fbpx

Novo livro de história da Igreja aborda assuntos controversos

No dia 4 de setembro, a Igreja lançou uma nova história, diferente de qualquer uma que já foi publicada antes.

Santos: A história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” apresenta a história verídica inspiradora das mulheres e homens que dedicaram a vida para estabelecer A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo mundo. Ao contrário de histórias passadas, que foram escritas como obras de referência, o livro é uma narrativa com leitura envolvente.

“Este livro é um tipo diferente de história”, disse Ben Godfrey, gerente de produto do projeto. “Em vez de uma citação seca dos fatos, o livro refere-se a eventos da perspectiva das pessoas que os viveram. O resultado é uma obra rápida e agradável de ler.”

livro

O conteúdo do livro é baseado em décadas de pesquisa rigorosa. Cada evento, personagem e declaração tem o respaldo de fontes históricas. Há nenhuma histórica de ficção aqui.

Os Tópicos de História da Igreja explicativos fornecem detalhes que vão além da narrativa.  Os leitores encontrarão links para artigos relacionados as tópicos nas notas de rodapé do livro, na seção História da Igreja no Aplicativo Biblioteca do Evangelho ou no site saints.lds.org.

O Élder Steven E. Snow, historiador e registrador da Igreja, também Setenta Autoridade Geral, explicou que o livro foi preparado em resposta ao mandamento do Senhor de ‘continuamente fazer o registro e escrever a história da igreja’ (Doutrina e Convênios 47:3).”

Falando da importância do livro hoje, principalmente para as gerações mais jovens de membros da Igreja, o Élder Quentin L. Cook do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Os jovens adultos da Igreja são notáveis. Eles enfrentam decisões importantes na vida em uma época em que Satanás está semeando o furor no coração de homens e mulheres em todos os lugares.

Acredito que descobriremos que embora os tempos tenham mudado, os mesmos princípios que ajudaram os primeiros membros da Igreja a superar as provações de fé serão igualmente valiosos para nós hoje”.

O livro aborda aspectos da história da Igreja que foram pouco conhecidos ou incompreendidos. Inclui detalhes e contexto em que são importantes para tópicos de compreensão como a violência no Missouri e em Illinois, o casamento plural no início da Igreja, a Sociedade de Segurança de Kirtland e muitos mais.

O primeiro volume da série, intitulado “The Standard of Truth”, abrange o período compreendido entre a juventude de Joseph Smith até a dedicação do Templo de Nauvoo (1815-1846). Está disponível desde 4 de setembro digitalmente em 14 idiomas e em inglês na versão impressa. As cópias impressas em outros idiomas serão lançadas antes do final do ano.

Os volumes de dois a quatro vão narrar o crescimento da Igreja no mundo inteiro, desde o êxodo dos pioneiros até os dias atuais e serão lançados nos próximos anos.

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

https://mormonsud.net/profetas/documentos-de-joseph-smith/

https://mormonsud.net/noticias/livro-de-discursos-de-mulheres-mormons/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
riqueza
Jesus abominava a riqueza e incentiva as pessoas a se manterem pobres?
liderança
Ensinamentos sobre liderança na visão de Abraão de Kolob e das...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *