difíceis. Nas maiores decisões de minha vida, aquelas que somente eu podia tomar, eu fui gentilmente guiada pelo Espirito Santo, com a ajuda do Pai Celestial. Eu sei que se for digna para ter a companhia constante do Espirito Santo, Deus jamais permitirá que eu caminhe por lugares que me trarão dor e infelicidade. Eu tive muitas experiências onde eu não sabia o que realmente queria, e senti a doce influência do Espirito Santo me guiando para longe de certas decisões.

Porque permiti que o Espirito Santo tivesse um papel ativo em minha vida, eu não preciso me arrepender ou me lamentar de nada do que fiz. Os únicos momentos dos quais me arrependo, foram aqueles em que falhei em ouvir o Espirito, fazendo escolhas que não estavam de acordo com a vontade do Pai Celestial. E, mesmo nestas situações, foi o Espirito Santo que me conduziu ao perdão e me trouxe de volta ao caminho certo.

O Mormonismo me Ajudou a Ser quem Eu Sou

Eu não seria a pessoa que sou agora sem a influencia das doutrinas de Jesus Cristo. E eu sei que ela é ensinada em sua plenitude na Igreja LDS. Por toda a minha vida eu tenho tido paz, força, e segurança na minha fé. Crescer na Igreja SUD mudou minha vida para a melhor. A Igreja de Jesus Cristo me ajudou a aprender como fazer perguntas com real intenção e ver os outros com os olhos do Senhor. Eu percebi com mais clareza o poder da graça de Cristo e compreendi melhor as bênçãos que Deus tem para minha vida.

Se você esta vagando pela vida sem saber com certeza para onde ir ou por que você esta aqui, procure Deus. Fale com um missionário Mórmon online, porque eles podem lhe ajudar a encontrar as respostas as suas perguntas. Se você cresceu ou não no Mormonismo, isso não importa, você ainda pode aceitar o evangelho de Jesus Cristo. As bênçãos proporcionadas por ele estão disponíveis a qualquer um que desejar recebê-las, não importa o que fizeram e onde estejam em suas vidas. Eu sei que o evangelho é verdadeiro, e minha vida é a evidência desta verdade. Sua vida também pode se tornar uma prova do infinito amor e poder de Deus.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja SUD

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *