Cerimônia de Posse Presidencial do Trump

Já tendo participado em três cerimônias de posse e outros três desfiles para presidentes, o Coro do Tabernáculo Mórmon somará outra atuação histórica a sua lista no início de 2017.

O comitê presidencial de inauguração dos Estados Unidos, convidou o Coro do Tabernáculo Mórmon a apresentar-se em cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump e o vice-presidente eleito Michael Pence no dia 20 de janeiro de 2017, quando Trump se tornará o quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos.

Em resposta a este convite, Ron Jarrett, presidente do Coro do Tabernáculo Mórmon disse ao Newsroom: “O Coro do Tabernáculo Mórmon tem a grande tradição de atuar em cerimônias de posse dos presidentes dos Estados Unidos. Cantar “A música da América”  é uma das coisas que fazemos, nos sentimos honrados de poder servir ao nosso país proporcionando música para a cerimônia de posse de nosso próximo presidente”.

Junto como Coro do Tabernáculo Mórmon, a estrela de 16 anos do America Got Talent, Jackie Evancho interpretará e cantará o hino Nacional.

A cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump, terá a duração de três dias e começa no dia 19 de janeiro, quando Trump colocará uma coroa no cemitério de Arlington. Será um episódio cheio de eventos, concertos e atuações.

O Coro do Tabernáculo Mórmon apresentou para o presidente Ronald Reagan e o presidente Bush a canção “Um tesouro Nacional”. O coro também se apresentou nas cerimônias de posse de Richard M. Nixon (1969) e Geroge HW. Bush (1989) e nos desfiles de posse de Ronald Reagan (1981), George HW. Bush (1989) e George W. Bush. Além disso, o Coro do Tabernáculo Mórmon já se apresentou para outros cinco presidentes em diferentes ocasiões: William Howard Taft (1911), Dwight D. Eisenhower (1958), John F. Kennedy (1963), Gerald Ford (1974) e Jimmy Carter (1978).


Artigo traduzido do espanhol por Leilyanna da Penha. Primeira tradução por Isaac Angulo em mormonsud.org (aqui)

(Visited 3.343 times, 1 visits today)