Há um vídeo circulando pela internet a respeito da ajuda que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem prestado aos refugiados da Venezuela. É um vídeo produzido por uma emissora de televisão brasileira.

Se você ainda não viu o vídeo, assista-o aqui:

A ação realizada pelos membros é simples, mas para as famílias beneficiadas é algo realmente grandioso.

Iniciativas como essa apresentada no vídeo, estão acontecendo em vários lugares do Brasil, onde os venezuelanos estão chegando. Diversas famílias tem sido acolhidas por diversas alas no Brasil.

Os membros então se mobilizam para ajudá-los a se ajustar no Brasil, por meio de instrução e orientação cultural e profissional.

Os membros da Igreja são incentivados a ajudar onde quer que precisem deles. Estamos em todo o mundo, ajudando em toda parte. Acreditamos nas palavras de Cristo que dizem que quando fizemos algo de bom a alguém, é o mesmo que tivéssemos feito para Ele. (Mateus 25:40)

As tensões religiosas, econômicas e políticas forçam muitos a deixarem sua terra natal em busca de melhorias de vida. A história da Igreja, por exemplo, é repleta de relatos semelhantes, de povos que deixaram seu país e foram em busca de melhore condições em uma terra desconhecida. De formas diferentes e talvez por motivos também diferentes, a história hoje se repete no mundo todo. Nós, como membros da Igreja de Cristo cremos que fazer o bem, estender a mão e amar o próximo, devem ser nossas prioridades.

Esperamos que essa iniciativa sirva de exemplo para outras organizações e se espalhe pelo país.

Para saber mais sobre a ajuda aos refugiados em geral, assista:

Relacionado:

Presidente Aidukaitis Visita Refugiados em Roraima