Parece que quanto mais o tempo passa quando estamos na casa dos vinte anos, mais a cultura mórmon nos taxa de “ameaça para a sociedade”. Podemos até sentir nos sentir menosprezados. Pare que estar solteiro aos vinte e cindo anos é uma abominação!

Se você se sente assim, é bom lembrar-se de algumas coisas

Ser solteiro = ser autoconfiante

Para alguns, a ideia de estar solteiro enquanto vê os amigos se casarem e terem filhos parece solitária. O sentimento é o mesmo da criança que é escolhida por último para o time.

Vou contar um segredo — casamento não tem nada a ver com espera. A definição de “esperar”, curiosamente, é descrita como “ficar onde está ou atrasar a ação até que algo mais aconteça”.

Parece o que deve ser feito para se casar? Acho que não. Algumas pessoas prosperam em seus projetos, mas para ter um casamento com parceria, não é esperando que você se tornarão um com outra pessoa.

Todos sabemos que o objetivo final é aquela festa de casamento com sinos e assobios — aquela que prepara o nosso bilhete para o mais alto grau do Reino Celestial. Eu jamais prejudicaria essa importância. A melhor maneira de se preparar para isso é aprender a confiar em seu Salvador Jesus Cristo e em si mesmo para enfrentar as vicissitudes da vida. É essencial ter um cônjuge em quem pode-se confiar, mas não é tão importante como o Salvador.

Descobrir quem você é

Mulher mediana - heroina, princesa, filha de um rei

Ouvimos isso desde a juventude: seja o tipo de pessoa com o qual quer se casar. Parece um conceito simples.

Se você não se sente à vontade quando é convidado a sair com amigos porque tem que “ir à caça”, faz mil anos desde que conversou com alguém ou prefere ficar em casa tendo pena de si mesmo em vez de interagir com outras pessoas, reveja seus conceitos.

Socializar-se não deve ser um martírio.  Em vez disso, seja interessante. Quando você se diverte de verdade, passa a ser desejável.

Se você já se sente à vontade em eventos sociais, parabéns. Avance para o número três.

Domine a arte da diversão

Estar solteiro significa que seu tempo é ainda 100% seu. Se quiser passar alguns meses estudando no exterior ou fazer um projeto de serviço humanitário na África, você pode! Você só precisa se preocupar com as próprias finanças. Economize para fazer aquela viagem que sempre quis. Visite lugares novos. Cuide dos sobrinhos e sobrinhas por uma semana e aproxime-se deles. More em um lugar desconhecido por um ano. Ou apenas aproveite cada segundo de tempo com os amigos.

A descrição mais comum no “mutual” é “Adoro uma aventura”. Certifique-se fazer mais aventuras! O casamento é uma grande aventura, mas existem várias outras que pode ser realizadas ao longo do caminho.

Faça amigos, dê risada e divirta-se.

A carreira é importante também

Como membros da Igreja, recebemos o mandamento de “multiplicar-nos e encher a terra”. Creio que isso tenha pouco a ver com popular a terra propriamente e mais com criar famílias justas que defendam Sião. Quanto mais focado você está com seus interesses e objetivos, mais preparado você estará para liderar uma família.

Sejamos sinceros — a sociedade não espera que todas as mulheres usem salto alto e colares pérolas enquanto passam o aspirador na casa e limpar o rosto dos filhos. Nossa educação proporciona inúmeras oportunidades para nós, com incentivos para perseguir nossos sonhos. Isso para homens e mulheres.

Não digo isto para estabelecer papéis familiares. Elas são a nossa maior prioridade, sim. Mas criar filhos pode ser difícil e por vezes repetitivo. Desenvolver nossos talentos e nossa carreiras, de forma responsável terá resultados em nossos relacionamentos familiares e vai fortalecê-los ainda mais.

O Presidente Gordon B. Hinckley prestou testemunho do poder da educação. Se você tem tempo agora, porque não perseguir seus sonhos?

Cuide das finanças

vinte

A expectativa é que, já que a única pessoa de quem cuida é você mesmo, sua poupança está recheada, certo? Bem, às vezes, como todos sabemos, não funciona assim. Entre a conta de telefone, a parcela do carro (que só trouxe arrependimento), o preço da gasolina, alimentação, dízimo e gastos casuais mal sobra para o aluguel… quem dirá para a poupança. Nossa conta bancárias nos faz chorar.

E se eu dissesse que não precisa comprar três pacotes de salgadinho? E que seria uma boa deixar de receber as promoções das suas lojas favoritas por e-mail? Há maneiras de viver feliz e saudável sem ficar no vermelho. Vá acampar na próxima viagem em vez de fazer outra viagem mais cara. Trabalhe em tempo inteiro o máximo possível para ter descanso semanal remunerado. Não gaste todo o limite do cartão de crédito para criar uma bola de neve fazendo pagamentos mínimos. Seu cônjuge e seus filhos vão agradecer daqui a dez anos.

A Igreja não tem dívida desde a virada do século XX, quando o Presidente Lorenzo Snow reenfatizou a lei do dízimo. Só o dízimo dos santos resultou na construção de um templo fenomenal e um sistema de bem-estar social perfeito.

Agora, considere reservar mais 10% para colocar na poupança. Estar solteiro é favorável para economizar dinheiro e utilizá-lo bem também. Seja inteligente e lembre-se de que cada centavo é importante.

Autocontrole

Como seres humanos, temos certas necessidades e desejos. Assim como nosso corpo físico exige nutrição adequada, nossos espírito também exige. Com tanta tecnologia ao nosso alcance nos dias de hoje, é quase impossível encontrar força suficiente para desligar a TV e fazer algo da vida.

É nossa natureza sermos preguiçosos. Foi por isso que o rei Benjamim nos avisou que “o homem natural é inimigo de Deus” e que o autocontrole é essencial. Ser solteiro pode às vezes fazer-nos enfrentar muitos solavancos no caminho. Sem um cônjuge encorajador torcendo por você ao longo dele pode ser difícil ter as metas em mente e trabalhar nelas. Mas isso é o que o torna a jornada divertida. Assim, ela vale a pena.

Melhor experiência = melhor como pais

vinte

Toda criança quer um pai que seja amigo. Todo pai ou mãe quer ser o melhor que puder ser. Quanto mais cheio de vida somos, melhor será a chance de sermos bons pais. Ainda não tenho filhos, não posso julgar o que é ser um pai bom ou ruim. Mas posso falar sobre os únicos pais perfeitos.

Citando o Presidente Snow: “Como o homem é, Deus já foi. Como Deus é, o homem poderá ser”.

Deus não recebeu todo o seu conhecimento perfeito em um dia só. Ele vivenciou o aprendizado. É por isso que Ele é o Pai perfeito. Ele nos dá orientação e aconselhamento por meio dos profetas, das escrituras e do Espírito Santo. Então Ele nos permite entender por nós mesmos por meio do arbítrio.

Às vezes a experiência é a melhor professora. Quanto mais a temos, mais podemos usá-la para alimentar nossos filhos no futuro.

Em vez de passar a vida tentando encontrar esse eterno companheiro, seja seu próprio companheiro por um tempo. Tenha a mentalidade de que aconteça o que acontecer você vai se casar. Porque você vai. Seja daqui dois anos, vinte anos ou na vida futura.

Se sair em encontros deixa você estressado e dá medo constante de rejeição, relaxe. Deus tem um plano. Ele quer que você seja o melhor que pode ser. Ele tem bênçãos reservadas. Faça uma pausa e encontre esse melhor. De repente, a viagem passará a valer a pena.

Deixe nos comentários outras maneiras que você encontrou para ser feliz enquanto está solteiro ou solteira.

Fonte: Mormonhub

Relacionado:

Mutual: 5 Coisas que Você Deve Saber Sobre o Novo “Tinder Mórmon”