fbpx

Missionários mórmons retirados da Nicarágua

nicarágua

Atualização – 04 de Junho

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte declaração sobre a retirada de todos os seus missionários servindo na Nicarágua:

Em razão da contínua violência e a deterioração das condições na Nicarágua, a Igreja decidiu remover os 158 missionários restantes do país. Esses missionários estão sendo transferidos para missões temporárias na América do Norte, América do Sul, Caribe e Nova Zelândia. A maioria desses missionários já saiu do país. Todos os outros que aguardam a transferência estão em um local seguro e chegarão em suas novas áreas nos próximos dias.

Como parte dessa transferência, o presidente da Missão Nicarágua Manágua Sul e sua jovem família deixaram o país e voltaram para casa. O presidente da Missão Nicarágua Manágua Norte e seu companheiro permanecerão na Nicarágua para, por enquanto, cuidar de algumas responsabilidades eclesiásticas com os membros da Igreja no local.

A Igreja continuará a monitorar os acontecimentos na Nicarágua e tomar uma decisão no futuro sobre o eventual retorno dos missionários. Enquanto isso, rezamos pela paz e estabilidade para todos os que moram lá durante esse período de incerteza.

Fonte: MormonNewsroom

22 de Maio – 169 missionários mórmons retirados da Nicarágua

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte declaração sobre a transferência de 169 missionários do total de 327 que servem na Nicarágua:

Por causa da crescente instabilidade política na Nicarágua, a Igreja está no processo de retirada de 169 missionários no país. Entre eles estão inclusos 37 missionários da Missão Nicarágua Managua Norte, que estão próximo ao fim de suas missões e serão enviados para casa. Na Missão Nicarágua Managua Sul, 20 missionários retornarão para casa, enquanto 113 missionários serão temporariamente designados para outras missões na América do Norte, América do Sul e Caribe. Todos os 158 restantes na Nicarágua estão sendo movidos para áreas seguras.

A Igreja continuará a monitorar as condições no país conforme a situação se desenvolva. Oramos pelas pessoas que estão enfrentando esta época difícil em seu país.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/missionarios-feridos-em-acidente/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *