fbpx

Acelerar a Obra

Elder Thomas S. Monson, um Apostolo de Jesus Cristo, um membro do Quorum dos Doze Apóstolos e Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como a Igreja Mórmon, falou em um discurso no Treinamento Mundial de Liderança, (junho de 2013, LDS.org/broadcasts). , intitulado “Fé no Trabalho de Salvação ”, disse:

“Agora é o momento de membros e missionários se unirem, trabalharem juntos, trabalharem na vinha do Senhor para trazer almas a Ele”

mormon-missionario-homemHoje estudando as escrituras, mais precisamente, o Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo, no livro de Helamã cap. 7, que foi escrito aproximadamente entre 23-21 a.C., Néfi, filho de Helamã, retornou da terra do norte para a terra de Zaraenla, relata no versículo 4:

“E vendo o povo naquele estado de tão terrível iniquidades e aqueles ladrões de Gadiânton ocupando as cadeiras de juízes-tendo usurpado o poder e a autoridade da terra; desprezando os mandamentos de Deus e em nada sendo dignos perante Ele; não fazendo justiça aos filhos dos homens”

Podemos resaltar que, o que estava acontecendo naquela época está se repetindo hoje. No Livro de Mórmon podemos mensurar a época da vinda de Jesus Cristo à terra, pelo seu nascimento, que se daria aproximadamente 22 a.C e que depois foi confirmado o seu nascimento. Nos tempos de hoje sabemos que Ele voltará à terra para reinar sobre os seus seguidores, mesmo não tendo uma data aproximada, sabemos que está próximo pela iniquidade que reina sobre a terra. No Brasil podemos constatar que os segredos dos ladrões de Gadiânton impera sobre nós da mesma maneira que está descrito no versículo 5,

“ Condenando os justos, em virtude de sua retidão; deixando os culpados e iníquos impunes, por causa de seu dinheiro; e ainda mais, mantendo-os em altos cargos de governo para dirigirem e fazerem o que bem quisessem, a fim de enriquecerem e gozarem as glórias do mundo e, também, para mais facilmente poderem cometer adultério e roubar e matar e proceder de acordo com a própria vontade”.

Assim como Néfi, naquela época, devemos trabalhar juntos com os missionários para acelerar a obra de salvação dos justos para receber o Salvador. Precisamos estar engajados como nunca para estarmos à altura do entusiasmo de nossos líderes e do comprometimento de nossos missionários de tempo integral. Sem nós esta obra não vai seguir adiante da forma que o Senhor pretende! Como disse o Presidente Henry B. Eyring: “Seja qual for nossa idade, nosso cargo, chamado na Igreja ou local de moradia, somos todos um, tendo sido chamados ao trabalho para ajudá-Lo em Sua colheita de almas”

mormon-negros-crencasTemos que ser o exemplo para todos aqueles que nos cerca, é o primeiro passo. Os outros vamos aperfeiçoando a cada momento, como; frequência assídua à capela, e ao templo. No estudo das escrituras e obediência aos mandamentos. E se temos alguma restrição para ajudar os missionários, nos engajemos no trabalho de redenção dos mortos, através das buscas de nomes próprios ou indexação.

Notamos que está havendo um interesse muito grande por este trabalho, e isto faz com que nosso amor pelo próximo cresça, e nossa vida e nosso entendimento pelo encontro com Senhor, traz uma paz no coração. Vocês podem fazer isso vendo todos como filhos e filhas de Deus que se ajudam mutuamente na jor­nada de volta para casa.

“E agora, se vossa alegria é grande com uma só alma que tiverdes trazido a mim no reino de meu Pai, quão grande será vossa alegria se me trouxerdes muitas almas!” (D&C 18:16).

Tenhamos Fé, o Senhor defenderá nossa causa, por meio da leitura do Livro de Mórmon, nós conseguiremos levar adiante seu trabalho aqui na terra e seremos merecedor de suas bênçãos.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *