fbpx

Presidente da Igreja SUD, Thomas S. Monson continua hospitalizado na tarde desta quarta-feira

Thomas S Monson

SALT LAKE CITY – O Presidente da Igreja SUD, Thomas S. Monson, continua a descansar e se recuperar no hospital na tarde da quarta-feira, apesar de rumores infundados de que ele havia falecido.

Eric Hawkins, porta-voz de A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que a Igreja estava ciente dos rumores, mas Hawkins confirmou às 15:20 que o Presidente Monson estava vivo.

O Presidente Monson, de 89 anos, foi hospitalizado segunda-feira à noite. Ele recebeu tratamento e cuidados, disse Hawkins.

O Presidente Monson deu dois breves discursos durante o fim de semana na 187ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ele preside a Igreja com 15,8 milhões de membros, há nove anos.

Ele foi chamado como um apóstolo em 1963. O próximo apóstolo SUD com mais tempo de apostolado é o Presidente Russell M. Nelson, de 92 anos , presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. O Presidente Nelson foi chamado em 1984.

SOBRE O PRESIDENTE THOMAS S. MONSON

O Presidente Thomas S. Monson serve como o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde 3 de fevereiro de 2008. Ele fora chamado como Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, no dia 10 de novembro de 1985. Mais recentemente, em 12 de março de 1995, foi designado Primeiro Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley. Anteriormente, ele havia sido o Segundo Conselheiro do Presidente Howard W. Hunter, cargo para o qual foi chamado em 5 de junho de 1994, e, em 10 de novembro de 1985, fora chamado como Segundo Conselheiro do Presidente Ezra Taft Benson. Ele foi apoiado para o Quórum dos Doze Apóstolos, em 4 de outubro de 1963 e ordenado Apóstolo, em 10 de outubro de 1963, com 36 anos.

O Presidente Monson serviu como presidente da Missão Canadense da Igreja, com sede em Toronto, Ontário, de 1959 a 1962. Antes disso, serviu na presidência da Estaca Temple View, em Salt Lake City, Utah, e como bispo da Ala Sessenta e Sete, naquela mesma estaca. [1]

Esse artigo foi traduzido do inglês: Deseret News

 

[1] https://www.lds.org/church/leader/thomas-s-monson?lang=por

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
A História da Sucessão dos Presidentes da Igreja
Missionários Mórmons
5 motivos para parar os missionários mórmons na rua

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *