fbpx

Élder Andersen se Encontra com o Prefeito de Jerusalém Durante Visita a Israel

O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, a irmã Kathy Andersen, estiveram em Jerusalém na semana passada para participar da Conferência da Associação Internacional de Sociedade Genealógica Judaica de 2015. Durante a viagem, o Élder Andersen visitou o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat. Estavam juntos a irmã Andersen; Stephen Rockwood, o recém anunciado diretor gerente do Departamento de História da Família da Igreja; e Eran Hayet, diretor da Brigham Young University (BYU) do Campus Jerusalém para Estudos do Oriente Médio. Eles discutiram sobre o Campus Jerusalém da BYU, um ponto de referência de propriedade da Igreja nos últimos 27 anos, e o trabalho da Igreja para preservar a história da família.

PREFEITO DE JERUSALÉM – BARKAT

O prefeito Barkat, um empresário judeu conhecido internacionalmente por seu papel na promoção do turismo e de projetos sociais, está no cargo desde 2008. Ele expressou sua opinião positiva de Salt Lake City, Utah, a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias .

A conferência genealogica realizada em Jerusalém atraiu centenas de participantes, incluindo especialistas de história da família e pesquisadores de Israel, América do Norte, Europa e outras partes do mundo.

Os líderes da Igreja tinham laços estreitos com o ex-prefeito de Jerusalém Teddy Kollek, que morreu em 2007 na idade de 95. O prefeito Kollek visitou Utah e até mesmo recebeu um diploma honorário da BYU em 1995.

O ex-prefeito foi fundamental na construção de 125 mil pés quadrados (38,1 km²) pela BYU do Campus de Jerusalem no Monte Scopus, que tem vista para o Monte das Oliveiras, o Vale do Cedro e da Cidade Antiga de Jerusalém. Pessoas de muitas crenças visitam o Campus para conferências acadêmicas e concertos.

BYU Jerusalém

Vista do vale do Cedro tirada do campus de Jerusalém da BYU. Créditos do site mormonnewsroom.org.

O Campus de Jerusalem da BYU é usado por estudantes de tempo integral de estudos religiosos, e são oferecidos passeios públicos no edifício e em cinco hectares de jardins paisagísticos. O ex-presidente da Igreja, Spencer W. Kimball, dedicou o Jardim Memorial Orson Hyde em Jerusalém em 1979. O Coro do Tabernáculo Mórmon visitou a Terra Santa no final de 1992 e início de 1993.

Fonte: Mormon Newsroom

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Família mórmon feliz
7 Dicas de Apóstolos Sobre Preparar-se para o Casamento
Mórmon ensina caratê em Igreja
Ex-treinador da seleção de Caratê realiza projeto em Capela...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *