fbpx

Desafio #ViverComoJesus – tudo o que você precisa saber

desafio

Fomos inspirados e agora estamos em uma missão—ajudar a todos a sentir o amor de Jesus Cristo todos os dias. Então fazemos uma pergunta simples: o que aconteceria se você definisse um lembrete virtual para o desafio #ViverComoJesus?

A Origem do desafio #ViverComoJesus

Beau Richey, de 16 anos, não estava feliz. Ele não se conectava com as pessoas ao seu redor. Então, sua família começou a notar algo diferente. Ele começou a fazer amizade com quase todo mundo que ele conheceu. Seu sorriso era contagioso e ele muitas vezes iluminava o dia das pessoas.

Vários meses mais tarde, Beau e seu amigo Austin estavam andando de quadriciclo no rancho de sua família no Colorado. Então, uma tragédia aconteceu. O veículo de Beau virou de repente, deixando-o abaixo de 400 quilos de borracha e aço. Apesar dos esforços para salvar a vida dele, Beau morreu em um hospital algumas horas mais tarde.

Foi aí que o milagre aconteceu.

Um oficial de polícia entregou celular de Beau a sua mãe, Liz Moeller. Estava soando um alarme de lembrete. A tela do telefone mostrava: “Fazer de Cristo o centro de sua vida”.

Naquele momento de tragédia e tristeza, sua mãe percebeu algo. “É exatamente por isso que Beau estava tão feliz”, ela disse mais tarde.

Os pais do Beau logo começaram a conectar a história. O alarme de lembrete tocava de hora em hora das 8h da manhã até meia-noite. O bispo de Beau disse-lhes que cada vez que o alarme tocava, Beau faria uma de três coisas. Ele iria:

  1. Ler uma escritura
  2. Orar
  3. Servir alguém

O Élder Craig Zwick, um membro emérito dos Setenta da Igreja SUD, ficou tão inspirado pela história de Beau, que ele a recontou em seu discursos da Conferência Geral de outubro de 2017, “Senhor, que os nossos olhos sejam abertos”.

Os princípios básicos do desafio #ViverComoJesus

A essência do desafio é: simplesmente definir um lembrete virtual para fazer de Jesus Cristo o centro de sua vida todos os dias.

Mais perguntas? Aqui estão algumas regras básicas e os parâmetros a seguir:

  1. Você pode definir o lembrete no seu telefone, relógio ou computador—o que você vê mais frequentemente.
  2. Você pode definir um alarme para tocar em todas as horas em que estiver acordado, como Beau fez, ou para tocar apenas uma ou dias vezes por dia sair; o que for realista e eficaz para você.
  3. Experimente fazer isso por pelo menos uma semana. Se você achar que está ajudando, continue.
  4. Toda vez que o alarme tocar, você pode ler uma escritura, orar, servir alguém, pensa sobre Cristo ou fazer outra coisa que o ajudará a viver como Jesus. Se você participou da iniciativa #SejaALuzDoMundo na época do Natal, você encontrará algumas ideias lá também.
  5. Compartilhe o vídeo abaixo de 1 minuto nas mídias sociais com as hashtags #ViverComoJesus e #ViverComo Beau. Não tenha medo de ser vulnerável e contar aos seus amigos sobre suas lutas e não hesite em compartilhar a sua luz. Até tentar fazer isso, você não sabe o impacto que teria.

O que aconteceu quando eu tentei viver o desafio #ViverComoJesus

Nossa equipe entrevistou a família de Beau, e tive o privilégio de conhecer sua mãe, Liz Moeller. Ela e meus colegas de trabalho me falaram sobre Beau, e fiquei inspirado a viver como Jesus, como Beau viveu.

Eu escolhi definir um alarme de lembrete das 9h da manhã às 9h da noite todos os dias durante pelo menos uma semana. Mudou a minha vida—e não da maneira que eu esperava.

No primeiro dia, percebi que o curso natural do meu dia estava mais de acordo com Jesus Cristo do que eu imaginava. Senti Sua aprovação, amizade e Seu grande amor por mim.

Então eu senti um empurrão para fazer um pouco melhor.

Quase todas as vezes que o alarme disparou, foi mais fácil do que pensei dar um tempo para procurar uma escritura rápida, orar sobre o que eu estava fazendo ou encontrar alguém que precisava da minha ajuda.

Mesmo assim, houve momentos durante a semana, quando eu ouvi o alarme e apenas desliguei-o automaticamente. Estava acomodada, talvez por causa da facilidade do método. Naqueles momentos, Deus geralmente encontrava uma maneira de cutucar minha consciência e eu voltava aos trilhos.

Momento sutil

Certa noite, eu estava na cozinha com uma colega de quarto quando soou o lembrete em meu telefone. Poucos minutos depois, outra colega de quarto chamou lá de cima. Eu perguntei a ela de que ela precisava. Ela tem fibromialgia e dificuldade de ficar subindo e descendo as escadas. Ela me pediu para levá-la um garfo para o jantar. E eu levei.

Foi algo simples de fazer, mas mudou o que eu pensava da minha colega de quarto. Peguei-me tendo mais compaixão por ela e por sua doença. Se aquele lembrete virtual não tivesse tocado, provavelmente eu teria deixado minha outra colega cuidar dela e teria perdido a oportunidade de sentir os benefícios profundos e sutis do serviço.

É apenas um exemplo entre tantos outros.

Assim como o Élder Zwick testificou, este simples lembrete “abriu os meus olhos” para o amor de Deus, tanto para mim como para os outros. O amor de Deus está sempre presente, mas nossos pensamentos, sentimentos e acima de tudo, nossas ações removem as escamas de nossos olhos para vê-lo.

Você aceita o desafio de #ViverComoJesus? Que bom! Compartilhe conosco nos comentários!

Fonte: Mormonhub.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/seja-a-luz-do-mundo-natal-mormon/

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
6 de abril
6 de abril: Um dia muito importante para os santos dos últimos dias
melhores
As melhores fotos da Conferência Geral de abril de 2018

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *