fbpx

O que você precisa saber sobre as mudanças nos quóruns do sacerdócio de Melquisedeque

quóruns do sacerdócio

Durante a sessão do sacerdócio no sábado, o Presidente Russell M. Nelson anunciou grandes mudanças organizacionais para os adultos dos quóruns do sacerdócio.

As alterações incluem reestruturação dos quóruns do sacerdócio de Melquisedeque e dos quóruns do grupo de sumo sacerdotes em um quórum de élderes. Todos os quóruns de sumo sacerdotes da estaca terão como base os atuais chamados do sacerdócio.

“Sentimos uma enorme necessidade de melhorar a forma como cuidamos de nossos membros”, disse o Presidente Nelson sobre as mudanças. “Para fazer isso melhor, precisamos fortalecer nossos quóruns do sacerdócio para dar maior sentido ao ministério de amor e apoio que o Senhor pretende para os Seus santos. Estes ajustes são inspirados pelo Senhor. Ao implementá-los, seremos ainda mais eficazes do que temos sido.”

Aqui está o que você precisa saber sobre as mudanças para os quóruns do sacerdócio adulto.

1. Novas presidências de quórum de élderes serão chamadas

As presidências de estaca vão desobrigar e chamar novas presidências de quórum de élderes, que agora compreende sumo sacerdotes e élderes. A nova presidência combinada de quórum de élderes podem incluir sumos sacerdotes e élderes cuja experiência e a idade pode variar.

“Esperamos que os élderes e sumos sacerdotes trabalhem juntos em qualquer combinação, na presidência do quórum e no serviço do quórum. Estes ajustes do quórum devem ser implementados tão breve e convenientemente quanto possível”, disse o Élder Christofferson.

2. Os élderes continuarão a ser ordenados sumo sacerdotes

Como no passado, os élderes continuarão continuará a ser chamado como sumos sacerdotes quando forem chamados para a presidência da estaca, o sumo conselho, bispado, ou “em outros momentos, conforme determinado pelo presidente da estaca por meio de reflexão, oração e inspiração”, o Élder Christofferson disse.

Quando acabar seu tempo de serviço na presidência da estaca, sumo conselho ou bispado, os sumos sacerdotes retornarão para o quórum de élderes de sua ala.

3. Os presidentes dos quóruns élderes apresentarão relatórios ao presidente da estaca

Além disso, os bispos também vão se reunir regularmente com os presidentes de quórum de élderes e aconselhar-se com eles. Os bispos também fornecerão direção para os presidentes de quórum de élderes sobre como melhor servir e abençoar os membros da ala.

4. Os quóruns de sumo sacerdotes da estaca continuarão a existir

As presidências de estaca ainda servirão o quórum de sumos sacerdotes da estaca. Mas, o quórum dos sumos sacerdotes da estaca será formado apenas por aqueles que servem atualmente na presidência da estaca, nos bispados das alas, no sumo conselhos e os patriarcas atuantes. Isso não inclui secretários e secretários executivos da ala e da estaca.

O Élder Ronald A. Rasband explicou o novo papel dos quóruns de sumo sacerdotes da estaca seguinte maneira:

“A presidência da estaca se reúne com os membros do quórum de sumos sacerdotes para aconselhar-se Mutuamente, prestar testemunho e fornecer treinamento”.

4. As alas e estacas não farão mais as reuniões do Comitê Executivo do Sacerdócio

Em vez dessa reunião, se surgir uma questão especial, “como um assunto de família delicado ou um desafio incomum de bem-estar” ele será discutido em uma reunião do bispado estendida, disse o Élder Rasband.

6. Não serão mais realizadas reuniões anuais com todos os sumos sacerdotes da estaca

Embora essas reuniões anuais de sumos sacerdotes da estaca não serão mais realizadas, a presidência da estaca continuará a fazer reuniões anuais com o quórum dos sumos sacerdotes atual conforme anunciado hoje.

7. As alas podem ter mais de um quórum de élderes

Em casos onde os alas têm um número excepcionalmente elevado de portadores do sacerdócio de Melquisedeque, os líderes podem organizar mais de um quórum de élderes na ala.

“Nesses casos, cada quórum deve ter um equilíbrio razoável em termos de idade, experiência, ofício do sacerdócio e força”, o Élder Rasband disse.

Com essas mudanças, “seremos ainda mais eficazes do que temos sido”, disse o Presidente Nelson.

“Com muita oração, estudem cuidadosamente as bases escriturísticas dos quóruns do sacerdócio e a confirmação de que esta é a vontade do senhor, estamos a avançando unanimemente no que é na realidade é mais um passo no desdobramento da restauração”, disse o Élder Christofferson.

Fonte: LDSLiving.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/mudancas-para-os-quoruns-do-sacerdocio/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
gong
Élder Soares e Élder Gong compartilham seus sentimentos sobre o...
lágrimas
O exemplo de humildade e as lágrimas do Presidente Nelson

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *