fbpx

Os Santos dos Últimos Dias Enviam Auxílio para Vítimas do Furacão no Texas

Furacão Harvey

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão em parceria com outras organizações sem fins lucrativos para fornecer auxílio às vítimas do furacão Harvey em Houston, San Antonio, Corpus Christi e Dallas, Texas e áreas próximas.

Mórmons na área também são voluntários para evacuar pessoas e fornecer abrigo temporário. Os líderes da Igreja ofereceram os prédios da Igreja. Pelo menos três locais de reunião foram usadas para proteger temporariamente os evacuados. Um edifício está sendo usado como um centro de operações para resgates de barco em andamento nos bairros inundados. Centenas de voluntários mórmons ajudaram vítimas em  Corpus Christi no sábado e uniram  esforços em prol da limpeza.

água

Ajuda

Conforme as situações permitem, os missionários em toda a região estão começando a ajudar em abrigos locais. À medida que as águas da inundação diminuírem e os esforços de limpeza da comunidade começarem, os missionários se juntarão a esses esforços.

Nove caminhões repletos de suprimentos vindos do Armazém do Bispo e Centro Humanitário em Salt Lake City chegaram ou estão a caminho contendo água, kits de higiene, alimentos, incluindo leite fresco, produtos de limpeza, roupas e fraldas. Um caminhão adicional também será enviado para Houston.

Outras ONGs

A Igreja também está ajudando a Cruz Vermelha e Convoy of Hope em seus esforços para ajudar milhares de pessoas deslocadas no Texas com alimentos, água, kits de limpeza e itens de higiene. A Igreja também está se associando com os Serviços Comunitários Adventistas em Houston.

Os kits de água e higiene foram entregues ao San Antonio Food Bank e à Cruz Vermelha. Cerca de 30 mil evacuados estão em abrigos nessa comunidade.

A Igreja forneceu fundos, suprimentos e equipamentos e trabalhará com seus líderes eclesiásticos locais para fornecer ajuda adicional conforme necessário.

Quando o furacão Harvey atingiu Louisiana, fundos adicionais foram enviados para a área em antecipação de possíveis inundações na região.

Templo

Outras avaliações foram feitas no Templo de Houston Texas, onde as inundações causaram danos significativos. No porão do templo, a água aumentou de quase um pé de profundidade até a cintura em algumas áreas. A sala do batistério foi inundada até o topo. No piso principal, o nível  da água foi tão grande que exigirá a substituição do tapete e do mobiliário.

O aumento da inundação como resultado do furacão Harvey violou o Templo de Houston Texas de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de acordo com o presidente do templo.

“O riacho tornou-se um rio e a corrente é tão forte que tem sido perigoso até mesmo tentar entrar no templo”, disse Marshall Hayes, presidente do Templo de Houston Texas. Ele disse que o Cypress Creek nas proximidades aumentou mais de 20 pés.

Fonte: Mormon Newsroom

Saiba mais sobre os efeitos do Furacão Harvey.

https://mormonsud.net/artigos/noticias-artigos/agua-no-templo-de-houston/

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Presidente Aidukaitis Visita Refugiados em Roraima
eclipse espiritual
O que pode ser um eclipse espiritual na sua vida? O que separa você...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *